Wrap Sling: Como Vestir e Como Colocar o Bebê (Ilustrado)

Os slings agradam porque além de serem confortáveis para a mamãe (ou para quem o veste) e para o bebê, são ergonônicos. São muito melhores que os cangurus porque dá para usar desde recém nascido até a criança ter 20 kgs. Ah tá, você vai me dizer que canguru Ergobaby também aguenta esse peso. Eu sei disso, mas um Ergobaby é muito mais caro que um sling, não é?

Para você ter uma idéia de quanto tempo dá para usar, o Pititico tem 13kgs, 1 ano e 9 meses, e ainda uso sling com ele e prentendo usar por muito tempo. Acredite: ele fica muito confortável e firme dentro dos dois slings que eu tenho aqui em casa.



Eles também trazem inúmeros benefícios, como:

  • dá mais segurança para o bebê – pois ele fica em contato com a pele da mãe, com o calor humano.
  • reduz a cólica do recém nascido – o próprio calor humano e o contato com a pele da mãe fazem isso. Além de que eles ficam em uma posição mais parecida com a que estavam no útero.
  • os bebês choram menos – bebês se sentem mais seguros no colo da mãe e por reduzir a cólica.
  • com o sling o peso do bebê é distribuído corretamente pelo corpo de quem carrega – evita problemas na coluna de quem carrega.
  • os bebês se sentem mais seguros e dormem melhor por horas a fio.

Existem vários tipos de slings dentre eles o wrap sling, o fast sling, o pouch sling, o sling de argola, o mei tai (tá, o mei tai mais parece um canguru, mas é um sling e é ergonônico – e é isso que importa).

Dentre esses eu tenho o wrap sling e o fast sling. O Fast sling eu comprei porque depois de 1 ano e meio usando wrap eu cansei de fazer tantas vezes a amarração e queria algo mais fácil, que fosse só vestir e colocar o bebê dentro. Mesmo porque eu viajo muito de avião e queria algo que fosse me ajudar na hora de entrar e sair do avião, sem gastar os meus braços e a minha coluna. E achei! Ele está servindo perfeitamente para isso. Não tem nem um mês que comprei e já usei várias vezes.

Mas o wrap sling sem sombra de dúvidas é o meu preferido! Ele é muito melhor para usar com bebês pequenos (recém nascidos por exemplo) e para usar por um longo período de tempo. Ele é muito mais confortável também. E como estamos hoje aqui para falar dele, vamos comigo ver o passo a passo da amarração e como colocar o bebê no sling!

Fotos do passo a passo de como amarrar o seu wrap sling

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando eu aprendi a colocar e usar o meu wrap sling, eu vi alguns vídeos no youtube e o vídeo que mais me ajudou foi desse link aqui (é só clicar aqui). Que explica de forma fácil como fazer a amarração do wrap sling e como colocar o bebê dentro.  Então sempre que alguma amiga compra um wrap (ou faz um wrap – o meu eu fiz em casa) eu indico que ela assista esse vídeo. Então eu indico para você também. Não deixe de assistir esse vídeo.

Fotos do passo a passo de como colocar o bebê no seu wrap sling

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fonte:
Manduca
Slingando

5 Comments:

  1. Como é o fast sling?

    • Thata Tagarela

      São dois panos feitos sob medida. Você veste um pano do ombro direito ao trondo do lado esquerdo. O outro do ombro esquerdo ao tronco do lado direito. Ele fica igual ao wrap olhando de fora. Aí é só colocar o bebê no meio. A minha parceira Priscila da Imaginapanos que fez o meu. Recomendo.

  2. Aonde eu posso comprar o wrap sling?

  3. preciso saber qual a medida que devo comprar de malha para o wrap sling

Dê a sua opinião: