Um Dia Eles Irão Crescer, Mas Você Sempre Será o Porto Seguro Deles

Um Dia Eles Irão Crescer, Mas Você sempre será o porto seguro deles…

Golden Bay – Foto Danielle Cassar

Não importa aonde a vida leve nossos filhos, o quanto eles cresçam, o quanto eles fiquem adultos e responsáveis, nós mães sempre seremos o porto seguro deles.

Uma mãe é a base de sustentação de seu filho. Você é aquela que o faz sentir seguro. Quando ele aprende a caminhar, ele vai tombar a poucos metros de distância de você e depois voltará para os seus braços, então ele irá um pouco mais longe, podendo cair novamente e depois voltará de novo para os seus braços. Até o dia que ele não tombará mais ao caminhar. Sempre que o seu filho tentar algo novo, ele procurará o seu rosto e voltará para você, onde ele se sente seguro.



Quando ele aprender a ler, ele irá repetir o mesmo livro 20 vezes seguidas, porque você é a única que vai ouvir muitas vezes a mesma história. Quando ele praticar um esporte, ele procurará o seu rosto nas arquibancadas.

Sempre que os meus filhos envelhecem, eu acabo achando que essa fase em que eles estão é a fase mais divertida e fascinante. A vontade que eu tenho é de parar o relógio para que eles não fiquem um segundo mais velhos. Vontade de congelar o tempo e viver aqueles momentos para sempre. Mas a sensação que eu tenho é que quando eu pisco os olhos eles envelhecem. Assim, muito rápido, como um passo de mágica. O meu medo é que mais cedo ou mais tarde eles vão se afastar de mim e não vão mais precisar de mim tanto quanto eles precisam agora.

Eu quero que eles permaneçam exatamente onde eles estão, lutando por sua independência em um momento, mas no momento seguinte me pedindo para serem levados para cama. Crianças são cheias de vida e amor e tudo o que é certo no mundo. E algumas de nós têm a sorte de sermos suas mães.

Por mais que seja difícil vê-los envelhecendo, é importante lembrar que mães e filhos sempre estarão conectados. Quando o seu filho estiver doente, ele vai te chamar. Quando ele fizer alguma burrada, ele vai te chamar. Quando for adulto, grande, forte e indestrutível e ele sentir vontade de chorar, ele virá até você.

Se fizermos bem os nossos trabalhos, eventualmente eles nos deixarão. Ainda assim, mesmo quando forem crescidos você ainda será a mãe deles; porto seguro, sempre presente e à disposição, como o sol. Saber dessse tipo de coisa acalma o coração de qualquer mãe.

Deixe seu comentário!