Os Dias Difíceis Não Te Definem Como Mãe

Toda mãe tem seus dias difíceis.

São 15hs aqui e eu acabei de sentar a minha bunda após colocar a Mia para dormir. Meu dia não foi fácil e eu não parei um segundo sequer.

Acordei 7:55 e não parei desde então. Faxina na casa, lava roupa, pendura roupa, guarda roupa. Limpa uma criança que fez xixi nas calças, limpa outra criança que se sujou toda de comida, lava roupa na mão, tira mais roupa da corda, põe mais roupa na máquina, limpa a outra criança que se sujou toda de comida também. Depois do almoço veio a vontade da criança de fazer cocô e a criança não conseguiu chegar ao banheiro. Ficou tudo sujo: chão, privada, cueca, bermuda, camisa. Lá vou eu trocar toda roupa de novo, lavar roupa na mão, dar banho na criança número 1 enquanto a número 2 adentra o banheiro e tenta brincar com o penico sujo. Paro tudo e vou impedir. Pronto, agora preciso limpar o banheiro de novo. Banheiro que eu já tinha limpado antes. Mas vamos que vamos. Agora pega toda aquela roupa e coloca tudo na máquina e liga de novo.

Quando eu vi já eram 14hs e eu não tinha comido nada o dia inteiro.

Resolvi comer um pão (foto) enquanto chorava. Chorava por não ter paciência que eu gostaria de ter. Chorava por não ser a mãe perfeita para os meus filhos. Chorava por querer o colo da minha mãe. Chorava por não ter certeza naquele momento se nasci para ser mãe.

Mas uma coisa aprendi nesses quase 4 anos de maternidade. Os dias difíceis não te definem como mãe e dias difíceis toda mãe vai ter. Chore, põe para fora, desabafa com uma ou mais amigas, mas não se sinta uma péssima mãe pelos gritos que você deu.

Na foto eu comendo pão, chorando e Mia puxando as minhas calças. Eric me perguntando mil coisas (estava ao meu lado).

Bjs, Thata

4 comentários

  1. Polly comentou

    Uauu !! Vc me definiu neste post !!tenho uma pequena que está quase completando 2 aninhos …e nossa tem dias que acho que vou enlouquecer.
    Até penso se realmente nasci para ser mãe..choro..fico triste por não ter a paciência que ela merecia.
    Ser mãe é uma tarefa árdua…mas a gente aprende a cada dia ! Infelizmente não existe a mãe perfeita que todas queremos ser .. pq somos humanas …mas acho que cada filho nos vê de uma maneira perfeita que nao percebemos. Pq eles nos deixam de cabelo em pé algumas horas …mas depois vem com aquele chamego que nos deixa feliz de ter esta benção em nossa vida e saber que mais difícil que seja o trabalho de ser mãe..ainda assim vamos aprendendo e lutando com a gente mesma dia após dia!!Abraço

  2. Debora comentou

    Nossa me definiu tb, estou com um recém nascido de 27 dias e ontem desde as 09 até as 14 ele não deu sossego era fralda, mamar por horas e cólica quase enlouqueci e chorei muito tb me perguntando se nasci pra ser mãe… e hoje ele tá dormindo tranquilamente sem choro, sem cólica… então realmente os dias difíceis não definem a gente como mãe (podem nos enlouquecer mas não definem) só segurar na mão de Deus e ir…

  3. Anne comentou

    Gratidão pelo post, ontem foi um dia mto difícil com o meu pequeno e perdi a paciência depois pedi desculpa e nos acertamos, mas é bom saber q não estou sozinha.
    Ps: adoro seus textos

  4. Carla comentou

    Quando leio seus posts vejo q não estou sozinha! Os sentimentos são os mesmos de todas as mães. O cansaço e a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo chega uma hora q a gente se pergunta: será q eu nasci pra ser mãe mesmo? Bate um sentimento de culpa de não ter a paciência plena. Aí choro para aliviar a tensão na verdade somos humanas! Meu bebê 47 dias todos os dias é uma dificuldade para dormir no berço, hoje foram umas 5 tentativas. Deus tem me dado forças q não sei de onde vem. Sei q essa fase não será pra sempre. Abraços

Deixe seu comentário!