Querido Papai – Tire Mais Fotos Dela

Querido Papai – Tire Mais Fotos Dela

Eu sei que você está segurando seu telefone agora. Você provavelmente sempre tem o seu telefone na mão ou pelo menos no seu bolso. Faça-me um favor e tire mais fotos.



Não, não falando de screenshots de um meme engraçado que você acabou de ver no Facebook ou Instagram.
Estou falando de fotos dela. A mãe de seus filhos. O amor da sua vida. Aquela que trabalha tão duro para manter tudo perfeito para sua querida família.

Tire mais fotos dela.

Uma noite, quando ela está deitada na cama, lendo uma história para sua filha, saque seu telefone e tire uma foto.
Sem avisar.

Sem se arrumar antes.
Basta tirar a foto.

Quando ela está na cozinha conversando com seu filho sobre o dia dele, tire a foto.
Se ela está rolando no chão com as crianças ou ajudando com a lição de casa, tire a foto.
O tempo passa tão rápido e a cada dia esses bebês vão envelhecendo cada vez mais e mais. Assim que nos damos conta eles já estarão empacotando as suas coisas para sair de casa.

Tire a foto.

Um dia ela não estará mais aqui entre nós e tudo o que as crianças terão dela serão essas memórias.

Tire a foto.

Tire fotos para mostrar para ela o amor que ela teve por eles. Tire fotos para que eles sempre possam se lembrar do quanto brincalhona e divertida ela era. Tire fotos para que eles possam ver o quanto linda ela era. Não importa se ela está de pijama ou descabelada, por favor, tire a foto.

Minha mãe faleceu quando eu tinha 20 anos. Tudo o que tenho são imagens. Eu olho para as fotos de ela segurando-me no colo rindo de algo fofo que eu devo ter dito. Eu aproximo as fotos para ver as suas mãos para ver se eu tenho as mesmas marcas de idade quando eu envelhecer.

Você não consegue capturar coisas assim em um selfie.
Por favor, tire mais fotos.

Eu sei que você nem sempre pensa sobre isso, mas quando você fizer , não se preocupe com mais nada e apenas tire a foto. Seus filhos (e sua esposa) serão eternamente gratos.

– Escrito por: Cyndy Gatewood
Traduzido e adaptado por Mamãe Tagarela

6 comentários

  1. Karine Portes comentou

    Eu amei, você disse tudo oque eu sempre pensei. Amo fotos e quase não estou nelas.

  2. Armando comentou

    Que ingratidão ! Triste convivência se dela sobrarem apenas fotos ! Esquecemos todos os cuidados, todas as noites insones, todos os carinhos, todo o amor, todo o exemplo, todos os ensinamentos, todos os justos castigos, decorrentes da rebeldia para aprender a viver correta e construtivamente ?

    1. Thaís Cardoso respondeu Armando

      Oi Armando, espero que não esqueçam, mas fotos são registros visuais muito importantes, então tire foto dela

  3. Lindo, mas… acredito que o texto se refere a família como um todo! Hoje num universo “particular” preso a um mundo ou outra dimensão(o celular) somos cativos, TODOS de perder esse registro extremamente valioso! Em seus murais, percebam quantas fotos de seus filhos tem? CENTENAS! Os pais na dura e também dolorida rotina, perdem tanto, e por muitas vezes, pela única razão que importa, A FAMÍLIA! Esse texto lindo, é altamente apropriado e atual, mas acredito que deveria estar assim: ” eu psiu,quero mais fotos suas/dele/com todos” o tempo passa de maneira sólida e inalterável a todos indistintamente homem/pai/mulher/mãe, A TODOS! Linda reflexão mas observem em seus murais, de suas amigas,irmãs,tias… quantas bagunças dos papais(que fazem bastante isso) estão registradas, quantas maquiagens estão registradas… enfim, reciprocidade SEMPRE! Belo texto

  4. Amanda comentou

    Seu texto é lindo e me fez chorar horrores por saber que infelizmente não serei retratada da maneira espontânea…. É triste ser mãe solteira e imaginar que um dia isso que está aqui escrito era tudo o que sempre sonhei pra mim mas que infelizmente me roubaram o sonho – dói profundamente não apenas por mim mas pela minha criança que cresce sem a presença super importante do pai – principalmente nos primeiros 8 anos de vida…. Mas pra quem tem marido envia este texto pois será maior tesouro!

    1. Thaís Cardoso respondeu Amanda

      Oi Amanda. Um super abraço apertado em você. Pede para quem tiver sempre com você e com o seu filho: avós, tios, primos, irmãos, amigos. Sei que isso não resolve todos os problemas da falta da presença do pai, mas pelo menos assim você vai conseguir as fotos. Um bj.

Deixe seu comentário!