Muffin de Banana com Alfarroba Rápido e Fácil

Muffin de Banana com Alfarroba Passo a Passo foto de capaOi gente! Vi essa receita no blog As Delícias do Dudu, que acompanho sempre. Na verdade vi na timeline do facebook de uma amiga e fiquei com vontade de fazer. Quando entrei no blog e logo vi que a receita na verdade era da Nigella (que eu amo de paixão – sabe aquele tipo de gente que acompanha os programas dela na TV, acompanha o Facebook dela, tem livros dela etc? Então – essa sou eu). Logo pensei que uma receita da Nigella feita pela Thaís Ventura só poderia dar boa coisa.

Eu como boa grávida fiquei pensando nesse muffin até que tomei coragem para fazer e pasmem! Não foi difícil! É rápido, fácil e super saudável!

Mas como uma boa cozinheira que sou (aham tá né rss) eu mexi na receita e adaptei. O resultado está aí embaixo para vocês.



Idade recomendada: Para a família inteira, exceto crianças abaixo de 1 ano.

Rendimento: 10 muffins mais ou menos (dependendo do tamanho da sua forma)

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 2 ovos
  • 125 ml de óleo de girassol
  • 6 colheres bem cheias de açúcar mascavo ou demerara
  • 1 xícara e ½ de farinha de trigo (xícaras rasas, senão a massa fica pesada)
  • 3 colheres de sopa de alfarroba em pó (você pode usar cacau em pó como na receita original)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Antes de começar a receita pré aqueça o forno a 200 graus. Eu usei 180 graus aqui mas o meu forno é de “ventilador” então no forno convencional eu usaria 200 graus, mas se você achar que 200 graus é muito é só ajustar essa temperatura e ficar de olho.

Agora vamos ao preparo:

Muffin de Banana com Alfarroba Rapido e Facil

1-Amasse as bananas e coloque em uma tigela. Junte os ovos, o óleo de girassol e o açúcar (eu usei demerara como vocês conseguem ver na foto).

2-Bata tudo com uma batedeira. Na receita original diz para mexer somente, mas eu preferi bater porque vi algumas mães comentando que fizeram e ficou “pedaçudo”.

3-Na segunda parte da mistura eu adicionei todo o “pó” da receita: o bicarbonato, a alfarroba em pó (ou cacau em pó) e a farinha de trigo. Eu usei uma farinha de trigo sem glúten que tinha aqui em casa, mas olha, a minha “amiga sem glúten” me disse que essa farinha é boa demais e é difícil achar uma dessa no Brasil, então aconselho que usem farinha comum, a não ser que alguém tenha problema com glúten né.

4-Depois de adicionar todo o pó eu bati com a batedeira e ficou assim como na foto.

5-Pronto, agora é só colocar nas forminhas de cupcake e levar ao forno por 15 minutos. Aqui deram 6 forminhas mas ainda sobrou.

6-O resultado final ficou assim como vocês conseguem ver na foto. Bem fofinho e se desmanchando!

Pititico comeu gemendo (sério)!

Deram 10 muffins mega bombados de grandes. Todo mundo aprovou. Nigella e Thaís Ventura estão de parabéns. Na verdade eu não esperava menos de vocês hahahah 😉

Beijos, Thata

Dê a sua opinião: