Repelente Nutripele – Opinião

repelente nutripele mamae tagarelaQuando chega o verão no Brasil as autoridades da área da saúde já ficam alertas com o surto de dengue que ocorre todos os anos. Esse ano, a coisa é mais séria: temos doenças novas ligadas ao mosquito aedes aegypti que pode transmitir a zika e chicungunya. Essas doenças que estão na “moda” estão tirando o sono principalmente das grávidas, pois se elas tiverem zika, principalmente no primeiro e segundo trimestre de gestação, seus filhos terão grandes chances de nascerem com microcefalia (o cérebro menor do que deveria).

Além de tomarmos todas as providências em relação a proliferação do mosquito causador da doença, estamos também procurando proteção de repelente contra o Aedes Aegypti. Existem boas marcas no mercado que prometem longa duração e eficácia mas a verdade é que gestantes e crianças menores de 2 anos não podem usar, pois podem ter algum efeito colateral.

Recebemos um repelente da Nutripele para testar que promete proteção contra o mosquito causador da dengue e do zika e o melhor: ele pode usado por grávidas e bebês maiores de 6 meses! Eu testei primeiramente em mim para ver se eu teria alguma reação alérgica e como não tive, testei em meu bebê de 8 meses. Testei ainda por cima em regiões em que havia grande quantidade de mosquitos.



O repelente é produzido com o componente IR3535 20%, feito sob manipulação pelo Laboratório Buenos Ayres que fica em São Paulo. Para consultar maiores informações entre no próprio site da Nutripele.

Eu testei e gostei do repelente porque é sem cheiro, não contém álcool na composição, sendo seguro para bebês, não é tóxico e ele é hidratante (hidrata sem ficar grudento, a pele absorve de forma rápida). Então, eu recomendo a utilização principalmente nas gestantes que estão com receio de sair de casa (às vezes até mesmo em casa) e pegar zika! Para os bebês também recomendo mas não se esqueçam de nunca utilizar um medicamento sem antes conversar com seu médico (ou do seu filho) e pedir autorização para usá-lo. Outro ponto positivo do produto é o preço, dentro da razoabilidade e o laboratório entrega por correios. Aprovado!

Dê a sua opinião: