Menina É Mais Fácil, Eles Disseram…

Menina e Mais Facil Eles DisseramEu me ferrei… Que tipo de pessoa é essa que começa o texto assim? Uma pessoa desesperada, óbvio.

Eu engravidei muito antes do que eu queria e comecei a sonhar com outro menino. Sim, eu queria dois meninos, não posso? Quem disse que todo mundo sonha com um casal? Mas aí veio uma menina. A gente aceita, fica feliz, afinal, o importante é ter saúde e abraça a idéia que vai ser um casal.

“Ahh menina é mais fácil”, eles disseram.
“Menina dá menos trabalho, é mais calma, brinca sozinha, fica na dela”.
Não, não, não e não!



Primeiro de tudo estamos falando de bebês. Isso mesmo, aqueles seres totalmente dependentes que precisam de atenção e cuidados 100% do tempo.

Menina é mais fácil…
Não, não é, gente! Ledo engano. Crianças são únicas e isso vai depender de cada criança. Hoje eu percebo que Mia é muito mais difícil do que o Eric foi.

Eric até que foi um bebê tranquilo, tirando o refluxo. Ele dormiu a noite inteira desde os 2 meses, introdução alimentar foi tranquila (sempre comeu bem e de tudo).

Saiba mais sobre as dificuldades em ser mãe de dois.

E a Mia? Mia é um grude. É um bebê high need. Não dorme mais que 1h e 30 min seguidas durante a madrugada e 30 min no cochilo da tarde. Quer ficar a madrugada inteira colada no peito. Não come: cospe a comida e quando come só come 3 colheres de café do máximo. Já tentei papinha, já tentei BLW, nada dianta. Se não estiver no meu colo está choramingando.

Depois do Eric eu queria mais dois filhos, agora quero parar por aqui. Tô morrendo de medo de engravidar. Estamos conversando sobre vasectomia (ou eu estou falando sozinha do assunto, não sei).

Ainda estou tentando decifrar a minha filha, mas uma coisa eu posso afirmar: Não, meninas não são mais fáceis. Nada disso vai depender do sexo do bebê.

2 Comments:

  1. Kkkk, depois que meu filho nasceu eu sempre pensei assim. Menina é mais fácil…. Tudo o que vc está falando da sua filha, eu vejo no meu filho…. E vejo as outras meninas, tão calmas, comem de tudo, dormem…. O meu menino, não desgruda, só chora, não come, não dorme…. Ufa …

  2. Boa tarde!
    Acho isso realmente relativo, tive uma menina, hoje já está com 12 anos, mas quando bebê não deu trabalho algum, com cerca de 2 pra 3 meses dormia a noite inteira, quando inseri o leite, pq tinha q voltar a trabalhar ela pegou numa boa, depois veio os sólidos, sempre dormiu super bem a noite, nunca teve problema com o escuro…exceto por problemas de as vezes ter cólicas o que é normal no inicio, no mais foi uma bebê super tranquila.
    Bjos e boa sorte com seu anjinho!!!

Dê a sua opinião: