Os 5 Melhores Conselhos Para Mães de Primeira Viagem

Sobre a Escolha do Tipo de Parto Mamae TagarelaVocê engravidou e em breve vai se tornar mãe! Parabéns. Mas saiba que uma coisa que vai nascer junto com o seu filho é a culpa materna. Dela você não poderá escapar. Mas para minimizar essa culpa eu venho aqui dar 5 conselhos para você e com isso espero ajudar.

No meu caso, muita coisa eu faria diferente se pudesse voltar no tempo. Acredito que quase todas as mães sejam assim porque nenhuma mãe se acha perfeita o suficiente, nenhuma mãe fica 100% satisfeita com o que fez para os filhos até agora, mesmo porque sempre queremos dar mais e dar o nosso melhor para eles. Pensando nisso eu elaborei os 5 melhores conselhos para mães de primeira viagem. São conselhos que eu dou para amigas que engravidam pela primeira vez e são conselhos que eu vou seguir em uma próxima gravidez. Mas a minha vontade mesmo era voltar no tempo e dar para mim mesmas esses conselhos.


Os 5 melhores conselhos são:

1- Prepare-se: leia muito, converse com mães, peça conselhos daquelas que tiveram filhos há pouco tempo. Nada melhor do que ouvir experiências de mães que passaram por isso há pouco tempo. Livro nenhum me ensinou o que amigas me ensinaram.

2- Blinde-se: cuidado com os conselhos errados e principalmente com aqueles que não são bem vindos (sim, os pitacos, palpites não desejados).

3- Esteja preparada para mudar de idéia: toda grávida se idealiza de um jeito e quando o filho nasce percebe que “o saco é mais embaixo”. É verdade que nem tudo sai conforme planejamos. Não deixe que isso te deprima, não deixe que isso te afete. Fazer diferente do que você sonhou não é fazer errado e não significa que você estragou o seu filho.

4- Cobre-se menos: depois que nos tornamos mães, vemos que a culpa materna é algo que nos persegue (e vai nos perseguir pra sempre). Cobre-se menos. A culpa não é sua. Todo mundo erra. Você é humana.

5- Aproveite cada segundo: crianças crescem e se desenvolvem rápido, principalmente no primeiro ano de vida e depois fica a saudade.

Dê a sua opinião: