Óleo de Rícino Para Entrar em Trabalho de Parto

oleo de Ricino Para Entrar em Trabalho de PartoO óleo de rícino é um óleo vegetal que é derivado da semente da planta chamada Ricinus communis e vem sido usado desde o Egito Antigo para fazer com que as gestantes entrem em trabalho de parto.

Eu já tinha muito ouvido falar sobre o uso do óleo de rícino para fazer a gestante entrar em trabalho de parto e fiquei sabendo dessa opção, principalmente, quando eu escrevi sobre os métodos naturais para que a gestante entre em trabalho de parto.

O oléo de rícino é usado pelas gestantes que já tentaram de tudo para entrar em trabalho de parto mas nada funcionou. Na verdade eu já tinha ouvido falar que só as corajosas lançavam mão de tal artifício, porque o negócio tem efeitos colaterais nada legais.



Mas eu NUNCA imaginei que eu fosse precisar usar. E usei. Agora vou contar para vocês como foi.

Mia nasceu de 41 semanas + 5 dias. Eu não estava mais me aguentando. Sou uma pessoa pequena (1,56cm de altura) e sou casada com um homem alto (1,80cm) e fizemos filhos grandes. Minha barriga estava explodindo. Eu não aguentava mais. Depois de passar pelas 40 semanas de gestação eu não aguentava mais, só queria que ela nascesse.

Eu já tinha tentado caminhadas, acupuntura, sexo, pular na bola de pilates, óleo de prímula, chá de folha de framboesa, comida apimentada, estimular mamilos e por fim descolamento de membranas que me fez perder o tampão mucoso.

Mas nada da Mia querer nascer.

Dia 10 de março eu tinha que ir ao Hospital para que estourassem a bolsa ou fizessem uma cesárea. Eu estava nesse dia com 41 semanas e 5 dias. Mas eu não queria parar na cesárea sem nem antes entrar em trabalho de parto porque me preparei muito para isso.

Aí o desespero bateu e pensei no óleo de rícino.

Mas o óleo de rícino se não for bem usado pode desidratar a gestante, pois dá muita diarreia, pode te dar enjôos e fazer vomitar, pode dar dores no abdômen e pode fazer a grávida passar muito mal a ponto de parar no hospital e ninguém quer isso, não é mesmo? Então para usar o óleo de rícino você precisa ser orientada por alguém que entende do assunto. E eu fui orientada pela minha doula.

E tenha em mente que ao usar óleo de rícino você precisa se hidratar muito bem. Beba um copo de água a cada 1h.

Dizem que o óleo de rícino funciona no trabalho de parto porque o útero contrai junto com o intestino na hora da dor de barriga. Sim, você vai ter dor de barriga e provavelmente ficar levemente enjoada, o que é ok. Só não esqueça de se hidratar o tempo todo.

O óleo de rícino deve ser realmente a última cartada.

Dicas para usar o óleo de rícino para entrar em trabalho de parto:
1-
Você só pode usar o óleo de rícino se tiver passado das 40 semanas de gestação e somente depois de tentar outros métodos naturais para entrar em trabalho de parto.

2-Peça para outra pessoa comprar o óleo de rícino, pois muitos lugares não vendem para gestantes. De preferência um homem porque esse produto é muito usado por homens para a calvície.

3-Não tome mais do que a dose recomendada (60ml no total – 4 colheres de sopa)

4-Fique em casa e se mantenha perto do banheiro.

Como usar?
Coloque duas colheres de sopa do óleo de rícino (30ml) em um copo de suco de laranja (para disfarçar o gosto, que é terrível) e beba de uma golada só. Uma hora depois beba outra mistura dessa 30ml de óleo de rícino + um copo de suco de laranja.

Mas o óleo de rícino vai mesmo me fazer entrar em trabalho de parto?
Olha, comigo não funcionou. Mas eu li muito sobre o assunto e fiquei sabendo que só funciona em 50% dos casos e quis arriscar mesmo assim.

Vou terminar esse texto repetindo o que eu já falei antes: só use esse método com a orientação de um profissional que esteja acompanhando o seu pré-natal.

Fontes:
What to expect
Institute of Midwifery

Dê a sua opinião: