O Dossiê das Pomadas Para Bumbum de Bebê

O Dossie das Pomadas Para Bumbum de BebêTudo o que você precisa saber sobre quase todas as pomadas para bumbum de bebê aqui!

Olá mamães e papais. Para começar: cada bumbum é diferente do outro. Cada pele aceita uma pomada de um jeito. O bebê de uma amiga, por exemplo, teve alergia a desitin, que é uma das pomadas mais queridas das mamãe  que fazem o enxoval fora.

Como o bumbum do Pititico nunca teve alergia a nada, vou considerar um bumbum neutro. E eu sou a louca das pomadas. Amoooo testar pomadas. Já testei muita pomada (vocês vão ver na lista, pois vou falar de cada uma delas).

Para quem está na dúvida de que pomada usar no bebê que vai nascer ou para quem está querendo trocar de marca, eu vou dar uma mãozinha.


Desitin azul: É boa, mas não achei nada demais. É fácil de espalhar e de tirar. Não gruda. Achei gostosinha de sentir entre os dedos. Está sendo vendida no Brasil com um preço bom, na minha opinião, vale a pena como pomada preventiva.

Desitin amarelo: Parece vaselina. Ela é transparente e derrete nos dedos. Super fácil de espalhar e é boa como prevenção também. Achei a embalagem um pouco difícil de apertar, as vezes tenho que fazer bastante força para conseguir tirar um pouco. Me lembra um pouco a Bepantol Baby por ser transparente.

Desitin roxa: Para quem já leu o meu texto “10 maneiras de utilizar a sua desistin roxa” sabe o quanto eu sou fã dessa pomada. Ela é grossa e protege bem. Apesar de grossa é super fácil de passar e fácil de tirar, pois a pele absorve. Excelente para tratamento de assaduras. Eu também usava, quando Eric era bem pequeno, na fralda noturna. Ele só dormia com desistin roxa, pois a outra fralda só seria trocada pela manhã. Mas não acho legal usar no dia a dia, pois dizem que a pele acostuma e acaba não funcionando bem no caso de surgir uma assadura.

Hipoglos: É bem grossa. Para mim é a melhor pomada nacional. Ela substitui a desitin roxa. Boa para ser usada à noite e durante o dia. Boa para assaduras também. Se você ler o texto das “10 formas de usar a sua desitin roxa”, saiba que você pode usar a Hipoglos dessas 10 maneiras também. Só achei muito difícil de tirar. Algumas mães usam óleo para tirar antes do banho.

Dermodex Tratamento (Nistatina com óxido de zinco): Forte e maravilhosa contra assaduras. Mas deve ser usada SOMENTE contra assaduras, nunca como prevenção, nem na troca da fralda noturna, pois a Nistatina é antibiótico (algumas leitoras me avisaram na que verdade é antifúngica). É bom ter em casa (eu tenho uma sempre – vai que preciso de madrugada). Aqui em casa sempre resolveu as assaduras, mas nunca tive problemas sérios com isso. Procurem pela genérica, é a mesma coisa só que metade do preço.

Dermodex prevent: Achei tão boa quanto a Babymed (talvez a Babymed ainda seja melhor), ou seja, não vale o que cobram por essa pomada. Com esse dinheiro dá para comprar coisa melhor. Achei fraca, aguada. Ok que é fácil de passar e fácil de tirar, mas eu esperava mais dessa marca. Prefiro comprar da Babymed que não dói tanto no bolso.

Babymed: Na época que descobri essa pomada, há uns 2 anos atrás, ela era vendida em um tubo metálico. Era muito boa como prevenção. Depois passaram a vender em um tubo plástico e ficou meio aguada, mas gente, custava QUATRO REAIS o tubo!!! Não sei como ela está hoje em dia, mas vale a pena testar se ainda for baratinha. Super fácil de espalhar e super fácil de tirar. OBS: joguei no google para procurar uma foto da pomada e me deparei com “babymed menino” E “babymed menina”. Sexismo??? Alô babymed, isso é bullshit heim!

Sudocrem: Me conta, você nunca ouviu falar, não é? Essa pomada é maravilhosa. Ok, não tanto como a desitin roxa, mas melhor que todas as outras que estão aqui. É a pomada queridinha daqui da Irlanda, então não podia deixar de entrar na lista (mesmo porque vai que você resolve vir me visitar e acaba levando uns potes para casa). É uma pomada antiga, que, assim como a Hipoglos foi usada por nossas mães nos nossos bumbuns, essa pomada foi usada pelas avós irlandesas nos bumbuns dos papais e mamães de hoje em dia. Além de ser ótima para o bumbum de neném, também pode ser usada em outros problemas de pele, como eczema, espinha, queimaduras, machucados etc. Fácil de espalhar e fácil de tirar.

Bepantol baby: Nunca ouvi falar de alguém que tenha tido problemas com a Bepantol (alguém aí já teve?). Ela é gostosinha de passar entre os dedos, boa para espalhar no bumbum do bebê (ok, gruda um pouquinho, mas não chega a ser ruim para espalhar), fácil de tirar pois o bumbum absorve. Como prevenção eu aprovei. Aliás, os tubos são excelentes para levar na bolsa por causa do tamanho (sempre tenho um). Mas não confio como tratamento, apesar de algumas pessoas falarem que funciona bem contra assaduras.



Huggies Turma da Mônica: Eu ganhei essa pomada no hospital que o Pititico nasceu e apesar da marca (Huggies) achei beeeeem ruim. Eu não gosto desse tubo em pé, acho difícil de tirar (notem que é o mesmo modelo de embalagem da Desitin Amarela). Achei bem fraca e não senti confiança na pomada. Usei o tubo todo, mas não gostei.

Granado Bebê: Esse creme contra assaduras da granado eu também ganhei em um curso que fiz, se não me engano (não lembro bem). Também achei fraco. Não sei dizer qual dos dois achei pior, o da Granado ou o da Huggies (acho que o da Huggies). Não é tão difícil de tirar quanto a pomada da Huggies e a Desitin Amarela, mas ela é bem leve, não me passou segurança. Usei o tubo todo também (e eu lá vou disperdiçar pomada? Hahahaha).

GroVia: É um bastão americano e só vendido nos EUA, que foi fabricado para ser usado com fraldas de pano, mas pode ser usado com qualquer tipo de fralda, até mesmo as descartáveis. Ele é super fácil de usar e absurdamente cheirosa (porque usa óleos essenciais e ingredientes naturais). Protege muito bem e é ótima para ser usada para prevenção, mas não sei como ela se sairia no caso de uma assadura. É uma excelente opção para quem não quer usar óxido de zinco no bumbum do bebê.

Essas foram as pomadas que eu testei. E aí, faltou alguma na lista que você tenha testado no seu bebê e eu não? Que tal contar para mim nos comentários aqui no blog? Eu gostaria muito de saber.

23 Comments:

  1. Uso a a+d pro dia a dia e a mustela pra noite e adoro as duas

  2. Olá eu uso na minha pequena a pomada da Weleda, adoro. Já testei a desitin azul, hipoglos (parcularmente não gosto, grudenta e com um cheiro não agradável), huggies (tbm não gostei), usei bepantol. Mas a que realmente gostei foi a da Weleda, espalha muito bem, fácil na retirada, não tive problemas de assadura, e ainda tem um aroma super agradável de calêndula. Vale a pena testar. Lindo blog, parabéns, bjs.

  3. Se olhares bem a diferença entraentre beby med menino e menina está na composição…

  4. Tbm uso Welleda na minha filha, foi a única deu certo, ela estava tendo assaduras direto. Li na internet e resolvi esperimentar.

  5. Oii, tudo bem? Sou uma nova leitora e iniciei uma page no facebook (Mamãe me Acuda) com minhas experiências e leituras dessa nova fase em minha vida, ser mãe. Já usei algumas marcas de pomadas e quando li seu post resolvi passar minha experiência. Passei uma semana no hospital devido meu bebê aspirar meconio e aprendi uma dica com uma enfermeira, a melhor pomada para TRATAMENTO de assaduras é com a composição de nistatina e óxido de zinco. Sério, comprei uma do laboratório Medley e trata muito! Além de ser mais barata que muitas pomadas que prometem e não são tão eficazes. Bjos e sucesso!

  6. Adorei o texto, muito explicativo, somente uma pequena correção, nistatina é um antifúngico e não um antibiótico.

  7. Ana Vasconcelos

    Sou da mesma opinião que vc qto a hipoglós e a Bepantol…. E ainda adiciono q acho a Bepantol cara é q não vale o custo benefício em comparação com inúmeras outras pomadas… Pois a única vez q minha filha assou tava usando Bepantol…
    Meu mais velho usava nistatina com óxido de zinco como prevenção e tratamento e NUNCA assou, mas no meu segundo baby a pediatra falou pra usar só como tratamento… Nem preciso dizer q fiquei mega triste, né!?

    Gosto mto da babymed como prevenção e nistatina com óxido de zinco para tratamento, mas ultimamente não tenho achado a babymed com facilidade daí no desespero aderi a uma tal de Pomaderme (retinol + colecalciferol + óxido de zinco) e adorei!!!! Qdo encontro a babymed compro, qdo não compro a Pomaderme q é um pouquinho mais cara mas tb vale mto a pena e com ela nunca tivemos assaduras… Ela é fácil de passar e fácil de tirar!!! Adoro!!!

  8. Eu usava Babymed desde que meu filho nasceu, por recomendacao da minha irma. Mas 6 meses depois descobri o oleo de coco e nunca + quis saber de pomada! Meu filho ja esta em processo de desfralde e nunca assou, é natural e substituo ate o uso de lenço umedecido na maioria das situacoes por algodao embebido em oleo de coco e pronto. Maravilhoso. Quem testar certamente troca qq pomada estrangeira pelo nosso oleo!
    Pode colocar em potinho de remedio pra carregar ou em casa manter na geladeira pra ficar c consistencia de manteiga. E o q sobra no dedo, so passar no corpo do bebe ou nosso, que é um hidratante poderoso!

    • Thata Tagarela

      Com certeza eu vou testar porque uso oleo de coco para tudo! Uso na gravidez agora também para evitar estrias na barriga! já usei apra tirar maquiagem rss, já usei no cabelo, enfim. Adorei, vou fazer.

  9. eu particularmente não gosto da hipoglós comum. a que tem oleo de amendoas é melhorzinha, mas custa mto caro para um produto simples. a generica que contem nistatina e ox zinco é mto boa. alguém citou aqui o labortorio. esta eu tbm aprovei. e para o dia a dia, adorei a da huggies, por textura leve e que sai facil o tubo não é mto legal mesmo, mas nada que atrapalhe usar em casa. e tem tubo pequeno para carregar na bolsinha do bebe. como prevenção, eu gostei. e qdo meu filho assava, eu fazia pasta caseira de oleo com maizena. era tiro e queda. curava na primeira aplicação. com oleo de coco então, deve ser o must fazer essa pastinha (detalhe: pasta caseira ensinada por um pediatra ok meninas… não iria testar receita sem conhecimento do médico).

    • Thata Tagarela

      Muito boa dica Flávia, já ouvi falar dessa pastinha de azeite com maizena. Vou testar aqui o óleo de coco. Eu sempre uso em mim, já usei nele, só esqueço de usar como pomada. Bjs

  10. Olá, como foi a alergia que a bebê apresentou com a Desitin??

  11. Olá estou usando essa Babymed e estou gostando dela eu comprei a seis reais o tubo !!!
    Já usei tbm a hipoglós e a bepantol baby e gostei delas tbm !!!
    A baby Dove pra mim não foi tão boa quanto eu pensei !!!

  12. Eu tenho usado óleo de semente de uva pra prevenção.. tá sendo MUITO bom (dá pra colocar óleo essencial de lavanda e tea tree na mistura pra sarar a assadura). Também gostei da desitin azul, baby dove e dermodex 😀

  13. Vc conhece a pomada DOVE?
    A linha Baby tem a pomada de prevenção…conheci e adorei! Muito cheirosinha e bem leve…parece macia…uma textura muito boa! Fica bem fininha a camada! Gostei muito mesmo! Nunca tive experiência com ela em assadura! Então acredito que seja boa mesmo em prevenção! Minha bebê nunca assou e uso-a desde pequenininha! Bjos

  14. Olá, muito bom sua descrição das pomadas! No momento estou usando a nistatina com oxido de zinco, mas estava usando a babymed que gosto muito. Já usei a hipoglos e concordo com as demais opiniões. Gosto tbm da hipoderme muito boa e barata, não gruda tanto e protege bem! Bjs

  15. Uma que usobe gosto bastante tb e q n está na lista é a weleda baby de calêndula para troca de fralda. Gosto da textura, é fácil de tirar além de “acalmar” a pele.

  16. Céia F. Magalhães Leal

    E a mustela??

Dê a sua opinião: