Quiet Book – O Que É e Para Que Serve?

Quiet Book O Que e e Para Que Serve feltro com afetoOi! Alguém aí já ouviu falar no livro Quiet Book (ou livro tranquilo, livro quieto)? Sabem do que se trata?

Não?! Quiet book é um livro artesanal feito de feltro e tecido, cujas principais finalidades são o entretenimento  e aprendizado das crianças. Através dele, elas podem brincar e descobrir um mundo de diferentes sensações, com diversas texturas, cores, camadas, profundidade, que vai ensinando através de surpresas geradas pelo toque sensorial e enquanto isso também aprendem.
Ele é repleto de atividades lúdicas que auxiliam no estímulo ao conhecimento, o desenvolvimento dos sentidos e a coordenação motora fina Cada livro pode ter sua própria característica, não precisando seguir um padrão. Por ser feito por artesãos, a criatividade dele ao elaborar auxilia para que cada livro seja único. Há diversos modelos, alguns enfocam mais os números, outros as cores, os pares, o vocabulário, os encaixes, aprender a dar laço ou até desenhos geométricos.

Há um tempo atrás, eu conheci este modelo de livro através de um vídeo italiano que circulava pela internet e fiquei F-A-S-C-I-N-A-DA! Achei incrível mesmo! Daí, entrei em contato com a Feltro com Afeto (pois já conhecia o trabalho da Aline) e pedi que ela realizasse um exemplar para o meu filho. Sabe o que aconteceu?
O livro que ela fez ficou MUITO mais bonito do que eu tinha visto na internet. Era muito caprichado, cada detalhe das páginas, cada atividade, muito lindo mesmo!! Desde a embalagem para a entrega até o próprio livro.

Dá uma olhada no vídeo aí abaixo do quiet book que ela fez para nós do Mamãe Tagarela:


Eu diria que a palavra chave do trabalho do Feltro com Afeto é o capricho e a dedicação com tudo o que ela faz. Cada detalhe, cada objeto de feltro, super bem costurado e delicado. Tenho CERTEZA de que o seu filho iria A-M-A-R!!

Faria apenas uma ressalva: não indico para que crianças menores brinquem com ele (abaixo de 1 ano e meio), pelo risco de engolir peças pequenas.
Fora isso, é a maior diversão! No início, é legal incentivar o seu filho explicando as atividades e sobre o seu funcionamento. Depois, elas já estarão espertas e brincarão sozinhas.
Depois, me conta como foi a receptividade do seu pequeno com o livro!!
Beijos.

OBS: Gostou do livro do vídeo? Esse amarelinho da foto! Não vamos ficar com ele não, ele pode ser seu! Não vai ser sorteio, não vai depender de sorte, não vai precisar compartilhar nada. Tudo vai depender somente do seu empenho. Segue as dicas abaixo que em breve você saberá mais detalhes.
Dica 1: Tire uma foto BEM legal e bonita do seu filho os filhos lendo (qualquer tipo de livro – só não vale jornal ou revista).
Dica 2: Acompanhe a página do Feltro com Afeto no Facebook para saber mais detalhes em breve.

OBS2: O concurso para ganhar um quiet book já aconteceu.

*ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mamãe Tagarela só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Dê a sua opinião: