Ursinhos Feitos Com a Roupinha do Bebê e Um Passo a Passo de Como Fazer

Eu já tinha visto em algum lugar pela internet aqueles ursinhos que são feitos com a roupa do bebê. Pensando nisso e morrendo de vontade de fazer, eu guardei uma roupinha do Eric e uma roupinha da Mia de quando eram bebês. Mas confesso que sempre morri de medo de mandar para alguém fazer. Como confiar aquela roupinha especial nas mãos de alguém que eu não conheço? Mas eu sabia que um dia eu acharia alguém de confiança.

O tempo foi passando e acabei conhecendo a Bianca do Art Piccolina, que é mãe, é amorosa, é atenta aos detalhes e trabalha com costura de trabalhos delicados. Descobri que ela faz esses ursinhos a partir da roupa do bebê. Bingo! Pensei que poderia ser ela a pessoa que transformaria a roupinha deles em urso. Mas ainda assim fiquei cabreira e fui olhar mais o trabalho dela no Facebook Art Piccolina e no Instagram Art Piccolina. A partir daí apaixonei por todo o trabalho dela.

Ainda assim, confesso, que levei alguns meses para enviar as roupinhas do Eric e da Mia, porque eu tenho um apego emocional muito grande por elas. Eles usaram essas roupinhas ainda na maternidade. E se estragasse? E se o resultado final ficasse ruim? Fiquei acompanhando o trabalho da Bianca para me sentir mais segura.

2 meses depois, finalmente, enviei o macacão de bebê dos dois e o resultado foi melhor do que eu esperava! Sério, eu amei! Vejam o resultado abaixo!

Escolhi a Bianca porque ela é mãe, assim como eu, e entende a importância de tratar com carinho a roupinha dos nossos filhos, porque ela é caprichosa e detalhista, pelo custo x benefício e porque eu achei os trabalhos dela lindíssimos.

Eu estou tão apaixonada pelo resultado final que vim aqui escrever para contar para vocês e mostrar fotos de como ficou.

Agora eu vou falar da minha opinião sobre os ursinhos feitos com a roupa do bebê.

O trabalho fica lindo, como eu mesma falei. Os ursinhos ficam pequenos, mesmo porque eu enviei roupas pequenas de recém-nascidos (que eles usaram na maternidade) então não tem como a Bianca fazer ursos grandes com pouco pano.

Eles ficam macios e cheirosos. Vieram embalados em um plástico presos com uma fita de cetim e uma tag. Achei uma ótima forma de proteger os ursos, tanto que os guardo assim e também ficou uma embalagem bem bonita.

Eu guardo os ursos, não deixo com as crianças porque a idéia era mesmo guardar a roupinha das crianças de lembrança. Porém, fizemos um teste de resistência com os ursinhos: os entregamos para as crianças. hahahah O resultado é esse que vocês vão ver nas fotos abaixo. Eric colocou na cabeça, jogou para cima. Mia tentou arrancar o nariz do ursinho com a mão, com a boca… resistiram! Passaram no teste!

This slideshow requires JavaScript.

No alto da minha curiosidade, fui perguntar para a Bianca como os ursinhos são feitos e ela me mandou um passo a passo ilustrado de como fazer os ursinhos com as roupinhas do bebê. Segue o material que ela me mandou:

A explicação que a Bianca – Art Piccolina deu foi a seguinte:

  1. A chegada da roupinha é sempre uma emoção diferente! Como não se emocionar com essas fofuras que chegam pra mim?
  2. Aí começa o trabalho! Desenvolvi meus moldes depois de muitos testes e pesquisa. São eles que eu uso para cada roupinha.
  3. É quase um quebra-cabeça. É preciso encaixar cada peça do molde na roupinha enviada para usar o máximo de detalhes possível. É nessa fase que vem o pulo do gato: quando a roupinha não tem tamanho suficiente para todo o ursinho, complemento com plush branco para o rostinho, mãos e pernas, dependendo do tanto que será necessário. O resultado final continua sendo incrível!
  4. Na hora de cortar cada pecinha, é preciso cuidado com os detalhes, afinal, é uma peça única e cheia de significado.
  5. Com tudo pronto, o ursinho já começa a tomar forma. É hora de estruturar e definir os últimos detalhes da peça.
  6. Mãos à obra! Costuro cada detalhe com muito cuidado, afinal, a gente sabe que os pequenos nem sempre se controlam com os brinquedos!
  7. Na máquina, alguns tecidos pedem a finalização em overloque e outros não. Nesse passo, costuro a roupinha e vou fazendo o enchimento, para tomar forma.
  8. TCHARAN! Ursinho pronto e finalizado! Prontinho pra fazer mais uma família feliz!

Eu adorei o carinho com que a Bianca cuidou das roupinhas dos meus filhos e estou muito satisfeita com o resultado final. Por isso que eu indico sempre a Art Piccolina e é ela que eu recomendo para as minhas amigas. Tenho certeza que se você fizer um ursinho desse com a Bianca, você vai amar o resultado final também.

Contatos:
Art Piccolina no Facebook
Art Piccolina no Pinterest

 

3 comentários

  1. Nélida comentou

    Boa noite mamãe Tagarela!!!
    Eu nunca tinha visto ursinho feito com roupa de bebê antes de ver no seu blog. Fiquei tão encantada com os ursos, que na hora já entrei em contato com a Bianca, que me respondeu no mesmo instante, mas confesso que fiquei pensando se ia mandar a roupa e acabei me esquecendo….
    Dias depois ela entrou em contato para tiramos o projeto do papel e o resultado é exatamente a roupa das fotos😍. Fiquei muito emocionada em abrir a matéria e ter a surpresa de ver a roupinha do Arthur se transformando em um lindo ursinho.
    Agora só aguardar a entrega dos Correios.
    Agradeço sua dica e a Bianca da Art Picollina pelo lindo trabalho que guardarei com todo carinho…. bjs

    1. Thaís Cardoso respondeu Nélida

      Que depoimento mais lindo! O seu ursinho ficou muito charmoso <3 Parabéns Nélida e obrigada pelo depoimento. Já falei para a Bianca vir aqui ler o que você escreveu. <3

  2. Nélida comentou

    Obrigado 😘

Deixe seu comentário!