Os Tipos de Sogras

os tipos de sogras sogra maluca sogra chata  sogra legal sogra cascavel sogra jararacaOi meninas, e aí como é a sua sogra? Minhas amigas sempre reclamam demais das sogras delas. Eu percebi que cada sogra é diferente da outra. Umas são tranquilas, outras são verdadeiras cobras venenosas. E a sua qual tipo é?

Antes de começar a rotular (hahaha), vou escrever aqui sobre a minha sogra, óbvio. Bom, eu acho que sou sortuda. A minha sogra é muito gente boa. Já passamos o carnaval juntas na Bahia correndo atrás do trio elétrico. Ela é jovem por dentro e por fora. Ela é cheia de energia, vive fazendo piadas e está sempre feliz com a vida. Ela é assim porque me disse que a sogra dela não era fácil e que sofreu bastante com isso. Sorte minha e da minha co-cunhada (né Aninha?).



Vamos falar sobre os tipos de sogras então:

SOGRA CASCAVEL – Essa é o pior tipo de sogra que existe. Ela se faz de boazinha e você leva o bote. Isso mesmo, ela se esconde atrás de uma máscara de boa sogra e fica só esperando momento de dar o bote em você. Ela vai falar mal de você pelas suas costas, principalmente para o filho dela. Ela vai envenenar a cabecinha dele e tentar destruir o seu casamento. Não deixe!
Como agir: Se conseguirem reconhecer à tempo, fujam dela! Não casem com seus filhos! Mas geralmente é difícil de reconhecer. Se já casou então tente injetar um antídoto no maridão e prepare para que ele não caia nos botes da própria mãe. Infelizmente muitos casos não tem jeito, pois o veneno já tomou conta do corpo da vítima…aí só o divórcio minha amiga…

SOGRA JARARACA – É bem parecida com a Sogra Cascavel, mas a Jararaca faz tudo na sua cara. Fala mal de você (para os outros e para você) na sua cara, tenta envenenar o filho dela na sua cara. Ah, ela fala mal das outras pessoas pra você também. Essa vai desejar mal dos outros mas vai desejar alto (e você vai ter vontade de jogá-la pela janela).
Como agir: Também aconselho não casar com o filho dessa. Essa é bem mais fácil de reconhecer do que a Sogra Cascavel. Mas se o amor falou mais alto e casou mesmo assim, aconselho irem morar bem longe dela. Geralmente os filhos dessa cobra não são infectados pelo veneno da mãe porque já estão acostumados com ela disparando seus venenos para todos os lados.

SOGRA MALA – Essa é a sogra chata, cricri. Ela no geral até que é uma sogra gente boa. Cozinha para você, tenta te agradar, compra presentinhos, mas volta e meia ela reclama de tudo. Mas ela reclama demais. Nada está bom para ela. Tudo está ruim, o passeio está ruim, a comida do restaurante está ruim, o clima está ruim. Na maioria das vezes não é nada direcionado a você, mas ela vai encher o saco reclamando. Claro que de vez em quando vai reclamar de você também (para você inclusive). Implicar e reclamar é o lema dela. Mas pelo menos não vai tentar destruir o seu casamento e nem ficar se metendo, não é mesmo?
Como agir: Se faça de surda. Não dê bola para as reclamações dela. Deixe ela reclamar à vontade, vá fazer outra coisa enquanto isso para esfriar a cabeça. Ela é assim e não vai mudar. Você que tem que saber filtrar o que ela fala. Aconselho de vez em quando dar uma caixa de bombons para adoçar a vida dela.. ah ela não gosta de chocolate porque chocolate é ruim e engorda? Aí fica difícil mesmo hahahaha

SOGRA MALUCA –  Ela bebe muito, fuma muito, fala um monte de coisas sem contexto e faz um monte de coisas sem contexto. Ela não vai tentar destruir o seu casamento, mas vai fazer com que o seu marido tenha vontade de arrancar as cuecas pela cabeça de tanto trabalho que ela dá pra ele.
Como agir: Meu conselho é ignorar. Não dê muito créditos à ela. Em casa dê muito carinho e apoio para o seu marido, afinal, é mãe dele e ele vai continuar sofrendo com as maluquices dela.

SOGRA LEGAL–  Essa é a minha sogra. Ela é alto astral, topa tudo e está sempre de bem com a vida. É cheia de energia, jovem por dentro e por fora. De vez em quando sai da casinha porque né, é humana também e como qualquer outro tem os seus dias ruins.
Como agir: Para essa relação dar certo só depende de você. Basta você não ser uma bitch que tudo vai dar certo. Aproveite porque apenas 5% das mulheres têm a sorte de ter uma sogra dessa. Eu não ganhei na Megasena mas ganhei na Megasogra 😉

SOGRA BABÁ –  É aquela sogra que é legal, gente boa e ainda fica de olho nas crianças para você ter uma folga e sair com o maridão no final de semana. Ela pode até querer se meter na crianção dos seus filhos, mas da feita que você usa e abusa dela, ela passa a ter um pouco de direito de fazer isso, não é mesmo?
Como agir: Ela dá palpite e vai continuar dando. E se você continuar “contratando” os serviços dela de babá é esse preço que você vai pagar. Vale a pena? Bom aí depende de você decidir isso. Se a resposta for sim, se joga!

SOGRA MOSCA MORTA –  Essa eu considero ser o melhor tipo de sogra que existe. Ela não dá palpite, ela não se mete, não surta de vez em quando (ou se surta você nunca viu). Ela é calma e tranquila. Não é jovial e alto astral como a Sogra Legal. Essa veio de outro planeta. Dá vontade de guardar dentro de um potinho para sempre.
Como agir: Essa relação já deu certo. Também é difícil de encontrar, só 5% das sogras são assim. Só não fique cutucando a mulher que vai que sai uma cobra dali que até então você nem sabia que existia.



Bom, não importa o tipo de sogra que você tem, a minha avó já dizia que:

Sogra boa é aquela que não pode morar tão perto que possa ir à pé para a sua casa e nem tão longe que precise levar mala.
Bisavó Tagarela

E você aí mãe de menino, já parou para pensar que tipo de sogra você vai ser?

Quero dedicar esse post às minhas amigas mães, cujos nomes não vou colocar aqui para não complicar a relação delas com as sogras (mais ainda).

Gostou? Venha seguir a nossa página no  Facebook!

Dê a sua opinião: