Querida Mãe Que Cria Seu Filho Sozinha

Querida Mae Que Cria Seu Filho SozinhaQuerida mãe que cria seu filho sozinha, queria muito falar contigo! Não sei qual é a razão de você estar segurando essa barra sozinha, se o seu parceiro te abandonou, se você é viúva ou se o pai mora na mesma casa que você (ou até mesmo vocês ainda são um casal) mas ele não cuida nem da casa nem das crianças. Só queria começar te dizendo que você não está sozinha!

Querida mãe sozinha, eu consigo sentir o quanto você está cansada porque precisa dar conta de tudo sozinha. Eu sei que não é nada fácil ter que sair para o trabalho e deixar tudo organizado para o seu filho poder ir para a escolinha ou para que alguém cuide dele.

Eu consigo ver o seu desespero de ter que sozinha pagar todas as contas em dia, ter que colocar comida na mesa para vocês, de ter trabalhar em mais de um emprego, às vezes ter que fazer algum bico ou vender bolos, doces, maquiagem etc para conseguir um dinheiro a mais e fechar as contas da casa.



Eu vejo a cobrança das pessoas quando começam a perguntar sobre o pai. Eu entendo que é pior ainda a partir do momento que o seu próprio filho(a) começa a perguntar dele e você ainda não sabe o que responder e como lidar com essa situação.

Eu entendo que você se sente cansada, anulada e as vezes sem força para continuar. Eu sei que as vezes não sobra tempo nem para tomar um banho demorado e relaxante e que muitas vezes você acaba comendo comida fria e também não consegue dormir direito.

Eu consigo sentir o cansaço que você sente quando faz comida, limpa a casa, dá banho do seu filho mesmo depois de um dia inteiro fora trabalhando e ainda chega em casa e precisa dar atenção para o seu filho porque muitas vezes esse é o único momento que vocês tem juntos durante a semana.

Eu entendo que não é legal quando você é julgada pela sua família, que dá opiniões de como você deveria fazer, mesmo essas opiniões não sendo exatamente o que é bom para você. Você é a melhor pessoa para decidir o melhor para você e o seu filho.

Eu entendo que as vezes você chora escondido do seu filho, porque você também quer colo de alguém e na maioria das vezes está sozinha…

Você é humana, é normal querer chorar. Pode chorar, faz bem desabafar, colocar para fora tudo o que está sentindo. Busque forças nas pessoas que te apoiam para continuar o seu dia a dia.

Eu sei que é muito difícil sem apoio nenhum, sem alguém para dividir a rotina da casa e das crianças, quando estamos sozinhas criando um ou mais filhos. Mas nunca se esqueça do principal motivo que te dá forças, que faz você levantar todos os dias e enfrentar a batalha da vida: seu filho!

E pelos nossos filhos nós fazemos o impossível, tiramos energia de onde nem imaginávamos existir, damos o nosso máximo. De noite, quando colocar o seu filho para dormir, não esqueça de admirar a sua maior obra de arte. Beije muito, namore muito, diga que o ama e recarregue as energias para no dia seguinte começar tudo de novo.

Foto: Huff Post

9 Comments:

  1. Perfeito… obrigada pelas palavras acolhedoras. . Eu me sinto assim na maior parte das vezes. .. mas aí vem aquele sorriso lindo e tudo muda em mim.. As vezes olho para minha filha pensando… Como quem quer um colinho também. . Aí Beijo Abraço muitooo…

  2. Débora Arias

    Realmente assim mesmo que me sinto quero colo mais não tenho mais só de ver o sorriso do meu filho me engrandeço e cria força para lutar para ele e por ele 😘😜😍👼

  3. Mamãe tagarela que lindas palavras, estou passando por um momento mtu difícil tenho uma princesa linda de 04 aninhos e após 06 anos de casamento descobri q meu ex marido estava me traindo achei coisas horrorosas e nojentas no celular dele, e durante esses 06 anos eu vinha pelejando pra vê se ele mudava e dava mais valor em mim e na nossa filha mas infelizmente tudo invao, agora é erguer minha cabeça e cuidar da minha princesa q tb está sofrendo com tudo isso pois sempre foi mtu apegada ao Pai! Que Deus né abençoe nessa nova caminhada com Pãe 😉😉😉!

    • Thata Tagarela

      Nossa, Priscila, sinto muitíssimo mesmo por você estar passando por esse momento difícil, mas tenha certeza que foi melhor do que continuar vivendo com ele. Desejo que você seja muito mais feliz agora do que quando estava casada. Quem escreveu essas lindas palavras foi a Lilica, vou mostrar o seu comentário para ela. Beijos e fique bem.

  4. Sou “mae-solteira reincidente” e me identifiquei e vivi muitas situacoes mencionadas neste seu texto. Hoje, meus filhos ja estao criados, um com 32 e outro com 25. Estao bem encaminhados e apesar dos meus “erros”, estao bem e sao meus melhores amigos. Entao ai vai um palavra de encorajamento para as que estao na fase inicial: eles crescem rapido, entao curta tudo que tem direito. Dedique-se a eles, vale a pena.

  5. Sem palavras para isso… o coração aperta.
    Obrigada!!

  6. Obrigada pelas lindas palavras de força, tenho forçar para continuar.

Dê a sua opinião: