Plante Uma Árvore e Garanta o Futuro dos Seus Filhos e Netos

Olá mamães, papai, vovós e vovôs. Se vocês forem no Quem Somos e lerem um pouquinho sobre mim, vão ver que eu disse que sou amiga dos animais e da natureza. A verdade é que sempre me preocupei com isso, mas essa preocupação aumentou depois que me tornei mãe.

Nós mães, mais do que quaisquer outras pessoas, temos que garantir um mundo melhor para os nossos filhos. Água potável e em abundância, um mundo mais justo e mais educado, tratar os animais com amor e carinho e muitas outras coisas que podemos deixar como legado para o futuro da nação.

Pensando nisso, a partir de agora, uma vez por mês, eu irei abraçar uma campanha em prol da natureza, dos animais ou das crianças. Se você tiver alguma sugestão para a próxima campanha, entre em contato por e-mail.



 

Plante uma Árvore e Garanta o Futuro dos Seus Filhos e Netos campanha de abril mamae tagarela

Nesse mês de abril eu venho aqui para abraçar a campanha “Plante Uma Árvore” que acontece em Minas Gerais na Serra do Gandarela com o apoio da floricultura Ikebana Flores e do Coletivo Cirandar.

A campanha “Plante Uma Árvore” existe desde janeiro de 2013 e tem como objetivos plantar mudas de árvores nativas da região (cerrado) e também conscientizar as pessoas a respeito da exploração indiscriminada de minério de ferro que está destruindo essa região.

 

 

 

Por que eu devo me preocupar com isso?

  • Quanto mais árvores, menos erosão no solo e melhor a qualidade da água.
  • Quanto mais árvores, menor é o gasto com ar condicionado em edifícios comerciais e residenciais (economia de 15% a 50%).
  • Ter árvores na região reduz a temperatura do local, ficando 5 a 9 graus a menos, pois as árvores são um meio de refrigeração natural.
  • As árvores contribuem com as correntes subterrâneas e a manutenção dos rios.
  • As florestas tem papel importante na preservação da Flora e da Fauna.

Nós temos que nos preocupar com o futuro e com o que estamos deixando para os nossos filhos e netos. Ao apoiar essa campanha você está tentando garantir água em abundância, potável e de qualidade para o seu filho. Também está tentando garantir um planeta mais fresco, menos calorento e menos consumo de energia elétrica. Além de estar apoiando a preservação de espécias nativas de plantas e animais silvestres.

Então me abraça e me beija. Vem comigo nessa causa!

Fonte: Plante Árvore

 

Como ajudar?

Se você mora em Belo Horizonte, pode se direcionar à floricultura Ikebana Flores e pegar a sua muda de graça para plantar na Serra do Gandarela que fica a 40km de BH. Para buscar a sua muda é só comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Para quem não mora em Belo Horizonte ou nas redondezas, pode assinar a Petição Online pedindo que a presidente Dilma salve a Serra do Gandarela.

Para quem tem blog pode ajudar a divulgar a campanha. Eles prometem plantar uma árvore no nome de cada blog e site que divulgar a campanha (eu quero a minha, oba!). Então se você tem um site ou blog, ao divulgar a campanha estará plantando uma muda.

Não esqueça de mostrar esse post para as suas amigas mães que, assim como você, também se preocupam com o futuro dos filhos. Vamos assinar a petição, vamos marcar nossos amigos de BH para plantarem uma árvore, vamos divulgar nos nossos blogs e sites. O planeta conta com a sua participação e o futuro das crianças também!

Eu já fiz a minha parte, você já fez a sua?

 

area de plantio da campanha plante uma arvore minas gerais belo horizonte mamae tagarela

Clique na foto para ver a área de plantio.

 

Dê a sua opinião: