Querida Mãe Perfeita Que Eu Gostaria de Ser

Querida Mae Perfeita Que Eu Gostaria de SerVocê provavelmente está muito desapontada comigo. Olhe em sua volta. A casa está uma bagunça! Eu sei que você achava que nunca teria brinquedos cobrindo o chão da sua sala. Nesse momento o chão da sua casa mais parece um cruzamento de Toy Mania com Ri Happy só que com muitas migalhas de comida. Me desculpe.

Olhe a minha cozinha. Eu sei que o plano era ser o tipo de mãe que nunca iria para a cama deixando a pia cheia de louças para lavar, mas depois de cozinhar, convencer as crianças a comer, dar banho e finalmente coloca-las para dormir, eu estou cansada. De qualquer maneira essas panelas precisam ficar de molho para soltar o grude.

Olhe para mim. Eu sempre disse que seria o tipo de mãe que comeria bem, que comeria direito, que tomaria conta de mim mesma e que nunca usaria a mesma roupa em casa por dias seguidos, mas o que eu posso dizer? Eu não tenho muito tempo sobrando para pensar em moda. Eu passo o meu dia correndo atrás de uma criança que é rápida, então roupas confortáveis me caem muito melhor do que usar salto alto. Sandálias rasteiras são muito mais práticas.  Não, eu não me pareço com aquelas mães celebridades que você vê por aí pegando os filhos na escola parecendo perfeitas com suas roupas impecáveis. Eu me pareço mais com uma instrutora de yoga que na verdade não faz yoga nenhum. Ah essa mancha aqui? Eu acho que foi o meu filho que limpou o nariz na minha calça. Trocar por causa de uma meleca, tá brincando?



Veja bem Mãe Perfeita Que Eu Gostaria de Ser, nós tínhamos muitos planos. Meus filhos seriam disciplinados e nunca teriam crises em público como também não iriam andar pela casa usando dois tipos de sapatos diferentes. Eu nunca iria gritar. Eu iria para o supermercado várias vezes durante a semana. Eu compraria sempre na feira e faria refeições frescas todos os dias. Eu iria lavar, limpar, passar, dobrar e guardar a roupa limpa todos os dias então essas coisas nunca fugiriam do controle. Eu seria a mãe perfeita.

Nós tivemos várias idéias, mas a vida tomou rumos diferentes.

A minha sala está cheia de brinquedos porque eu tenho crianças felizes vivendo aqui. A pia da minha cozinha está cheia de louça porque eu alimentei as pessoas que moram aqui. Eu estou usando essa roupa de mendigo porque eu preferi o meu conforto à minha aparência. E essas roupas são muito confortáveis. É como andar de pijamas pela casa. Você deveria experimentar.

Desculpa se eu te decepcionei, mas as coisas são muito melhores do que parecem. Eu aprendi que a maternidade não é sobre preservar a minha aparência, mas estar com as pessoas que fazem da minha vida uma bagunça, uma loucura cansativa me faz sentir completa e feliz. É difícil ver o amor no meio dessa bagunça toda daí de cima do seu cavalo. Venha aqui embaixo e olhe. Talvez você goste do que você vai ver.

 

Fonte:
Stuff Moms Say

Foto:
Toda’s the Best Day

Dê a sua opinião: