Páscoa – 10 Dicas Incríveis de Presentes

Gente, eu sempre fui do time que apesar de termos datas “padrões” em que a sociedade acaba nos cobrando que gastemos o dinheiro em lojas, tento buscar alternativas para fazer daquela ocasião uma forma carinhosa de recordação (seja natal, dia das mães, do pais…)

O legal de conseguirmos comprar coisas diferentes ou criarmos os nossos próprios presentes é que o presenteado sente a carga de emoção e carinho que fizemos/ tivemos ao fazer ou comprar algo pensando naquela pessoa. Além disso, muitos presentes poderem durar por muito tempo e serem reutilizados depois.

Por isso, resolvi trazer algumas ideias que podemos usar para estimular as crianças a fazerem para comemorar o simbolismo da páscoa sem cair no clichê do ovo de páscoa. E também vamos combinar que o preço do chocolate está “pela hora da morte”, não é? Vamos lá?




1. Guirlanda de porta para páscoa:

Achei fofo! E é bom que dá pra usar todo ano. Dá pra fazer a sua própria ou comprar uma pronta.

Guirlanda de porta para pascoa

 

2. Sobremesa diferente:

Dá pra pesquisar uma receita de sobremesa com chocolate (nhaaam!!) ou com outro doce e oferecer a delícia para a família toda. Olha essa receita de ovo de páscoa rechado na travessa que tentação!!

Sobremesa diferente para pascoa

 

3. Brincadeiras:

A gente pode resgatar algumas tradições como deixar as pegadas do coelho pela casa, fazendo pequenas marcas usando dois dedos molhados com farinha ou desenhado no papel e deixar que as crianças façam a caça aos ovos (ou chocolates). Elas vão amar encontrar as pistas.

brincadeiras de pascoa pegadas do coelho

 

4. Pintar panos de mão com o tema de páscoa:

Podemos estimular as crianças a fazerem suas próprias obras de arte pintando panos de mão. Me diz qual é a criança que não adora pintar? Aqui tem umas dicas de como ajudar a fazer:

panos de mao com tema de pascoa

5. Criar o seu próprio chocolate ou ovo de páscoa em casa:

Em época de chocolate caro, fazer o próprio chocolate é sinônimo de economia e diversão com a criançada.

 

6. Pintura de ovos:
Seguindo a onda do lúdico e da criatividade, sugiro que você reserve alguns ovos e deixe que as crianças liberem seus artistas internos na pintura.

caça as ovos de pascoa sem chocolate e sem açucar mamae tagarela

7. Tiara de coelhinho:

Ajude o seu filho a confeccionar uma linda tiara de coelhinho para brincar e tirar muitas fotos.

tiara de coelhinho para pascoa

 

8. Cupcakes:
Levar a criança para a cozinha estimula o conhecimento e desperta nela o interesse em aprender sobre este mundo desconhecido para muitos que é a culinária. Além disso, receber um cupcake é uma forma de expressão de carinho linda, né? Olha aqui uma receitinha pra ajudar:

cupcakes para pascoa

 

9. Sacola de coelhos de feltro:

Se a ideia é presentear com algo especial, olha que fofura estes coelhinhos em forma de sacola? O presente fica super original!

sacolas de coelhinho em feltro para pascoa

10. Piquenique:
Se quiser aproveitar o dia para compartilhar com toda a família, por que não fazer um piquenique bem gostoso ao ar livre com uma cesta repleta de comidas gostosas (e por que não saudáveis?).
Pode ser em um parque, em um gramado ou até no quintal de casa. A ideia é aproveitar o momento todos juntos.

piquenique de pascoa

Espero que tenham curtido as dicas!

Dê a sua opinião: