Páre de Amamentar! Agora!

amamentar 4Eu acho palhaçada essas mães que ficam querendo amamentar os seus filhos desde o início até quando eles são mais velhos!

Amamentar é coisa de mulher preguiçosa! Onde já se viu não querer lavar mamadeiras, esterilizar, separar o leite em pó? Onde já se viu querer criar o vínculo mais gostoso do mundo com o seu bebê? Onde já se viu querer oferecer amor em forma de líquido para um recém nascido? Onde já se viu querer dar o melhor leite e o melhor alimento que você pode dar para a sua cria? Onde já se viu querer dar a melhor e mais poderosa “vacina” para o seu filho, imunizando ele através do leite? Onde já se viu querer dar para ele fatores de crescimento e nutrientes perfeitos na porção adequada que o bebê precisa? Não dá para entender, não é?

E amamentar filhos que já andam? Que coisa horrível! Por que não enfia logo um leite de vaca nessa criança? Leite que vai pesar no estômago, que não é o ideal para a digestão dela, leite que pode ser alergênico. Por que querer continuar dando amor em forma líquida para uma bebê grande? Por que querer continuar oferecendo o melhor leite que você poderia oferecer para o seu filho? Por que querer dar nutrientes ideais para uma criança que já anda?

Não consigo entender! Não passa na minha cabeça qualquer motivo para querer amamentar! Páre de amamentar! Agora!!!



OBS: Essa é uma crônica ao contrário. O melhor que você pode fazer pelo seu filho é continuar amamentando ele até quando ele quiser. Pessoas vão te falar para parar de amamentar usando os motivos mais absurdos possíveis, não dê ouvidos!

Ela foi escrita inspirada em um e-mail que eu recebi de uma mãe que se sentia desesperada, querendo amamentar seu filho de 3 anos mas as pessoas diziam que se ela continuasse amamentando o filho teria câncer de mama. Mamãe, isso é mentira! Quanto mais amamentar, menores as chances de desenvolver câncer de mama. Não existe prazo de validade para amamentar.

9 Comments:

  1. Hahahaha nos dias de hoje é melhor avisar que é ao contrário mesmo.

  2. Meu Príncipe tem 3anos e quase 3meses e ainda sim ele mama mama e muito e só vou parar quando ele quiser não dou ouvidos a tias e vos vizinhos enfim amamento pq amo e ele quer taki e e pra ele pq q não né?

  3. Juro que não consigo entender, tenho algumas amigas que não veêm a hora de parar de amamentar seus bebês e a todo custo fazem com que eles queiram a fórmula, inclusive minha cunhada parou de amamentar a filha dela quando tinha 2 meses. Sei que cada mãe faz o que acha que é melhor para seus filhos, mas mesmo assim, não consigo entender. Eu fico pensando “será que fiquei louca por amamentar minha bebê de 7 meses desde que ela nasceu, e continuar até ela completar seus 2, 3 anos (ou mais)?”.
    Não imagino nada melhor que isso, qualquer pessoa pode abraçar, beijar e dizer que ama o seu filho, mas a amamentação é um momento único, só nosso e que mais ninguém pode ter.
    Adoro o blog e amei o seu texto Thata!
    Abraços e sucesso!

  4. Boa noite! Estava dando uma busca sobre florais p/ ajudar no sono da criança, comecei a ler vários posts e me apaixonei pelo blog. Parabéns.
    Só quero fazer um comentário construtivo. Não quero ofender ninguém é muito menos criar polêmica.
    Alguém já parou para pensar que alguma mulher pode não querer amamentar? Ou por dor, ou algum trauma, ou seja lá por qual motivo?
    Atualmente vejo uma guerra entre as mulheres que me entristecem muito: cesarea x parto normal, amamentação x fórmula, etc etc etc…
    Vou contar um segredo p/ vocês: eu não amamentei nenhum dos meus 2 filhos. Não tinha leite para amamentar a mais velha, ela nasceu com baixo peso por um problema no fígado muito raro que tive na gestação… Enfim, tive que complementar com fórmula logo na maternidade e como consequencia ela não queria mais o peito. Eu fiquei triste ou frustrada? Não. Pelo contrário pois Qdo ela tentava sugar alguma coisa só me causava dor. Então aquele vínculo forte, momento único, blá bla blá bla que algumas mulheres descrevem p/ mim se resumia a sofrimento.
    Felicidade era o momento de eu dar mamadeira p/ ela, no nosso cantinho, sem interrupções, olhando nos olhinhos dela, acarinhando, criando um vínculo, fortalecendo nosso amor. Essas horas era só amor!!!! Hoje ela tem quase 2 anos e não tem apego pelos meus seios, mas sim pela minha pessoa. P/ se distrair ela tem a chupeta e a maninha. Mas para acarinhar, acalentar, ela tem a mim. Simples assim!!!
    Ah, só para constar: nunca tomou antibiotico!

    • Thata Tagarela

      Oi Renata,

      fico muito feliz em saber que você gostou do nosso cantinho. Aqui vc pode sempre falar da sua experiência e fazer críticas construtivas. Até hoje eu não conheci uma mãe que não quisesse amamentar. Geralmente o que acontece são as mães quererem e não conseguirem. Eu sei que existem sim pessoas que não querem amamentar, mas para essas não é preciso ajuda já que estão tão certas da sua decisão, não é? Aqui apoiamos a amamentação por ser o melhor para os bebês, não posso apoiar o contrário. Mas também sempre pregamos respeito entre as mães, não admitimos ofensas de forma nenhuma porque toda mãe sabe o melhor para seus filhos.

      E claro que nenhuma mãe deixa de ser uma super mãe só porque não amamentou. De jeito nenhum.

      Renata, eu não consegui amamentar meu filho e fiquei frustrada. Talvez se eu não tivesse ficado frustrada, como foi com você, eu não teria entrado nessa batalha pelo direito das mães em amamentar. Estou grávida de 31 semanas e amamentar a minha filha é o meu maior desejo.

      Aqui você pode ficar tranquila que não haverá guerra entre mães e só vai encontrar apoio. O meu objetivo com o blog é levar informações e não fazer com que as mães se sintam diminuídas por alguma escolha.

      Seja bem vinda ao nosso cantinho.
      Beijos, Thata

  5. Continuando… Qdo tive meu segundo filho, que Hj tem 6 meses fiquei muito tranquila em oferecer a mamadeira, pois como da primeira vez eu não tive leite. Aliás, algumas mulheres querem me matar Qdo eu conto, mas levei algumas mamadeiras é uma lata de leite na mala da maternidade para o caso de eles não fornecerem…. Hj sinto que foi a melhor decisão da minha vida.
    Quando a mulher tem leite, gosta de amamentar e faz com prazer deve ser maravilhoso. Eu tiro o meu chapéu, dou os parabéns!
    Porém, muitas vezes a mulher amamenta por obrigação, ou Pq o marido ou a sogra ficam pressionando…
    As vezes a criança está com quase 2 anos e não come nada Pq só quer o peito. A mãe torna-se o peito. Se a mãe e a crianças estão felizes, ok! Cada um sabe o melhor p/ si.
    O que não é legal é criticar a mulher que não quer isso p/ si.

    E ai vou chegar onde eu queria: apenas nos mulheres sabemos o que é ser mãe. Independente do tipo de parto, se foi cesarea agendada ou parto humanizado domiciliar acompanhado da família toda e mais meia dizia de doulas, independente se dá o peito ou fórmula, se trabalha fora ou trabalha em casa (quer trabalho maior que cuidar da familia e da casa?)….
    Apesar dessas pequenas diferenças, somos maes, e acima de tudo mulheres, temos de apoiar e colaborar umas com as outras… Temos de ser solidárias e compreensivas….

    Que tal iniciar agora uma campanha pela união das mulheres?

    Abraços !!!!

  6. bom dia mamãs, estou feliz pelas dicas que acabo de ler.
    a minha preocupação é a seguinte: a minha princesa completou 2 anos no dia 22 de Abril der 2016 , e ela come muito pouco muitas vezes prefere mamar o peito que comer. o que faço?

Dê a sua opinião: