Todas Mães Precisam de Uma Pausa de Vez em Quando 

Todas Maes Precisam de Uma Pausa de Vez em Quando Surtei. Eu estava absurdamente cansada de não ter dormindo a noite inteira porque o bebê fica agarrado no peito. 8 meses e ainda passa a noite inteira no peito (e pelo que já conversei com outras mães por aí, ela ainda vai ficar muito tempo no peito).

Sabe aquele dia que você tem vontade de chutar o balde? Então. Chutei! O cansaço é um dos responsáveis. Por causa do cansaço a gente fica menos impaciente, menos amorosa com filhos e marido.

Então chutei o balde.



Falei para ele “você cuida das crianças, não sei quando volto”. Peguei o meu carro e saí dirigindo por aí, sem rumo. Parei em um café, pedi um chocolate quente (que eu adoooro), uma torta de limão e uma água. Comi bem devagar, sem criança chorando ou se estapeando na minha frente, sem pressa de acabar de comer, sem pressa de ter que resolver mil coisas.

Foi uma sensação de L-I-B-E-R-D-A-D-E.

Duas horas depois voltei para a minha casa renovada, cheia de amor para dar, saudades dos meus pequenos, do meu marido, com muita energia e disposição.

Gente, tem sido muito cansativo ser mãe de dois – entenda aqui porque.

Todas as mães precisam de uma pausa de vez em quando. É só um leve chutinho no balde não vai fazer mal, muito pelo contrário, vai fazer um bem danado para você e para todos aqueles que te cercam. Eu voltei para casa porque foi onde eu deixei o tesouro mais precioso desse mundo. Mas ser mãe cansa. Cansa muito. E você tem o direito de se sentir cansada, você tem o direito de reclamar de vez em quando, você tem o direito de tirar uma pausa, um momento só para você.

Você é humana. Você não precisa ser uma heroína e dar conta de tudo sempre. Você não precisa ser perfeita. Você não precisa fazer tudo certinho.

Chute o balde também!

Vá ao salão fazer cabelo e unhas, vá tomar um café sozinha, vá ao shopping olhar as modas mesmo que não compre nada, vá a praia olhar as ondas batendo na areia, vá a um parque fazer uma caminhada. Faça qualquer coisa que te fala sentir bem. Renove suas energias. Faça isso de tempos em tempos. Você precisa de um momento de sossego, de um momento seu.

E quando você voltar para casa, acredite, vai ser muito melhor.

Dê a sua opinião: