Passe Mais Tempo com o Seu Filho!

mamae apaixonada brincando dando muito amor e carinho para o filhoQuantas horas por dias você passa com o seu filho? Quantas horas por dia você senta no chão pra brincar com o seu filho? Pega no colo? Dá atenção?

Já reparou o quanto ele cresceu rápido?

As cólicas se foram, ele agora é durinho, engatinha, fica em pé, anda e até pronuncia as primeiras palavras.

Ontem ele era um bebezinho todo amassadinho que você trouxe numa mantinha embrulhado pra casa. Agora está ali, puxando a sua mão, pedindo por atenção, pedindo pra brincar, pedindo pra você ler um livro pra ele, pedindo por um beijo e por um abraço.

O quanto de atenção você tem dado à ele? O suficiente? Será mesmo?




Crianças crescem rápido e tudo o que ele está vivendo agora vai ficar pra trás num estalar de dedos. As descobertas, as novas palavras, as novas gracinhas, como é maravilhoso acompanhar o crescimento daquela pessoa mais amada no mundo por você, não é? Você quer perder isso?

Larga esse celular ou computador, pegue o seu filho agora! Encha de beijos, role no chão com ele, dê colo, brinque, corra! Ele adora fazer essas coisas contigo, certo? Ele riu bastante não foi? Como ele fica feliz! A risada dele é o som mais maravilhoso do mundo pra você não é? Saiba que ele vai lembrar pra sempre dessa atenção e carinho que você dá pra ele.

O que vai ficar marcado não são os presentes caros que você compra. São os passeios, as brincadeiras no parque, o mergulho na piscina, o final de semana com os avós, a atenção que você dá no dia a dia, os ensinamentos e valores que você está tentando passar, o cuidado, o carinho, os beijos e os abraços.

Não tem muito tempo pra ele? Compre um aspirador, é mais rápido que varrer a casa; compre uma lava louças, é mais rápido do que lavar prato por prato. Invista na tecnologia que vai te ajudar e não atrapalhar, então largue esse celular e vai ficar com ele.

E deixar a casa suja? Precisa mesmo aspirar a casa tanto assim? Precisa mesmo limpar aquele banheiro, que você quase não usa, tanto assim? Precisa mesmo limpar as janelas toda semana? A roupa de ficar em casa, roupa de cama, pijama… tem certeza que você precisa passar tudo isso? Economize esse tempo para ficar mais tempo com o seu filho.

É claro que passar um tempinho lendo sobre maternidade ajuda, trocar experiências com outras mães ajuda, grupo no what’s app de mães ajuda, grupo no Facebook de mães ajuda… Mas que tal fazer essas coisas quando ele estiver dormindo. Ah sim, depois de ficar uns 10 a 15 minutos olhando ele dormir. Porque olhar ele dormir também é uma delícia! Ele dorme tão gostosinho, não é? Isso também vai passar…

Em um ano você vai ter saudades de HOJE. Das gracinhas que ele faz hoje, do rostinho que ele tem hoje… tenho certeza que você quer aproveitar o máximo desse tempo com o seu filho para não perder nenhum detalhe. Então aproveite cada momento, fotografe, filme e o mais importante… feche os olhos e guarde no coração tudo isso que você e o seu filho estão vivendo.

OBS. Esse texto foi escrito por mim para mim mesma.

Autoria: Thata Tagarela

Dê a sua opinião: