As Melhores Fotos de Esconde Esconde (ou Pique Esconde)

Vamos brincar de esconde esconde?
Um adulto fecha os olhos e conta até 10. Enquanto isso a criança (ou várias crianças) corre para se esconder em algum lugar da casa, mas opa…peraí! Quando o adulto vai procurar ele se depara com essa cena hilária que você vê nas fotos! A criança não está escondida totalmente, deixando uma parte do corpo à mostra.

Essa cena se repete em todas as casas e com todas as famílias. Quer saber porque isso acontece? Papai Tagarela é formado em psicologia e tem uma explicação para isso:

Entre 2 e 4 anos de idade, a criança é incapaz de compreender que há diversas perspectivas a respeito da realidade das coisas e só consegue considerar seu próprio ponto de vista. O chamado pensamento egocêntrico é uma forma de funcionamento mental, e não uma característica de personalidade (não estamos falando de egoísmo). O pensamento da criança nesta fase é dominado pela imaginação, isto é, sua relação com a realidade baseia-se na sua imaginação.
Jean Piaget

Então, quando por exemplo ela se esconde atrás da cortina com as pernas visivelmente para fora, no seu próprio ponto de vista ela está escondida. Ela não vê o outro e não possui desenvolvimento cognitivo suficiente para entender que existem diversos pontos de vista, isto é, não compreende que a outra pessoa pode vê-la.

Outro exemplo que explica esse tipo de pensamento é quando a criança está falando ao telefone e responde a uma pergunta fazendo sinal de sim com a cabeça, ao invés de falar. Do seu ponto de vista, o movimento de sim com a cabeça é uma resposta suficientemente clara.
Papai Tagarela

 



Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte das fotos: Mott

Outras fotos que podem te interessar:

Dê a sua opinião: