Os 10 Melhores Textos de 2018 – Escritos por Mim

A coisa que eu mais gosto de fazer, dentro todas que eu faço para a Mamãe Tagarela, é escrever. Escrever me dá prazer, me deixa feliz. Mas ver que as pessoas estão lendo o que eu escrevi e ver que os textos que eu escrevi têm muito acesso, me deixa mais feliz ainda. É a melhor recompensa de todas.

E quanto mais eu gosto e escrevo com prazer, mais vocês lêem, quanto mais vocês lêem mais me dá prazer em escrever coisas novas. É como uma bola de neve – só que positiva, claro.

Como chegamos no último mês do ano, eu achei que era hora de fazer uma retrospectiva de 2018, contando para vocês quais foram os textos mais acessados desse ano (segundo o Google Analytics) que foram escritos por mim, claro, digo isso porque tenho textos escritos por colaboradores e especialistas.



Então vamos ao que interessa. Por ordem crescente, de acordo com o número de leitores, os 10 Melhores textos de 2018 são:

10 – PICOS DE CRESCIMENTO X SALTOS DE DESENVOLVIMENTO – com 50.813 visitas em 2018

Já ouviu falar que quando bebê tá dormindo mal, fica manhoso por tudo, chorando bastante, querendo colo o tempo todo pode significar que ele esteja passando por um pico de crescimento ou salto de desenvolvimento?
Mas o que significa isso afinal? Os picos de crescimento nada mais são do que estirões de crescimento. Criança nenhuma cresce um pouquinho a cada dia, ocorrem estirões ao longo da vida.
Os saltos de desenvolvimento são quando a criança (o bebê) aprende algo novo como: andar, sentar etc. Algo que para nós é fácil mas como para eles é novidade, pode ser estressante e cansativo.
CONTINUE LENDO AQUI.

9 – 14 COISAS QUE NINGUÉM DEVERIA FAZER COM O FILHO DOS OUTROS – com 55.253 visitas em 2018

Quem nunca sofreu na mão da família ou algum conhecido? Pessoas que decidem coisas sobre o seu bebê mesmo essas coisas indo contra o que você pensa? Pior ainda, aqueles que preferem pedir perdão do que permissão?
Você sempre vai encontrar pessoas que vão tomar decisões sem te consultar e vão tomar decisões, elas mesmas, na maior cara de pau, sobre a vida do seu bebê. Quando você se torna mãe, a ousadia das pessoas é multiplicada e quando você se dá conta, tem dezenas de pessoas ao seu redor dando palpites sobre o que você deve ou não fazer com o seu bebê. Me deixa horrorizada esse tipo de gente que se acha no direito de fazer o que quiserem com os filhos das outras pessoas e só depois que já fizeram contam como se fosse a coisa mais normal do mundo.
CONTINUE LENDO AQUI.

8 – SOBRE LAVAGEM DE SORO COM SERINGA NO NARIZ – com 59.301 visitas em 2018

Rinites, sinusites e outras ites… muitos profissionais da área da saúde tem recomendado a limpeza do nariz com soro fisiológico usando seringa. Acontece que essa limpeza com seringa pode ser prejudicial.
Minha História:
Eric ficou doente e eu automaticamente comecei a fazer a tal limpeza com soro usando seringa nas duas narinas. 10ml de um lado do nariz e depois 10 ml de outro lado. Eric não melhorava. Levei na minha Otorrino, Dra Vania Paz, que confio de olhos fechados, mais parece uma curandeira porque ODEIA e nunca prescreveu antibiótico para mim e não prescreve anti-inflamatório a torto e a direito. Ela trata tudo com homeopatia, fitoterapia ou da forma mais natural possível.
CONTINUE LENDO AQUI.

7 – GRAVIDEZ DE MENINO X GRAVIDEZ DE MENINA – REFLEXÕES – com 61.581 visitas em 2018

Quando você está na terceira gravidez você começa a conhecer o seu corpo. Pensando aqui com os meus botões, eu sabia que era uma menina. Essa gravidez tem sido muito diferente da gravidez do Eric.
Primeiro porque estou com 20 semanas e ainda sinto enjôos (e vomito também) e principalmente porque não estou com aquela fome desesperadora que eu sentia quando estava grávida do Pitico.
Eu descobri que estava grávida do Pitico porque eu sentia um buraco no estômago de tanta fome. Muitas vezes sentia esse buraco depois de jantar. Era o dia inteiro petiscando: azeitona, ou fruta, ou iogurte, ou leite… eu não ficava 30 minutos sem comer porque não conseguia e mesmo assim no horário do almoço e do jantar eu era uma draga.
CONTINUE LENDO AQUI.

6 – CHÁ NA GRAVIDEZ – O QUE PODE E O QUE NÃO PODE – com 65.140 visitas em 2018

Parabéns, você descobriu que está grávida. O meu desejo é que o seu bebê cresça e que venha ao mundo com muita saúde.
Mas para isso você também precisa se cuidar. Não significa somente tomar ácido fólico e vitamina para gestantes, significa não tomar remédio sem o conhecimento do seu ginecologista-obstetra (GO), significa se alimentar bem e seguir uma restrição alimentar na gravidez (sim existem várias coisas que a grávida não pode comer), significa fazer exercício físico, significa dormir bem mas também significa tomar cuidado com o que você bebe.
O consumo de chá na gravidez pode ser benéfico ou perigoso. Alguns podem ser abortivos, outros podem fazer aumentar o leite (eu não sei se isso é lenda ou verdade – mas se não faz mal, tá valendo, não é?).
Então para te ajudar eu fiz uma lista de chás que você pode tomar ou não pode tomar de jeito nenhum durante a gravidez.
CONTINUE LENDO AQUI.

5 – ABORTO ESPONTÂNEO – CARTA PARA UMA MÃE QUE PERDEU O SEU BEBÊ – com 74.449 visitas em 2018

Eu entendo que você, nesse momento queira ficar sozinha, se esconder de todo mundo, mesmo daqueles que não sabem o que aconteceu. Eu entendo mas estou aqui do seu lado, quero te abraçar, quero te dar a mão, quero chorar contigo, quero ser o seu ombro amigo.
Não foi culpa sua tudo isso que aconteceu. Ia mesmo acontecer não importa o que você fizesse ou deixasse de fazer, era a vontade de Deus. Não se esqueça que Ele escreve certo por linhas tortas e nem sempre temos a capacidade de compreender o que Ele está planejando para as nossas vidas, então tente acalmar o seu coração e confie Nele. O seu anjinho agora está com Ele e vai ficar bem. O seu bebê sabe o quanto foi amado pelo tempo que esteve contigo e ele ainda sente o seu amor, mesmo não estando mais ao seu lado.
Eu entendo como você se sente, eu já estive no seu lugar, mas não chore aí sozinha estou aqui para te confortar. Encoste a cabeça no meu ombro, não precisa falar nada, só sinta o conforto do meu abraço. Eu sou sua amiga, pode desabafar comigo. Eu gostaria muito que você soubesse que você não precisa fugir de mim, pode confiar. Não vou falar nada que possa te magoar, pelo menos eu vou tentar.
CONTINUE LENDO AQUI.

4 – 10 DICAS DE COMO ACABAR COM AS CÓLICAS DO BEBÊ – com 105.727 visitas em 2018

As cólicas do bebê, principalmente dos recém nascidos, são terríveis. Elas geralmente começam por volta de 15 dias de nascido. Podem vir antes ou um pouco depois. O bebê chora de ficar com o rosto vermelho. A mãe fica desesperada e tenta de tudo. É nesse momento em que a mãe descobre que a dor do filho machuca o coração dela e dói na mãe também.
Mas calma! Tem como melhorar uns 90%. Já imaginou se as cólicas sumissem e só reaparecessem de forma branda (e mesmo assim não ficassem por muito tempo)? Imagina então, porque isso é possível.
CONTINUE LENDO AQUI.

3 – DICAS PARA LIDAR COM O BEBÊ GRIPADO – com 105.727 visitas em 2018

Ahhh, gripe… Nenhuma mãe merece ter um bebê gripado ou resfriado em casa. Quem já passou por isso sabe muito bem o sufoco que é. O nariz entope e o bebê não dorme, muito menos a mãe. Mas como não tem como fugir de uma gripe ou resfriado para sempre, vou contar algumas dicas pra conseguir passar por esse perrengue.
CONTINUE LENDO AQUI.

2 – 15 SIMPATIAS DA VOVÓ (E DO VOVÔ) – com 151.316 visitas em 2018



Oi gente, fala aí, quem nunca ouviu falar das simpatias que os nossos pais, ou seja, avós dos nossos filhos, falam que funciona, que fizeram e que deu certo? Alguns chegam a jurar de pés juntos, não é mesmo?
As simpatias são tradições e costumes dos antigos que foram transmitidas de pais para filhos e muitas delas chegaram nos dias de hoje.
Bem… eu não acredito em simpatias, mas acho que se mal não fizer ok, não é?
Uma coisa é certa, as simpatias são bem divertidas, então eu resolvi listar algumas mais comuns e se quiser testar algumas, vá em frente (e me conte depois heim).
CONTINUE LENDO AQUI.

1- CARTA DE UM BEBÊ PARA O FUTURO PAPAI – com 230.148 visitas em 2018

Oi meu futuro papai. Eu ainda sou um pequeno bebezinho e estou na barriga da minha mãe, mas daqui a pouco eu vou nascer e estarei nos seus braços. Por isso eu escrevo essa carta para te dizer umas coisas antes do meu nascimento, para que você entenda algumas mudanças que vão acontecer na sua vida.
Papai, você vai precisar ser muito parceiro da mamãe no início, porque eu vou chegar virando a casa de vocês de ponta cabeça. Esse não é o meu objetivo, mas como eu sou um bebezinho muito dependente e vou precisar de vocês dois para tudo, isso vai fazer com que vocês fiquem bem cansados.
A mamãe não vai conseguir dar conta sozinha de mim e da casa. Por isso é importante que vocês formem um time entrosado. As primeiras semanas serão muito difíceis para a mamãe, ela ficará muito exausta nesse início, disso eu tenho certeza. É normal que ela fique cheirando a leite, com os peitos machucados da amamentação, irritada porque não consegue dormir e cheia de sono, cansada e sem reconhecer o próprio corpo que estará murcho. É isso mesmo papai, eu vou nascer mas a barriga dela vai levar ainda pelo menos 9 meses para voltar para o lugar.
CONTINUE LENDO AQUI.

 

Deixe seu comentário!