Happi Tummi – Cinta de Alívio das Cólicas do Bebê

Happi Tummi - Conta Para Alívio de Cólicas do Bebê

O seu bebê sofre com cólicas? Infelizmente, isso é muito comum. As cólicas começam a aparecer por volta das 2 ou 3 semanas de vida e costumam diminuir por volta dos 3 ou 4 meses de idade. Alguns bebês sofrem mais do que outros e alguns bebês podem ter cólicas por mais tempo. Apesar de ser um período curto na vida dos pequenos, esses primeiros meses parecem não acabar nunca. As cólicas ocorrem porque o sistema digestivo do bebê ainda é imaturo nos primeiros meses de vida e não reage bem a certas substâncias presentes no leite materno ou no leite artificial. Essa imaturidade do sistema digestivo faz com que as paredes internas do intestino se contraiam intensamente, causando muito desconforto e dor. É impossível evitar que bebês sintam cólicas, mas há algumas coisas que você pode fazer para aliviar o sofrimento deles. Um dos produtos que nós usamos com os nossos dois filhos e que gostamos muito é o Happi Tummi.

O Happi Tummi é uma bolsinha de ervas que você esquenta no forno de microondas e depois coloca numa cinta em volta da barriga do bebê. Ele é um produto 100% natural fabricado nos Estados Unidos e feito com lavanda, camomila, capim limão, hortelã, trigo e linhaça e serve para aliviar o desconforto de gases, cólicas, prisão de ventre ou sensação de inchaço. Quando a bolsinha de ervas é esquentada no microondas, o calor ativa essas ervas, trazendo alívio quase que imediato para o bebê.



O Happi Tummi combina o efeito do calor com a aromaterapia. O calor da bolsinha traz alívio para o desconforto na barriga, da mesma forma que uma bolsa de água quente alivia cólicas menstruais. Ao mesmo tempo, o cheirinho de lavanda ajuda a acalmar também os pais. A cinta que vem com o Happi Tummi é feita com um material lavável e bem macio e é ajustável para que fique confortavelmente enrolada na barriga do bebê e presa com velcros.

Como usar o Happi Tummi:
1)
Retire a bolsinha de ervas de dentro da cinta.
2) Coloque a bolsinha por 15 a 20 segundos no microondas em potência alta.
3) Ponha a bolsinha dentro da cinta e feche-a com o velcro.
4) Importante! Teste a temperatura para evitar queimaduras! Teste a temperatura colocando o Happi Tummi no seu antebraço por 30 segundos. Ele não deve estar muito quente, apenas morno.
5) Enrole o Happi Tummi na barriga do bebê, um pouco abaixo do umbigo.

O Happi Tummi ajudou bastante o Eric nos primeiros meses de vida e depois guardamos para usar com a Mia. As bolsinhas de ervas podem ser usadas muitas vezes. Cuidado para não deixar tempo demais no microondas, senão as ervas queimam e o cheirinho bom de lavanda se transforma em cheiro de carvão! O fabricante recomenda que o ideal é usar de 30 a 40 vezes, pois depois disso os efeitos aromaterapêuticos vão diminuindo. Se você precisar de bolsinhas extras, pode comprar refis. O melhor de tudo é que o Happi Tummi pode continuar sendo usado com bebês maiores, toda vez que sentirem algum desconforto na barriga, sejam gases, má digestão ou prisão de ventre. Com o Eric nós paramos de usar quando ele tinha 1 ano e meio, simplesmente porque a cinta estava pequena para a barriguinha dele.

Recomendamos muito esse produto, ele é vendido por US$19,99 direto no site oficial nos EUA e tem 3 opções de cores, mas também pode ser encontrado no Brasil com alguns revendedores.

Fonte: HappiTummi.com

Dê a sua opinião: