Livre Demanda: É Assim Que Você Vai Conseguir Amamentar

Livre Demanda: É Assim Que Você Vai Conseguir Amamentar

Livre Demanda Assim Que Voce Vai Conseguir AmamentarOi Pessoal! Escrevi esse texto aqui para o Facebook e foi tão bem curtido e compartilhado que não pude deixar de colocar aqui no blog para deixar guardado nos meus arquivos. Escrevi isso de coração.

O que é livre demanda?

Livre demanda é você dar de mamar para o seu bebê quando ele sentir fome, sem ficar de olho no relógio marcando o horário da próxima mamada. O bebê pode querer mamar a cada 1h, 2hs, 3hs, ou seja, ele é quem vai decidir. Basta dar uma resmungada e peito nele! Vamos ler o texto abaixo para entender melhor:

Mamães e grávidas, nada de dar de mamar com horário marcado!!!

SIM, a enfermeira da maternidade vai falar para dar de mamar a cada 3 horas. SIM, ela está errada! A criança pode ter fome a cada 1 hora. O leite humano não é tão pesado quanto o leite de vaca e o estômago do bebê é muito pequeno! Mas é o melhor leite que podemos oferecer para o nosso filho. Isso não significa que o leite seja fraco. Isso significa que é um leite de melhor digestão porque é perfeito para o estômago do nosso bebê.

O leite materno tem fatores de crescimento, ele tem os nutrientes necessários que o seu filho precisa. Proteínas, vitaminas, minerais e água. Tudo na exata medida que o seu bebê precisa. O corpo humano é incrível. O corpo de uma mamífera mais ainda. Não existe melhor leite no mundo para o seu bebê do que o seu leite!

AMAmente, dê amor e alimente! Amamente a cada 1hora, a cada 2 horas, a cada 3 horas, amamente sem se preocupar com horário, amamente sempre que o BEBÊ pedir. Livre demanda é a palavra chave e é com ela que você conseguirá aumentar a sua produção de leite. Só não deixe o bebê ficar mais de 3 horas sem mamar de madrugada quando ainda for bem pequenininho (até uns 2 meses mais ou menos).

Não espere o bebê berrar de fome. Deu uma gemidinha, coloque o bebê no peito pois quando o bebê chora é porque já há tempos tem fome!

Boa amamentação para vocês. Porque eu quero que você consiga!

 

Diferenças entre o leite humano e a fórmula infantil:

diferencas entre o leite humano e a formula infantil
Clique para ampliar

Venha assistir as minhas dicas sobre amamentação:

Quer saber quais os benefícios de amamentar o seu bebê? Clique aqui

6 thoughts on “Livre Demanda: É Assim Que Você Vai Conseguir Amamentar

    1. Amamentei as minhas 2 filhas até 13 meses. No terceiro mês coloquei regras simples, a cada 2 horas dava mamada. Se estivesse dormindo esperava acordar. Isso não atrapalhou o desenvolvimento delas e quando voltei a trabalhar tirava leite para os intervalos que não estava em casa. Até os 6 meses foi leite materno exclusivo. Elas só tomaram leite de lata (Ninho) a partir de 13 meses.
      Experiência cada uma de nós temos as nossas. A gente segue aquilo que acha importante e que enriqueça nossas vidas.

  1. Que legal! Muito obrigada Ligia. Fico até emocionada lendo esse post porque sofri nos primeiros dias com tanta gente querendo me dizer o que fazer e criticando por dar de mamar demais! Queria tanto ter lido seu blog antes da minha bebê nascer pra poder confirmar o que o instinto tava me falando pra fazer. Depois do terceiro dia meu marido e eu combinamos: olha, não importa o que disserem ela vai mamar o quanto e quando quiser! E ainda assim tivemos que enfrentar críticas e palpites -.- e quando você acabou de ter o primeiro filho e dorme super bagunçado noite após noite essas críticas doem bastante! Vou compartilhar seu blog bastantão pra encorajar muitas mamães. Obrigada novamente 🙂

  2. Sou Enfermeira ja trabalhei em maternidade e jamais recomendei ou recomendaria mamadas somente de 3 em 3 horas. Acho que quando vc usa o termo: “enfermeira da maternidade” vc generaliza e acaba vinculando a enfermagem a orientações infundadas. A enfermagem é a maior precursora e incentivadora da amamentação saudável.

    1. Desculpe, Ane, foi uma generalização porque eu caí na mão de profissionais ruins, mas tem toda razão. Existem as excelentes profissionais também que sabem da importância da livre demanda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *