Meu Bebê Não Para de Choramingar, O que fazer?

Meu Filho Nao Para de Choramingar O que fazerAi, choramingos…. Quando isso acontece aqui em casa eu sinto que toda a minha energia e disposição vai para o ralo. Tem dias que é assim, choramingos o dia inteiro e vai me dizer que você não se sente mais cansada (o) do que o normal quando o seu filho choraminga o tempo todo?

Hoje resolvei escrever sobre o assunto porque uma amiga comentou que o bebê dela estava choramingando o tempo todo e as 10 da manhã ela já se sentia exausta. Ao mesmo tempo, aqui em casa, Eric choramingou o dia inteiro e eu já sinto dores musculares nos ombros e em torno do pescoço.

Além de tudo é bem difícil conseguir manter a calma e a paciência com eles quando isso acontece, não é mesmo?



Mas deixa eu te contar uma coisa: o seu bebê ou a sua criança choraminga porque tem alguma coisa errada com ele, isso significa que ele precisa de você. Ninguém vai ficar choramingando o tempo todo por nada, por nenhum motivo. Então vamos arregaçar as mangas e tentar de tudo para ajudar o nossos pequenos? Vou citar abaixo possíveis motivos dos choramingos e soluções para cada um deles. Uma criança que ainda não fala é normal que você tenha que adivinhar o motivo e não tem problema nenhum errar até achar o real motivo.

1-Necessidades fisiológicas: Fome ou sono. Fome geralmente é fácil de identificar e se resolve dando mamá ou comida. Sono pode ser um pouco mais difícil, mesmo que não esteja ainda na hora do cochilo ou de dormir, é possível que a criança possa estar mais cansada do que o normal, ou porque não dormiu bem na noite anterior ou porque se cansou muito durante o dia com as atividades.

2-Cólicas, excesso de gases ou dor de barriga: Não pense que são só bebês pequenos que sofrem com isso. Ou vai dizer que você nunca teve gases ou dor de barriga depois de adulto? Para resolver esse problema você pode seguir as mesmas dicas para se livrar das cólicas.

3-Dente nascendo: Dor de dente muda com o humor de qualquer um. Se o seu filho está na idade entre 4 meses e 2 anos e meio ele tem uma chance bem alta de estar sofrendo de dor de dente e por isso tanto choramingo. Dor de dente não é fácil resolver, mas é possível e assim os choramingos acabam ou diminuem. É só seguir o passo a passo sobre dor de dente que com certeza as coisas vão ficar melhor.

4-Mal estar ou doença: As vezes nos sentimos assim, não é mesmo? Dor no corpo, febre, gripe, resfriado. Quem consegue manter o bem humor nessa situação? Um bom cochilo e o remédio certo, que o pediatra prescrever, vai ajudar o seu pequeno a se sentir melhor.

5-Desequilíbrio emocional: Se você acha que o seu filho não tem nenhuma das coisas acima eu sugeriria desequilíbrio emocional. Para conseguir balancear as emoções do seu filho eu sugiro muito colo e terapia do abraço, além de florais de Bach que são essenciais para ajudar nessa questão. Aqui florais de Bach já ajudaram com o nascimento dos dentes, com dificuldade de sono e se manter dormindo, terror noturno e além disso tudo quando ele está muito nervoso nós damos umas gotinhas e 30 min /1h depois ele está melhor.

Espero ter ajudado você, mas peço que tenha muita muita muita paciência. O seu filho está sofrendo e precisa de você mais do que nunca. Quando não estamos bem o que não precisamos é de alguém perdendo a paciência conosco e gritando, não é mesmo? Quando estamos mal queremos colo e carinho.

Beijos, Thata

Dê a sua opinião: