Queda de Cabelo no Pós Parto

13692466_829462407185016_2752506993875668443_n

Isso não é um ninho de pombo, é o meu cabelo que caiu após uma lavagem.

Socorro gente, o meu cabelo não cai, ele se atira. Praticamente um kamikaze! Essa vibe suicida começou quando a Mia fez 3 meses de nascida, hoje com 4 meses a queda de cabelo se intensificou.

Mas Por Que Acontece Essa Queda de Cabelo no Pós Parto?
Durante a gravidez, a gestante produz muitos hormônios e por conta disso o cabelo fica com um aspecto saudável, fica muito bonito. Os fios que antes caíam de 100 a 125 fios por dia, durante a gravidez passam a cair menos.

Quando o bebê nasce acontece uma queda desses hormônios, porque eles voltam ao normal. Então cerca de 3 meses após o parto os cabelo começam a cair.



Não tem nada a ver com estar amamentando. Não tem nada a ver com a anestesia que você tomou. Mulheres que não amamentam e mulheres que não tomaram anestesia também passam por isso. É tudo culpa dos hormônios, principalmente da progesterona.

Além dos hormônios, o que também intensifica a queda é o estresse do parto. Sim, o parto é considerado um evento estressante.

Aí nessa fase você começa a perder cerca de 500 fios de cabelo por dia e a sensação é de que vamos ficar carecas, não é?

Não sei você, mas aqui estou num desespero só! Eu encontro cabelo no ralo, no travesseiro, no sofá, na escova, mas piora muito mesmo nos dias que lavo o cabelo: saem muito quando estou lavando, quando estou penteando e secando com o secador.

Alguns especialistas recomendam, por causa disso, que se tente reduzir a frequência com que se lava os cabelos.

Quanto Tempo Essa Queda de Cabelo Dura?
Essa queda de cabelo vai do terceiro ao sexto mês após o parto. Se o problema continuar depois dos seis meses, o ideal é procurar uma ginecologista e uma dermatologista pois a queda de cabelo pode ter outra causa.

Também devemos ficar de olho no tipo de queda de cabelo pois ela deve ser por igual em toda cabeça, ou seja, se você começar a apresentar entradas, calvície, enfim, buracos em apenas um ponto do couro cabeludo, saiba que isso não é normal. A recomendação é que se procure um médico antes mesmo dos seis meses para fazer um tratamento.

Existe Algo Que Eu Possa Fazer Para Impedir Que o Meu Cabelo Caia?
Infelizmente não. Mas você pode encurtar esse período de queda com tratamentos. Vou deixar aqui algumas dicas que as leitoras me deram de tratamento. Não esqueça de me contar nos comentários o que funcionou contigo. Qualquer dica é bem vinda!

Queda de Cabelo no Pos Parto

  • Pantogar – é uma vitamina que promete diminuir a queda de cabelo
  • Óleo de coco – ajuda a hidratar e assim diminuir a queda (usa-se em todo comprimento antes de lavar o cabelo – depois deve-se lavar normalmente com shampoo e condicionador)
  • Biotina pura – é uma vitamina para evitar a queda
  • Shampoo SOS bomba de vitaminas – foi dica da leitora Juliana Silva (Veja a foto)
  • Nourkrin – é um suplemento alimentar que ganhou até prêmios aqui no Reino Unido. Ele ajuda a segurar a queda e faz crescer cabelos. Têm que procurar o Norkrin Mulher, porque existem vários tipos, inclusive para mais de 45 anos, que foi o que o meu pai tomou.
  • Bepantol líquido (Derma) – assim como o óleo de coco, serve para hidratar o cabelo e segurar um pouco a queda.
  • Óleo de rícino – eu já ouvi muito falar que esse purgante ajuda demais na queda de cabelo. Acho que não custa tentar porque é uma opção bem barata.
  • Exímia Fortalize – é um complexo vitamínico que contém biotina, zinco, ferro, tiamina e outros que promete fortalecer unhas e cabelo e evitar a queda também.

Além dessas coisas também pode ajudar: uma alimentação balanceada com frutas e vegetais, evitar usar secador e chapinha muito quentes, tentar lavar o cabelo o menos possível, evitar estresse, evitar fazer tratamento químicos no cabelo.

São 3 meses nessa agonia, mas vai passar! Força na (falta de) peruca!
Um beijo, Thata

Fonte:
BabyCenter 
Bolsa de Mulher 
Macetes de Mãe 

12 Comments:

  1. Eu quase fiquei careca, rsrs e recuperei os cabelos usando Pantogar; recomendo.

  2. Olá,
    Meu bebê vai fazer 6 meses dia 10/8 e eu estou como vc, meu cabelo não cai ele despenca kkkk
    Sou viciada e uso pra muitas coisas o Bepantol, so que ele não tem me ajudado nessa fase. Alias, nada tem resolvido…..em.agosto vou ao médico para verificar.

  3. Ainda com cabelos pelo quarto, travesseiro e etc.. Mas, passei a usar o shampoo SOS Bomba e diminuiu bastante o volume de queda.

  4. Por favor onde posso comprar esses produtos??obrigada.

  5. Ouvi dizer que óleo de Rícino não é indicado para quem amamenta. Será?

  6. Olá, eu tive BB e ela tem 4 meses e meu cabelo começou a cair quando ela fez 3 meses e agora aumentou um pouco.Fui na dermatologista e ela me passou o exímia Fortalize e estou no final da segundo cartela e ate agora n vi diferença e ela passou um shampoo da vichy melhorou um pouco mais quando eu lavo e que sai mais ne. Vou voltar nela semana que vem e vou comprar o bepantol pq ja usei uma vez no couro e tinha parado minha queda na primeira vez de uso . Será que o eximia so daz efeito depois?!!

  7. A sua queda parou?

Dê a sua opinião: