O Bebê Nasceu – O Primeiro Encontro Entre Irmãos 

O Bebe Nasceu O Primeiro Encontro Entre Irmaos segurando no coloDemorei 8 meses para falar nesse assunto. 8 meses! Não foi um momento bom para mim, eu estava acamada sem nem poder me levantar, no soro, tratando um abcesso no útero, fruto de uma cesária, que quase me levou a óbito. Não consegui ver o momento muito bem, apesar de ter ouvido e sentido. Mas vamos falar sobre isso.

O primeiro encontro entre o bebê que nasceu e o irmão (ou irmã) mais velho é um momento que pode gerar uma certa ansiedade na grávida de segunda viagem. É um momento que toda futura mãe de dois sonha, imagina e tenta arquitetar planos para fazer esse primeiro encontro ser o mais perfeito possível.

O primeiro encontro entre o Eric e a Mia foi perfeito. Foi amor à primeira vista. Foi um momento mágico para ele, como irmão mais velho, foi um momento mágico para toda família. Mas eu trabalhei bastante para que esse momento fosse assim, perfeito.



O que eu fiz? 
A gravidez inteira fui conversando com ele sobre a irmã que ia nascer e que ela seria amiga dele para sempre. Que eles brincariam muito juntos. Que ela amaria muito ele. Eu acredito que conversar bastante durante a gravidez inteira ajudou muito. Eric também cuidava da barriga, gostava de passar “creme”.

Outra cartada que usamos foi o presente que o bebê dá para o irmão. Antes da Mia nascer nos decidimos comprar a turma do Pocoyo, que é um desenho que o Eric ama de paixão. Tínhamos certeza que ele ia amar esses bonecos. Conversamos muito com várias mães de dois e todos que deram o “presente de chegada” diziam que tinha ajudado demais.

Mia nasceu e esse primeiro encontro seria em breve. Eu preferia que tivesse sido em casa. Mas como eu disse, não foi do jeito que eu imaginei. Mas de qualquer forma foi lindo e emocionante.

Veja aqui como é o dia a dia de uma mãe de dois.

Eric foi me visitar no hospital, pois eu já estava há 6 dias lá. Nunca tinha ficado 24hs longe do meu filho. Antes dele entrar no quarto posicionamos o Pocoyo de um lado da Mia e o Pato do outro lado. Quando ele viu o bebê, falamos que ela tinha trazido de presente para ele. Quando ele viu, ele abriu um sorrisão. Não era só por causa dos bonecos, mas por causa da irmãzinha. Ele ficou curioso para ver a irmã. Fez carinho no cabelo, pegou no colo. Foi incrível.

O Bebe Nasceu O Primeiro Encontro Entre Irmaos presente do bebe para o irmao mais velho

É claro que hoje em dia ela tem bastante ciúmes da irmã, mas tudo o que fizemos foi essencial para ele aceitar que ela veio para ficar e fazer parte da família. Hoje em dia já rola muita briga entre eles por causa de brinquedos, mas rola também muito beijo e carinho quando a irmã chora. Rola uma preocupação de que “a Mia tombou, mamãe” quando na verdade ela tinha ficado na posição para engatinhar.

Ele é ciumento, afinal agora tem que divir a atenção dos pais que antes eram só dele, mas é um fofo e carinhoso. Isso sem a menor dúvida. Compensou todo o trabalho que tive com ele preparando ele para a chegada da irmã.

O Bebe Nasceu O Primeiro Encontro Entre Irmaos _Snapseed

Deixe seu comentário!