Parque da Peppa Pig na Inglaterra

Vocês conhecem o Parque da Peppa Pig na Inglaterra? As crianças adoram! Que tal conferir aqui algumas dicas?

O Parque da Peppa Pig faz parte do Paultons Park e fica numa pequena cidade próxima a Southampton, na região sul da Inglaterra. Infelizmente o parque não fica numa região muito turística, são cerca de 100km de distância do centro de Londres. Então, como chegar ao Parque da Peppa Pig? Basicamente você tem duas opções: alugar um carro ou pegar transporte público. Vamos aos prós e contras que levamos em consideração.

Indo ao parque da Peppa de trem: há trens que saem de meia em meia hora de Londres para Southampton e também vão à estação de Romsey  mais próxima do parque. Na época de férias escolares de verão, quando o movimento é maior, há uma linha de ônibus (X24 Xelabus) dedicada ao parque, levando os visitantes da estação de Southampton ou Romsey direto para a frente do parque. Há ainda uma linha de ônibus local regular (linha X7 Salisbury) que sai da estação de trem de Southampton e para a cerca de 10min de caminhada do parque. Em épocas de feriados escolares locais, o ônibus leva até a porta do parque. Esses ônibus não são muito frequentes, então o ideal é calcular direitinho a hora de chegada na estação de trem pra não perder muito tempo esperando. Na ausência de ônibus, a solução é pegar um táxi na ida e outro na volta. E táxis na Inglaterra não são lá muito baratos. As informações sobre ônibus e táxis você encontra nesta seção do site oficial.



As maiores vantagens de ir de trem são não ter que se preocupar com trânsito, nem dirigir “do outro lado da rua”. O tempo total de viagem também pode ser menor do que de carro, mas isso vai depender da estação de partida. Planejando os horários com precisão, a viagem pode levar cerca de 1h 30min na melhor (e provavelmente mais cara) das hipóteses. As maiores desvantagens a meu ver são a falta de comodidade e flexibilidade além do preço maior: você terá que fazer algumas baldeações para chegar ao destino final (metrô, trem, troca de trem, ônibus) e isso pode se tornar cansativo. Sobre preços, uma passagem de trem de ida e volta para um adulto custa cerca de £40. Crianças até 4 anos não pagam. Acrescente-se a esse valor o custo do metrô até a estação de trem e os ônibus ou táxis para ir e voltar do parque. O total para 2 adultos fica acima de £100.

Indo ao parque da Peppa de carro alugado, você tem maior flexibilidade de horários, podendo ir ou voltar na hora que quiser e oferece mais conforto aos seus passageiros. O preço do aluguel do carro também é mais baixo do que o transporte público, já considerando seguro, cadeirinha de carro e combustível (pelo menos foi assim nas nossas datas de viagem). O maior ponto negativo (e talvez o único) é o trânsito em Londres. Independente de data ou horário, dirigiu em Londres, vai pegar trânsito.

Os tickets custam (valores de Setembro de 2015) £28 por adulto e crianças acima de 1m de altura. Crianças abaixo de 1m não pagam entrada. Há descontos para comprar tickets online com antecedência e data marcada. Se você tem certeza do dia da visita talvez valha a pena economizar um pouco, o preço do ticket cai cerca de 10%. Maiores de 60 anos também têm direito a um pequeno desconto e há preços promocionais para famílias. Todas as informações de preços você encontra no site oficial.

Sobre o Parque da Peppa Pig:
Bom, agora que você já sabe como fazer para chegar lá e quanto você vai gastar, vamos falar do parque em si! Mesmo considerando que saindo do centro de Londres você deve chegar lá por volta das 11 da manhã, ainda dá tempo de curtir bastante, porque o Mundo da Peppa Pig não é grande e as atrações são todas bem perto umas das outras. Mal comparando a um parque da Disney, a Peppa Pig World é como se fosse uma Fantasyland da vida, ou seja, é uma região do parque (Paultons Park) bem demarcada fisicamente e com atrações no mesmo tema. Se você pretende ir à outros brinquedos do Paultons Park, até consegue na correria, mas como nossa viagem foi exclusivamente focada no Pititico, ficamos só na Peppa. Fique de olho no site para horário de fechamento, que varia de acordo com a data da visita. Quem está acostumado com Disney pode se surpreender de o parque fechar às 5 da tarde.

Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-2   Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-16   Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-20

 

O parque é muito arrumado, limpo, bem bonitinho mesmo e muito fiel ao desenho animado. Parece mesmo que estamos dentro do desenho: várias casas, inclusive a da Peppa e a do Vovô e Vovó Pig, a escola e a biblioteca, todos no alto de pequenos morrinhos. Toda a paisagem é muito fiel, vê-se a van amarela da família, um lago com patinhos e vários outros detalhes. A trilha sonora completa a ambientação do parque.

Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-18     Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-14     Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-10     Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-9     Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-8     Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-5

 

Quanto às atrações, há 7 brinquedos principais: Windy Castle Ride, Daddy Pig’s Car Ride, Miss Rabbit’s Helicopter Flight, Grandpa Pig’s Boat Trip, George’s Dinosaur Adventure, Grandpa Pig’s Little Train e Peppa Pig’s Balloon Ride. Há outras atrações bem legais também como o passeio de trator e o passeio de trenzinho, que não aparecem no site não sei por qual motivo. Alguns brinquedos possuem restrições de idade e altura. Eles não recomendam alguns brinquedos para bebês menores de 1 ano e em alguns brinquedos a altura mínima é 85cm. Em outros brinquedos a altura mínima é 90cm. Como o Eric estava com 89cm, ele conseguiu passar também nessa restrição de altura (eles medem as crianças calçadas, ufa!) e curtiu a maioria dos brinquedos. Levamos ele a uns 7 brinquedos, repetindo os favoritos 2, 3 ou até 4 vezes. Crianças com menos de 85cm vão poder aproveitar bem menos coisas.

Uma coisa que achei frustrante foi o fato de algumas “rides” serem bastante curtas, embora a espera seja de cerca de 15 a 20 minutos em média. A duração do Carro do Papai Pig, por exemplo, é de pouco mais de um minuto. Foi a primeira vez que levamos o nosso filho em um parque de diversões, acho que ele teve dificuldade de entender que é assim que funciona: espera, espera, espera, brinca um pouquinho e tem que sair. Na hora de sair dos brinquedos ele reclamava muito e se agarrava no que conseguisse pra não ter que sair. Dava peninha. Se é frustrante para um adulto, imagina para uma criança? Mas faz parte, não é?

Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-15 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-17 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-7 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-4 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-3

 

Ainda sobre as filas, acredito que as esperas possam ser bem maiores dependendo da época da visita. Nós fomos em uma segunda feira, logo após a volta às aulas local, mas como uma boa parte do público alvo está em idade pré-escolar acho que não fez muita diferença.

Além dos brinquedos, há ainda um playground coberto para as crianças, o George’s Spaceship Playzone, com piscina de bolas, labirinto vertical com escorregadores em tubo, blocos gigantes, área de instrumentos musicais e outras coisas. Há também um playground a céu aberto, o Mr Potato’s Playground, bem equipado com casinhas, escorregadores, balanços, um trem de madeira que as crianças podem entrar e outros brinquedos de madeira. Nesse playground ficam também as famosas Muddy Puddles, que são as poças de água nas quais as crianças gostam de pular como no desenho animado.

Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-21 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-19 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-6 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-1

 

Personagens e casa da Peppa: quem já foi à Disney sabe que enfrentar fila pra ver personagens é duro, mas os pequenos costumam gostar. Antes dessa viagem não tínhamos experiência nenhuma de fazer o “meet and greet” com os personagens. A fila para tirar fotos com a Peppa e George era tão grande e nossa incerteza sobre o Eric gostar ou não fez com que deixássemos os personagens de lado pra curtir os brinquedos, afinal o tempo era curto. Enquanto os personagens “de verdade” ficam na Escola da Peppa, pode-se visitar a casa da Peppa, que se resume a um cômodo com os 4 bonecos mecânicos mexendo a cabeça e conversando. Mas coisa beeeem básica mesmo, acho que eles poderiam ter se esforçado mais nesse ponto. De acordo com o site, outros personagens tipo “cabeção” como Mamãe Pig, Papai Pig, Zoe Zebra, Ovelha Suzy etc também marcam presença no parque, mas sem dias certos.



Alimentação: leve comida de “casa”.  As opções no parque são bem limitadas. Nos dois quiosques de comida, há umas 3 opções de sanduíches quentes, alguns salgados, uma tentativa de pizza em uma banda de pão… Alguns doces como muffins, tortas, milk shake e sorvete de máquina. Não vai muito além disso. Os preços são obviamente maiores do que o normal para o país mas não chegam a ser abusivos.

Para quem gosta de comprar lembranças, a loja de souvenirs é bem legal e tem bastante coisa: bichinhos de pelúcia de diversos personagens do desenho, mochilas, camisetas, pratos, copos, canecas, toalhas, jogos e muitos brinquedos temáticos. No entanto achei os preços um pouco salgados.

Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-13 Parque-Peppa-Pig-Mamae-Tagarela-12

 

No final das contas, a visita ao Parque da Peppa é bem legal, as crianças aproveitam bastante e é muito recompensador poder proporcionar um passeio como esse para os nossos pequenos grandes amores.

Não esqueça de dar uma olhada também em “Londres com crianças” que tá bem legal!

Um abraço,

Papai Tagarela

Créditos das imagens 19, 20, 21 – Sahmlovingit

3 Comments:

  1. Adorei a dica. Se vocês permitirem reproduzo o post todo no meu blog com a devida assinatura e link, claro. beijos da Mamãe Butterfly

Dê a sua opinião: