O Copo do Seu Bebê Tem Mofo? Saiba Como Limpar

O Copo do Seu Bebe Tem Mofo Saiba Como LimparVocê Já parou para olhar o copo que o seu filho / sua filha bebe água? Muitas vezes é preciso abrir o copo das crianças para verificar se há mofo, um bolor negro escondido embaixo das partes plásticas. Independente se for uma marca de confiança ou não, esse tipo de coisa pode acontecer.

No Canadá, uma criança estava lutando contra uma doença e não ficava boa nunca, ela estava sempre com dor de barriga. O pai decidiu então abrir o copo do seu filho e encontrou uma capa de mofo negro bem grossa. Ele abriu a válvula do copo e descobriu um monte de mofo escondido no interior. Uma vez que você abre a válvula o copo está quebrado, não dá para usar novamente, por isso é uma parte do copo que não como limpar com facilidade. O copo em questão, que foi aberto por esse pai, era da marca Tommee Tippee, mas isso pode acontecer com qualquer copo que tenha válvula de difícil abertura.

Então atenção para copos com válvula! O ideal é comprar copos que sejam fáceis de lavar.



A Tommee Tippee, depois do ocorrido, divulgou uma nota se desculpando e prometendo fazer um copo com uma válvula que seja fácil de abrir para limpar e essas válvulas serão transparentes para que os pais vejam com facilidade o interior, sabendo dizer só de olhar se estão limpas ou não.

Aqui em casa eu sempre dei preferência para copos com canudos. Mas esses também podem não ser fáceis de limpar. Para facilitar a sua vida vou dar dicas de limpeza para você:

Entenda porque é tão importante as crianças beberem água.

Como limpar copos com canudos:
Você vai precisar ter em casa uma escovinha para limpar canudos. Ela parece com aquela escova de mamadeiras, com cerdas em volta, mas é beeem fininha (como vocês conseguem ver na foto). Com a escovinha em mãos é só lavar o canudo com detergente neutro, muita água e esfregação. Para higienizar é só mergulhar em uma bacia com água e vinagre e deixar de molho por uns 20 minutos. Após a imersão, enxágue normalmente e deixe secar.

Como lavar e higienizar tampa de copos e pequenas partes:
Sabe aquela sujeirinha que fica presa na tampa do copo do seu bebê? Então, quem dá a dica de como limpar e higienizar ao mesmo tempo é a Daniela do blog Mamãe Aprendiz. Coloque as tampas dos copos em uma bacia, encha de água e adicione 2 ou 3 colheres de sopa de água sanitária. Ela diz que o tempo certo para limpar é quando as sujeirinhas desaparecem.

O ideal é escolher copos pela facilidade de limpar. Deve-se sempre verificar se as válvulas saem para serem limpas. Aqueles que têm muitas pecinhas, deve-se desmontar todo e esfregar com escova e depois colocar nessa mistura de água com água sanitária (explicada acima).

Disso depende a saúde do seu filho / sua filha.

Fontes:
Belly Belly
Como limpar
Mamãe Aprendiz

Deixe seu comentário!