Homeopatia e Fitoterapia Para a Gripe das Crianças

Medicina Alternativa Para as Crianças (homeopatia e fitoterapia):

O Eric gripou. Gripou porque eu não percebi que ele estava para gripar. Porque quando eu percebo que tem uma gripe vindo por aí ele não gripa. Eu não deixo! Como? Com homeopatia.

Já falei para vocês aqui de uma médica (de família) que é naturalista? A Dra Vania. Eu confio nela de olhos fechados. Ela é otorrino mas é contra uso de antibióticos, salvo em último caso. Ela também não gosta de antiinflamatórios, muito menos os hormonais (conhecidos como corticóides).  Ela é super a favor de medicinas alternativas e tudo que há de natural. Ela tratou uma gripe forte que eu tive com 16 semanas de gravidez. Ela me examinou e disse “Ihhh acho que não vamos escapar do antibiótico dessa vez”. Mas eu escapei graças a ela e não precisei tomar nada de antibiótico durante a gravidez. Ela geralmente trata as pessoas com vitaminas, ômega 3, homeopatia, comida (aham, ela te fala o que comer ou deixar de comer para combater uma gripe por exemplo, pois segundo ela uma garganta ácida piora tudo).



O resultado disso é que estou há muitos anos sem tomar antibióticos. Eu e a minha família. Na verdade o Eric nunca tomou.

Enfim, foi através dela que eu conheci dois remédios naturais fabricados na Alemanha que fazem milagre contra a gripe. Vou falar deles.

OBS: Antes de lerem sobre o assunto, saibam que esses medicamentos não podem ser usados em bebês com menos de 1 ano e antes de usá-lo consulte o seu pediatra! Não use nenhum medicamento sem o consentimento do pediatra do seu filho!

GRIPP HEEL É uma combinação de ingredientes naturais que tratam tanto gripesgripp heel medicina alternativa homeopatia quanto resfriados aumentando as defesas do organismo para deixar os sintomas mais leves e encurtar o tempo da doença (que normalmente seria de 7 a 10 dias). Combate vírus e bactérias, aumentando a capacidade dos glóbulos brancos de lutarem contra infecções.

Dosagem: um comprimido 4 vezes ao dia (preferência de 4 em 4 horas, somente período que estiver acordado, ou seja, não precisa tomar de madrugada). Para dar para o meu filho eu esfarelo em uma colher e coloco na boquinha dele. Esse medicamento deve ser usado assim que a criança espirrar. Deu o primeiro espirro, corre e dá o Gripp Heel. Se continuar espirrando 4 horas depois dá mais um e por aí em diante. Dê por 3 dias ou 4 no máximo, mesmo que a gripe continue, pois segundo a minha médica é quando ele faz efeito.

Mesmo que continue gripado (ou que acabe gripando), a gripe não vai pegar tão forte assim. Aqui em casa todo mundo toma. Uma vez o Papai Tagarela gripou e tava bem caído, deitado no sofá, com febre e passando mal. Dei Gripp Heel e depois de dois comprimidos e um cochilo ele estava ótimo, ainda gripado mas cheio de disposição, em pé, fazendo um monte de coisas e sem febre. Dois dias depois ele nem parecia que teve gripe. Esse negócio faz mágica ou levanta defunto! Sério! Sou fã número 1!!!

 

KALOBA – É o extrato de uma raiz que faz parar ou diminuir tosse, coriza e muco kaloba medicina alternativa homeopatiaquando ativa a defesa do organismo contra o vírus da gripe. É usado pelos zulus (tribo africana) por centenas de anos.

Dosagem: 10 gotas por dia em um pouco de água, suco, leite para a criança enquanto durar a gripe. Para o adulto a dosagem é maior (veja na embalagem). Podem ser divididas em 2 vezes por dia.

Esse não faz milagre como o Gripp Heel mas aumenta a imunidade, então está valendo. E eu acho que ele funciona bem em conjunto com o outro. Esse remédio leva um tempo para funcionar, já o outro funciona bem rápido. Acho que é essa diferença. O bom do Kaloba é que ele melhora o sistema imunológico, não só combate a gripe, então é um efeito mais duradouro e impede que tenha recaída da gripe.

 

Onde comprar?

No Brasil e encontrava na Farmácia Onofre Online: O Gripp Heel – link aqui  e o Kaloba – link aqui.

Também já ouvi falar muito sobre a homeopatia da Weleda, mas nunca usei. Dizem que é boa. Alguém aí já usou? Compartilha essa experiência comigo?!

OBS: Nunca use nenhum medicamento no seu filho sem antes consultar o pediatra.

29 Comments:

  1. Nivea Sorensen

    Eu achava esse negócio de homeopatia uma bobagem, até que no auge do desespero com Erik sem dormir por dois anos inteiros, resolvemos tentar. E não é que mudou a vida do menino e a nossa? Ele vivia no antibiótico, uma infecção seguida da outra (sempre começava com uma gripe) e sempre cheio de catarro. Hoje sempre que ele começa a ficar doente (ele ainda fica gripado, claro, mas a recuperação é rápida e para por aí) nós levamos na homeopata. Não compramos remédios em farmácia (nem sei se dá para fazer isso aqui), ela mesma nos dá as bolinhas. Depois disso eu comecei a fazer uso da homeopatia também. x

    • Thata Tagarela

      Opa Nivea, muito me interessa o contato dessa homeopata. Preciso ir no GP antes ou posso ir direto? Aqui em consigo comprar o gripp heel porque é fabricado na Alemanha, vende no e-bay e a Amazon.

    • Tudo melhorou simplesmente porque com o avanço da idade melhorou o sistema imunológico. Não existe estudo comprovando a eficácia desses fitoterápicos citados. E o tempo de recuperação é o curso normal da gripe. O organismo só precisa estar bem nutrido.E usamos os sintomáticos para aliviar a coriza e a febre. Tem que ficar atento a sinais de gravidade (dispneia, tiragem, febre alta, etc.) e diferenciar síndrome de resfriado comum.

  2. Nivea Sorensen

    Thata, você está em Dublin? Minha homeopata é a Jennifer Gordon (só jogar no google para encontrar o site dela) e não precisa ir no GP antes, não. Sério mesmo, Erik NUNCA MAIS tomou antibióticos e voltou a dormir noites inteiras logo que começou o tratamento. Foi a decisão mais acertada que já tomamos. x

  3. Marilia Neves

    Esse gripp-heel é muito bom! É impressionante como funciona, eu uso ele.

  4. oi moro no brasil,minha filha tem 2 anos.so vive gripada,estou querendo dar esse gripp hell a ela,vi na onofre internet.so que nao tenho receita medica posso dar a ela mesmo assim.

    • Thata Tagarela

      Edjane, O Gripp Heel não precis de receita para ser comprado, mas de qualquer maneira antes de dar qualquer remédio para os nossos filhos devemos consultar a opinião dos nossos pediatras. Bjs

  5. Thata, a Lis só usa homeopatia desde que nasceu e gripes ela teve poucas, apenas aquelas assim que entra na escola. Hoje em dia ela usa 4 tipos de bolinhas de homeopatia, para gripes e rinites, pois moro perto da praia e acaba sendo úmido, gerando mofo, mas ela não tem nem alergia respiratória!
    Não tenho do que reclamar
    O Pediatra dela é homeopata e faz personalizado.

  6. Sobre antibióticos, Lis nunca tomou antibióticos pra resfriado ou gripe, apenas quando teve infecção urinária.

  7. Será que posso dar para o meu bebê de 07 meses

  8. Oi Thata, será que posso usar o gripp-heels em mim sendo que estou dando amamentação exclusiva na bebê de 2 meses?

  9. vc ja usou inflodorun da welleda? sera que posso usar os dois ?

  10. Vi na internet que na droga raia, drogasil entre outras farmácias tem Gripp Heel, vou comprar hoje mesmo para meus pequenos, eles tem 1 ano e desde que entraram na creche ficam doentes, não aguento mais vê los assim, tomam antibióticos e não resolve, da ultima vez depois que tomaram o antibiótico que não melhorou agravou para uma pneumonia, Deus me livre de passar por isso de novo. Obrigada pelas informações, vou dar por conta pois aqui não tem homeopatas, tudo que é natural, mal não vai fazer…

  11. Minha bebê tem 5 meses…Pode tomar ? E eu estou amamentando, tb estou gripada, posso tomar?

    • Thata Tagarela

      Erica, você pode tomar. Quanto a sua bebê é melhor perguntar para um homeopata. Aqui o meu só começou com 11 meses. Não sei dizer se a dosagem do grip heel e do kaloba são muito fortes para um bebê de 5 meses.

  12. oi minha filha tem 1 ano e vive gripada e com bronquite aki em casa e igual uma farmácia não aguento mais hospital eu parei de amamentar ela muito cedo acho que a imunidade dela e baixa então tava conversando com um conhecido e ele me falou da homeopatia ,sera que resolve mesmo? e esse ai que vcs estão falando e bom mesmo ?

    • Thata Tagarela

      Fabiola, resolve sim. Eu adoro homeopatia. O ideal é ir a um médico homeopata para fazer a homeopatia para a sua filha, exatamente com o que ela precisa. Essas homeopatias prontas são boas mas o melhor é fazer sob prescrição. Se puder procure um médico homeopata. Um beijo e melhoras para a pequenina.

  13. DAIANE MACHADO

    Já gastei horrores com remédio, meu filho tem asma e a imunidade muito baixa. Posso dar Kaloba? Esse gripp heel não tem onde moro. Estou desesperada gente, não sei mais o que fazer, melhora a asma vem a gripe e assim sucessivamente.

  14. Oi boa tarde. Estou grávida de 5 semanas e será se posso tomar o kaloba para uma tosse que não passa.

    • Thata Tagarela

      Gisele, o kaloba eu não tenho certeza, eu não arrisquei. O Gripp heel eu sei que pode. tomei bastante. tenta fazer um xarope de mel e limão par aa garganta. É tosse seca? Se for vc pode tenta ro truque da cebola

  15. para crises agudas de sinusite o gripp heel resolve? ou apenas resfriados.. Aqui sofremos com rinite sazonal e sinusite! Obrigada

    • Thata Tagarela

      Rafaella, você pode tentar. Talvez ajude sim. Aqui funciona com gripe de fundo alérgico. Me conta depois. Bjs

Dê a sua opinião: