Querida Mãe Que Cria Seu Filho Sozinha

Querida Mãe Que Cria Seu Filho Sozinha

Querida Mae Que Cria Seu Filho SozinhaQuerida mãe que cria seu filho sozinha, queria muito falar contigo! Não sei qual é a razão de você estar segurando essa barra sozinha, se o seu parceiro te abandonou, se você é viúva ou se o pai mora na mesma casa que você (ou até mesmo vocês ainda são um casal) mas ele não cuida nem da casa nem das crianças. Só queria começar te dizendo que você não está sozinha!

Querida mãe solo, eu consigo sentir o quanto você está cansada porque precisa dar conta de tudo sozinha. Eu sei que não é nada fácil ter que sair para o trabalho e deixar tudo organizado para o seu filho poder ir para a escolinha ou para que alguém cuide dele.

Eu consigo ver o seu desespero de ter que sozinha pagar todas as contas em dia, ter que colocar comida na mesa para vocês, de ter trabalhar em mais de um emprego, às vezes ter que fazer algum bico ou vender bolos, doces, maquiagem etc para conseguir um dinheiro a mais e fechar as contas da casa.

Eu vejo a cobrança das pessoas quando começam a perguntar sobre o pai. Eu entendo que é pior ainda a partir do momento que o seu próprio filho(a) começa a perguntar dele e você ainda não sabe o que responder e como lidar com essa situação.

Eu entendo que você se sente cansada, anulada e às vezes sem força para continuar. Eu sei que às vezes não sobra tempo nem para tomar um banho demorado e relaxante e que muitas vezes você acaba comendo comida fria e também não consegue dormir direito.

Eu consigo perceber o cansaço que você sente quando faz comida, limpa a casa, dá banho do seu filho mesmo depois de um dia inteiro fora trabalhando e ainda chega em casa e precisa dar atenção para o seu filho porque muitas vezes esse é o único momento que vocês tem juntos durante a semana.

Eu entendo que não é legal quando você é julgada pela sua família, que dá opiniões de como você deveria fazer, mesmo essas opiniões não sendo exatamente o que é bom para você. Você é a melhor pessoa para decidir o melhor para você e o seu filho.

Eu entendo que às vezes você chora escondido do seu filho, porque você também quer colo de alguém e na maioria das vezes está sozinha…

Você é humana, é normal querer chorar. Pode chorar, faz bem desabafar, colocar para fora tudo o que está sentindo. Busque forças nas pessoas que te apoiam para continuar o seu dia a dia.

Eu sei que é muito difícil sem apoio nenhum, sem alguém para dividir a rotina da casa e das crianças, quando estamos sozinhas criando um ou mais filhos. Mas nunca se esqueça do principal motivo que te dá forças, que faz você levantar todos os dias e enfrentar a batalha da vida: seu filho!

E pelos nossos filhos nós fazemos o impossível, tiramos energia de onde nem imaginávamos existir, damos o nosso máximo. De noite, quando colocar o seu filho para dormir, não esqueça de admirar a sua maior obra de arte. Beije muito, namore muito, diga que o ama e recarregue as energias para no dia seguinte começar tudo de novo.

Eu só queria terminar essa carta te desejando forças. Um dia tudo isso vai melhorar.
Um abraço apertado e carinhoso de outra mãe que sabe o que você está passando.

Foto: Huff Post

16 thoughts on “Querida Mãe Que Cria Seu Filho Sozinha

  1. Perfeito… obrigada pelas palavras acolhedoras. . Eu me sinto assim na maior parte das vezes. .. mas aí vem aquele sorriso lindo e tudo muda em mim.. As vezes olho para minha filha pensando… Como quem quer um colinho também. . Aí Beijo Abraço muitooo…

  2. Realmente assim mesmo que me sinto quero colo mais não tenho mais só de ver o sorriso do meu filho me engrandeço e cria força para lutar para ele e por ele ????

  3. Mamãe tagarela que lindas palavras, estou passando por um momento mtu difícil tenho uma princesa linda de 04 aninhos e após 06 anos de casamento descobri q meu ex marido estava me traindo achei coisas horrorosas e nojentas no celular dele, e durante esses 06 anos eu vinha pelejando pra vê se ele mudava e dava mais valor em mim e na nossa filha mas infelizmente tudo invao, agora é erguer minha cabeça e cuidar da minha princesa q tb está sofrendo com tudo isso pois sempre foi mtu apegada ao Pai! Que Deus né abençoe nessa nova caminhada com Pãe ???!

    1. Nossa, Priscila, sinto muitíssimo mesmo por você estar passando por esse momento difícil, mas tenha certeza que foi melhor do que continuar vivendo com ele. Desejo que você seja muito mais feliz agora do que quando estava casada. Quem escreveu essas lindas palavras foi a Lilica, vou mostrar o seu comentário para ela. Beijos e fique bem.

  4. Sou “mae-solteira reincidente” e me identifiquei e vivi muitas situacoes mencionadas neste seu texto. Hoje, meus filhos ja estao criados, um com 32 e outro com 25. Estao bem encaminhados e apesar dos meus “erros”, estao bem e sao meus melhores amigos. Entao ai vai um palavra de encorajamento para as que estao na fase inicial: eles crescem rapido, entao curta tudo que tem direito. Dedique-se a eles, vale a pena.

    1. Achei o máximo ” mãe solteira reincidente ” também me identifiquei na primeira separação minha filha tinha 1 ano e 3 meses passei por muitas dificuldades financeiras mas fui em frente, so fui me relacionar sério quando ela ja estava com 6 anos deste outro casamento a gravidez planejada e tudo, infelizmente quando ele estava com 8 meses nova separação. Posso dizer que desta sai mais fortalecida apesar de ter dias que pensei em desistir mas o amor que sinto por eles e a fé que vou conseguir cuidar dos meus pequenos é o que me move hoje e a cada obstaculo que surge por mais dificil que seja não podemos fraquejar pois somos Mães, somos especiais

  5. Eu nunca imaginariabestar sozinha..confiei em alguem que me julgou e abandonou com meu fil hi de 01 ano..sozinha..sem emprego..sem amigos..e doente..pois depressao e uma doença silenciosa e mortal..meu coraçao doi..o desispero e tao grande que ja nao sei mais o que devo fazer.

  6. Boa tarde
    Tres linhas que pude começar a ler e ja me emocionei gostaria de saber se voces possuem livros ou algum outro canal de endereço virtual para que eu possa acompanha-los simplismente amei a pagina rs palavras reconfortantes (uma ingeção de animo) as vezes me sinto exausta aaaaaaaaaaaaaaa achando que não irei conseguir.

    Abraços
    Cris

  7. Sou mãe viúva fez 02 anos, tenho 2 meninos um de 4 e 5 anos, tudo que vc disse realmente é verdade, me identifiquei demais tirei uma força que nunca imaginei que teria. Bjs

  8. Tenho 25anos tenho 2 filhos 1 de 7 anos e outra de 4 crio sozinha e pra completar estou gravida .. pensa numa pessoa que está sem chão e tentando junta cada broquilho no lugar não tá sendo fácil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *