Tratamento com Luz Para os Seios Rachados

Tratamento com Luz Para os Seios RachadosGente, eu preciso compartilhar uma dica que me salvou na amamentação com a Mia. Dica maravilhosa que me deram e eu não posso manter comigo, tenho que passar para frente!

Bem, primeiro de tudo: dizem os especialistas em amamentação que se o seio racha é porque a pega não está correta.

A pega da Mia estava boa até eu ter complicações e a minha filha ficar longe de mim por alguns dias, tomando mamadeira (ficamos internadas por 12 dias no pós parto por complicações – as duas em tratamento). Aí a pega ficou ruim e o meu seio rachou.



Tentando me recuperar, fui ajudada por pessoas maravilhosas e uma dica excelente que me deram para cicatrizar o seio foi essa.

Quando eu falo de luz nos seios para cicatrizar os bicosdos seios rachados, eu me refiro à luz natural (principalmente) e à luz artificial.

O ideal é expor os seios ao sol. Mesmo durante a gravidez para preparar os bicos para a amamentação. Durante a amamentação pode-se apertar um pouco o bico, para que saia leite, passar esse leite em torno a aréola e aí sim expor ao sol, deixando o leite secar naturalmente no bico.

Uma dica muito legal para não ser notada pegando sol nos seios é usar um biquine velho, cortar um círculo onde fica a aréola e assim ninguém notará que você está pegando sol no bico do seio.

Mas se onde você mora não tem sol, ou tem muitos vizinhos e mesmo com o truque do biquine não dá para pegar sol nos seios, você pode usar um método artificial que funciona muito bem.

Aqui onde eu moro, na Irlanda, não tem sol, então eu tive que usar esse método que simula a luz do sol.

É só usar uma lâmpada incandescente de 40 watts de 15 a 20 minutos em cada seio, de 2 a 3 vezes por dia mantendo uma distância de 20cm entre a lâmpada e o seio.

Gente, aqui funcionou e fez milagres!!! Com apenas um dia de tratamento. Meu seio estava um bagaço e no dia seguinte já estava bem melhor. Não estava 100% no dia seguinte, mas consegui amamentar numa boa, coisa que eu não estava conseguindo, pois além de rachar o meu seio chegou a sangrar também.

Essa dica da lâmpada também é boa para as grávidas, também serve para preparar o seio para a amamentação, assim como o sol.

Só não esqueçam de acertar a pega: chame uma especialista em amamentação em casa ou vá a um Banco de Leite (onde a consulta é gratuita).

2 Comments:

  1. Muito legal a ideia da luz, ainda bem que te ajudou. Comigo só funcionou passando meu leite mesmo. De nada adiantou aquelas pomadas. Agora, esse negócio de pega errada não sei se os especialistas estão certos. Meus dois filhos pegavam o seio direitinho e mesmo assim tive rachaduras nos dois casos.

    Abraços.

  2. Também já me falaram que usar secador de cabelo ajuda… Estou no sétimo mês, vamos ver se vou precisar testar rsrs.

Dê a sua opinião: