Mordedor de Raiz de Íris Para a Dor da Dentição

Mordedor de Raiz de iris Para a Dor da DenticaoO surgimento dos primeiros dentinhos não é nada fácil. O Eric começou a sofrer com 4 meses: mordia tudo, babava muito, levava as mãos à boca para coçar a gengiva, mas o primeiro dente veio mesmo só com 6 meses e os últimos com 2 anos e 6 meses. Foram 2 anos de muito sofrimento. Ele choramingava de madrugada com dor sem nem mesmo acordar quanto tinha dente apontando.

Agora com 3 meses a Mia já começou a babar e morder muito (inclusive o meu peito na hora de mamar e tem doído muito).

Vou usar com ela tudo o que usei com o Eric, inclusive o colar de âmbar. Mas eu descobri algo novo para experimentar (e eu adoro experimentar coisas novas para testar os resultados), um mordedor que além de coçar e massagear a gengiva como um mordedor de borracha comum, também libera princípios ativos dos óleos essenciais da raiz que são anti-inflamatórios e analgésicos.



O mordedor de raiz de Íris (ou Orris) é natural, é feito da planta perene da família Iris (Iridaceae) e é encontrado nas regiões mais frias da Europa, Oriente Médio e norte da África, Ásia e América do Norte. Ele pode ser usado no máximo 5 vezes por dia por somente 5 minutos por vez. Os princípios ativos anti-inflamatórios e analgésicos dos óleos essenciais são liberados quando o mordedor entra em contato com a saliva do bebê.

Cada mordedor de raiz de íris é trabalhado manualmente e escolhido a dedo pela segurança e bem estar do bebê. Isso significa que cada raiz é única e difere de outras em forma, tamanho (que varia entre 3 a 5cm) e cor. Ele vem em uma corda de algodão, mas não pode pendurar no pescoço do bebê. Essa corda serve para o bebê segurar o mordedor por ela enquanto faz uso dele ou também para amarrar em algum brinquedo, o que é uma ótima idéia para não perder o seu mordedor de Íris.

Para limpeza: você precisa deixar o mordedor pendurado em algum lugar para secar completamente entre os usos. De vez em quando coloque o mordedor em água fervendo por 5 minutos para matar os germes e bactérias. Uma vez por semana é suficiente porque ferver o mordedor de Íris com muita frequência pode tirar os óleos essenciais responsáveis por aliviar a dor.

Mas eu tenho um alerta: o mordedor pode causar alergia em algumas pessoas. Então fique de olho. No primeiro dia ofereça apenas uma vez e observe. Ofereça de novo no dia seguinte e observe. Se tudo ficar ok você pode usar tranquilamente.

Algumas pessoas juram de pé junto que foi a melhor coisa que usaram para dentição e que resolve maravilhas. Assim como as enfermeira aqui na Europa indicam como a melhor opção para alívio da dentição. Já quero o meu! Não quero mesmo passar por toda aquela agonia de dente novamente. Ainda não testei, mas vou testar em breve com a Mia para confirmar essa informação

Fontes:
Pequenininho
Ekobebe
Mamas Natural Magic 

5 Comments:

  1. Onde acha esse mordedor no Brasil???

  2. Também quero saber onde vende, por favor.

  3. Oi! Gostaria de sabee como se chama em inglês?? Moto na Alemanha e gostaria de comprar. Obrigada :)

Dê a sua opinião: