Vamos Falar de Cocô

Vamos Falar de Coco foto de capaQuando nasce um bebê, nasce uma mãe… bem, pelo menos nasce uma analista de cocô! Cocô é um dos assuntos mais falados entre as rodinhas de mãe: cor, consistência, quantidade, falta dele etc. Qualquer coisinha que aparenta estar fora do normal é questão de preocupação para as mães. E não tem tempo ruim, dá para falar de cocô pelo telefone, pelo what’s app, pessoalmente e sim, durante a refeição, por que não? Deixa de ser algo nojento e passa a ser algo tão natural do nosso dia a dia que, nós mães (e alguns pais também, ufa), olhamos o cocô com outros olhos.

Vou confessar que aqui em casa eu sempre fui imune ao cheiro, desde a primeira caquinha! Nunca senti e quando sentia não me incomodava. Já o Papai Tagarela sofreu com os mau cheiros no início, ele admite isso, mas hoje em dia é totalmente imune também. E olha que cocô de comida é bem pior do que cocô apenas de leite. Você mãe sabe muito bem do que eu estou falando, afinal aquele cheirinho de mamão no cocô que vem depois do seu anjinho comer da fruta não deixa ninguém mentir, não é?

A minha inspiração para escrever sobre esse assunto escatológico foi o diálogo que acabamos de ter e que eu vou transcrever logo abaixo.



Papai Tagarela tinha acabado de trocar uma fralda (era turno dele) e eu perguntei como uma boa mãe preocupada:

-Como estava o cocô?

-Normal.

-Mas tava macio, seco tipo bolinha ou mole?

-Tava bolinha, mas não seco…

-Mas bolinha macia?

-Eram duas bolas e estavam levemente cremosas.

-Mas era muita coisa? Porque já é o quinto dele hoje! Mas o primeiro foram apenas duas microbolinhas pretas e bem secas. Foi amaciando conforme foi passando o dia.

-Não era muita coisa, mas não era pouca também. Quantidade aceitável.

-Mas e o cheiro? Tinha cheiro de quê?

-Tava parecendo que comeu um gambá.

-Jura? Será que ele não está fazendo uma boa digestão? Acha que devemos dar um probiótico para ele?

E esse diálogo se repete quase que diariamente aqui em casa. E a partir do cocô decidimos como anda a saúde do nosso filho.

Para vocês verem como filhos mudam a vida da gente. Antes deles, falávamos de vinhos, filmes, viagens e agora falamos de cocô!

Bjs, Thata

Foto: Mommypotamus

Dê a sua opinião: