Primeiro Réveillon do Bebê

fogos-de-artificio-no-réveillon A primeira “festa da virada” do bebê é uma coisa que preocupa bastante os pais. É muito barulho: fogos, gritaria, música alta, gente bêbada na rua.

Lembro como se tivesse sido hoje o primeiro ano novo do Eric. Na época segui algumas dicas de amigas que me ajudaram muito e fizeram com que ele nem percebesse a diferença do dia 31 de dezembro para outro dia qualquer do ano. E olha que eu estava na casa da minha mãe, na rua mais movimentada do bairro em que ela mora no Rio de Janeiro (é uma rua bem barulhenta mesmo).




Vamos às dicas:

1- Se não for passar o réveillon em casa, vá cedo para a casa dos amigos ou dos familiares e se programe para dormir lá. Quanto mais perto da hora da virada, maior a chance de encontrar apressadinhos dirigindo, fazendo barulho, fazendo besteira, fogos de artifícios já sendo detonados (sim, em alguns lugares as pessoas começam a soltar fogos algumas horas antes da meia noite).

2– Veja qual é o cômodo mais silencioso da casa para preparar o berço ou o espaço em que ele vai dormir.

3– Se você quiser que o seu filho esteja dormindo na hora da virada, siga com a rotina do bebê. Horário do banho, horário do jantar, horário da última mamada da noite.

4– Feche todas as janelas ou pelo menos feche a janela do cômodo em que o bebê vai dormir e ligue o ar condicionado, pois vai ajudar a abafar o som que vem da rua. Se não tiver ar condicionado, ligue o ventilador. Só tome cuidado para não jogar o vento em cima do bebê.

5– Não ficou silêncio suficiente ou você acha que vai ficar muito barulho quando o relógio bater meia noite? Use um white noise. O white noise é aquele barulhinho de televisão fora de sintonia, sabe? Existem vários aplicativos para celular, é só procurar por White Noise na Google Play Store ou iTunes Store e baixar. Alguns também vem com barulho de chuva, sons de grilos, sons de pássaros cantando… e muitos outros barulhinhos. O Papai Tagarela usa um aplicativo para Android chamado Relax and Sleep. Uma música calma bem baixinha funciona também.

6– Quando o relógio se aproximar do horário, fique de olho na babá eletrônica ou fique com o seu bebê no quarto, porque se essas dicas não adiantarem (vão adiantar) você estará por perto para dar conforto.

A única coisa que eu não fiz no primeiro réveillon do Eric, foi seguir com a rotina. Ele acabou acordando um pouco antes de meia noite. Não achei ruim passar a virada com o meu bebê no colo, pois beijei muito e abracei muito. Ele ficou tranquilo, não se assustou e nem chorou. Então siga as dicas que vai dar tudo certo. :)

Feliz ano novo! Feliz 2015 para todos os leitores do Mamãe Tagarela!

Um Comentário:

  1. A minha passou a noite inteira dormindo na sala, nem se assustou com os fogos… E olha que meus vizinhos passaram a tarde soltando…

Dê a sua opinião: