Não Se Deve Pegar Nas Mãos dos Bebês

Nao Se Deve Pegar Nas Maos dos BebesTanto no Brasil quanto aqui na Europa eu reparei que as pessoas, principalmente os mais velhos, que gostam de pegar nas mãos dos bebês. Não fazem por mal, fazem por carinho, porque bebê é fofinho e quem não gosta de bebês, não é mesmo?

Acho que isso acontece com os mais velhos porque conforme os filhos vão crescendo nós acabamos esquecendo dos detalhes da criação de crianças pequenas. Não que eu ache que pegar na mão do bebê seja um mero detalhe. Pegar na mão de um bebê é algo que nunca deveria ser feito e vou explicar porque.

Bebês colocam as mãos na boca o tempo todo e levam junto toda a sujeira que está em suas mãozinhas, ou seja, tudo de ruim que tinha nas mãos de um adulto quando tocou nas mãos do bebê. Se o adulto pegou em dinheiro, coçou o nariz, segurou na barra do ônibus, se foi ao banheiro e não lavou as mãos etc, todos esses germes são levados para as mãos do bebê e consequentemente para a boca do bebê.



Bebês, assim como idosos, não têm a mesma imunidade que um adulto. Especialmente os bebês prematuros. Então lavar as mãos e passar álcool gel quando visitar um bebê pequeno não é frescura, é cuidado! É importante ter esses cuidados de higiene antes mesmo de pegar um bebê no colo, principalmente os recém nascidos.

Muitas mães ficam sem graça de dar um toque no adulto que vai pegar nas mãos do bebê. Eu sou uma delas. Porque a pessoa faz por falta de informação, não faz por mal. Faz com carinho pelo bebê. O ideal seria falar na hora, eu sei. Mas de qualquer forma uma boa opção é sempre andar com um álcool gel na bolsa do bebê para usar nesses casos, quando não der para ir no banheiro de imediato lavar as mãos do bebê. Outra boa opção são aqueles lenços umedecidos para chupeta (que só vendem nos EUA) porque diferente dos lenços normais de bumbum de bebê, esses lenços de chupeta não contém química, eles usam bicarbonato de sódio para limpeza.

Venha conhecer outros produtos que só vendem nos Estados Unidos.

Por fim, eu acho muito importante que as pessoas saibam porque não deveriam pegar nas mãos de nenhum bebê e se você achou também, tente fazer com que esse tipo de informação chegue no maior número possível de pessoas.

Bjs, Thata

Deixe seu comentário!