4 Idéias de Presentes de Dia das Mães Lindos e Feitos em Casa

Dia das mães está chegando e você não tem idéia do que dar para a sua mãe (avó do seu filho) ou para você mesma (alô papai, hora de se mexer e surpreender a mãe do seu filho)? Eu peguei umas idéias bem legais do Pinterest e fiz uma lista de 6 opções de presentes diferentes, feitos em casa e sem gastar muito!

Espero que vocês gostem porque além de fofas são fáceis de fazer! Eu mesma vou fazer alguns desses presentes (e depois coloco o resultado para vocês verem, tá? Acho que Pititico vai gostar da brincadeira!



1-Coração feito com pés: Amei essa idéia de fazer uma arte em forma de coração e o desenho dos pés dos filhos no meio. Se você tem dois filhos, é só colocar um pé de cada filho de um lado do coração. Se tem só um filho, use os dois pés, um de cada lado. Se tem 3 ou mais filhos é melhor fazer mais de um coração, né?!

Como fazer:

  • 1 xícara de sal
  • 1 xícara de farinha
  • 1/2 xícara de água
  • Papel manteiga
  • Pincel
  • Tinta (uma cor apenas)

Coloque todos os ingredientes em um vasilhame e misture bem (pode usar um garfo). Misture até que fique uma massa uniforme. Se precisar, acrescente um pouquinho mais de água. Tem que ficar com a consistência de massinha de modelar.

Abra a massa, já em cima de um papel manteiga, e desenhe um coração com ela. Marque os pés das crianças, fazendo elas pisarem em cima (cuidado nessa parte para não pisar tão fundo a ponto de furar a massa). Use uma espátula para escrever o nome de cada filho no topo da marca do pé e o ano também.

É hora de assar! Asse em um forno a 100 graus por 3 horas. Depois de 3 horas cheque se ainda está molhado ou se está seco. Se estiver molhado, vire o outro lado para cima e asse por mais 1 hora.

Uma vez que estiver assado, é hora de pintar. Pronto! A sua obra de arte e presente de dia das mães está feito!

Abaixo as fotos o passo a passo e como ficou o resultado final:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Hub Pages

 

2- Vaso de planta com borboleta pintada com os pés: Se a mamãe gosta de plantas esse vai ser o presente perfeito. O pé carimbado do filhote (ou do neto) no vaso de planta, que ela poderá olhar todos os dias e guardar para sempre. Além de ser um presente útil o resultado ficou lindo!

Como fazer:

  • Tinta acrílica à base de água em diversas cores (ou tintas que não sejam tóxicas).
  • Um vaso de planta por criança. Se for presentear as duas avós, dois vasos de planta por criança
  • Uma lona (por causa da sujeirada que faz)
  • Pinceis
  • Caneta para CD (opcional)

Primeiro você vai pintar o vaso de planta de uma cor clara. Só para o vaso não ficar com aquela cara de barro. Passe, uma, duas, três… quantas mãos de tinta forem necessárias para que fique do seu gosto. Espere secar. Se você achar desnecessário, pode pular esse passo e deixar o vaso com aquela carinha de vaso de barro, sem problemas.

Coloque a tinta em um prato, coloque um pouco de cada cor, sem misturá-las. Só para você conseguir acessar com facilidade. Pinte o pé do seu filho com a cor principal e salpique outras cores em algumas partes do pé, para que fique bem colorido como na foto.

Pegue o vaso de planta e pressione no pé do seu filho, com firmeza mas de forma gentil, aperte cada dedinho no vaso para garantir que o pé fique perfeito. Agora repita a operação com o outro pé, mas lembre-se de colocar os pés ao contrário (com as partes reta da lateral do pé para dentro e a parte curva da lateral do pé para fora).

Agora você pode usar a caneta de CD para pintar o corpo e antenas da borboleta na parte de dentro dos pés, pode escrever a data em que a borboleta foi feita, inicial do nome da criança e até mesmo um recado para a mãe (ou avó).

Abaixo as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes:
Families
Mommypotamus

 

3- Flores de Lenço de Papel: Você pode fazer flores de lenço de papel para enfeitar a casa no dia das mães ou até mesmo para colocar no vaso que você criou seguindo o modelo acima. Vai ficar lindo e a sua mãe (ou avó) vai adorar! A criança só conseguirá fazer essas flores sozinha a partir de 7 anos, mas antes disso elas já conseguem ajudar.

Como fazer:

  • Bastante lenço de papel (vamos usar 3 folhas por flor)
  • Prendedor de cabelo de metal (que nem o da foto)
  • Canetinha
  • Tesoura
  • Fita colorida, de preferência verde escura, mas pode ser branca ou durex
  • Cabos de flores falsas, se você quiser montar um bouquet (compre flores falsas e arranque as flores para usar apenas o cabo delas – ou use alguma que já esteja velha)

Primeiro, coloque de 2 a 4 lenços um em cima do outro. Dobre o lenço como se fosse um leque, prenda o meio com o prendedor de cabelo de metal. Corte as pontas e use canetinha colorida para pintar as pontas (cada flor uma cor se quiser tudo bem colorido).

Agora com cuidado para não rasgar, vá puxando o lenço, para abrir a flor de papel. Faça com várias. Solte as flores falsas do caule verde e prenda a sua flor com fita verde (ou branca ou durex).

Pronto, você fez um bouquet lindo de lenço papel para enfeitar a casa no dia das mães.

Abaixo as fotos o passo a passo e como ficou o resultado final:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: The Mother Huddle



4- Velas personalizadas: Que tal fazer uma ou mais velas personalizadas para a mamãe ou para a vovó? Com recados, poemas, desenhos do seu Pititico ou a mãozinha dele.

Como fazer:

  • Papel vegetal (ou papel de cera) – não é o papel manteiga, heim pípou
  • Vela lisa e branca
  • Canetinhas coloridas
  • Fita durex

No papel vegetal você vai desenhar, escrever um recado, pode carimbar a mão do bebê. Enfim, vai fazer a sua arte, que vai ficar na vela. Aí você prende o papel de cera na vela, posicionando a arte onde quer que ela vá e seca com secador de cabelo. Tem que ficar bem quente o local para a arte passar para a vela.

Pronto, você tem uma vela personalizada! Simples assim!

Abaixo as fotos o passo a passo e como ficou o resultado final:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: The Frugal Female

Aproveite também para se inspirar e fazer um almoço de dia das mães fácil, rápido e gostoso!

Um Comentário:

  1. isso nao importa de ser adotivo quem tem filho adotado e uma bença

Dê a sua opinião: