10 Fatos Incríveis Sobre seu Bebê Que Você Não Sabia

São fatos incríveis e confesso para vocês que muitos deles eu não sabia (e adorei ficar sabendo).

1. O seu bebê sabe que você está com raiva.

Um estudo recente mostrou que bebês de 15 meses lembram que viram um adulto se irritar e até mudam seu comportamento para evitar serem alvo da raiva dessa pessoa. Então reconsidere antes de gritar com o seu marido na frente do seu bebê – isso pode ter mais efeitos do que você pensa.



2. Os bebês nos controlam com a suas fofuras.

Os adoráveis dedinhos das mães e dos pés, os barulhinhos que eles fazem, e até mesmo o seu cheirinho doce são cientificamente comprovados que atraem todos os nossos sentidos, a fim de enlouquecer os nossos sentidos de amor, de acordo com um estudo recente. Habilidade para que o bebê consiga sobreviver!

3. Os cérebros dos bebês são muito avançados.

Suas pernas podem ser pequenas, mas novas pesquisas mostram que bebês de 7 meses de idade entendem os comportamentos de outras pessoas da mesma forma que os adultos. Eles também copiam esses comportamentos, então tenha cuidado com o que você faz na frente do seu bebê.

4. Os bebês precisam de três meses para se adaptarem à vida fora do útero.

O corpo do bebê é quente, mas seus dedos das mãos e dos pés estão frios? Como seu sistema circulatório ainda está em desenvolvimento, o sangue é desviado com mais freqüência para órgãos e sistemas vitais, onde o sangue é mais necessário. Suas mãos e pés são as últimas partes do corpo que vão obter um bom suprimento de sangue.

Além disso, existem outras características que comprovam que o bebê leva 3 meses para se adaptar fora do útero. Leia aqui sobre Teoria da Extero Gestação e entenda o que eu estou dizendo.

5. Bebês espirram muito.

Não, não singnifica que ele está resfriado. É simplesmente como eles limpam suas passagens nasais e respiratórias de congestionamento e partículas impuras do ar. Os espirros também ajudam a reabrir uma narina fechada temporariamente, muitas vezes causada pressionando seu nariz contra a mãe enquanto amamentava.

6. As cabeças dos bebês crescem rapidamente.

O recém nascido tem uma circunferência de cabeça de 36 cm, em média, no nascimento. Aos 1 ano de idade, a cabeça de um bebê é de aproximadamente 46 cm. A cabeça adulta média? Cerca de 56 cm de circunferência. Isso significa que metade do crescimento da cabeça ocorre nos primeiros 12 meses de vida e a outra metade nos próximos 17 anos.

7. Os bebês têm visão de super-heróis.

De acordo com um estudo recente, crianças de 3 ou 4 meses de idade podem ver diferenças em imagens semelhantes que bebês mais velhos e adultos não perceberão. Embora nascemos para poder ver todas as diferenças, mais tarde aprendemos a ignorá-las para que possamos reconhecer o mesmo objeto como imutável em muitos cenários diferentes, uma habilidade chamada constância perceptual. Sem ele, bebês muito jovens vêem o mesmo objeto em iluminação diferente, por exemplo, como objetos completamente diferentes.

8. O cochilo aumenta a memória do bebê.

Em um estudo recente, os bebês que foram ensinados alguma habilidade, tiveram maior probabilidade de lembrar como repetir o que aprenderam se eles tirassem uma soneca de 30 minutos após a lição. Assim como os adultos e crianças mais velhas, a soneca no meio do dia ajuda os bebês a fixar memórias. Então, mamãe e papai: aproveite essa dica e ensine alguma coisa legal antes da soneca do bebê.

Lígia Coimbra, especialista em sono, já falou sobre isso também no texto dela sobre sonecas (aqui).

9. 20 por cento dos bebês são batedores de cabeça.

Bebês mais velhos podem bater a cabeça enquanto dormem para distrair-se de dentes ou dor de ouvido. Os especialistas dizem que essa atitude auto-calmante geralmente é normal. Os meninos são muito mais propensos a fazer do que as meninas, e geralmente para aos 3 anos.

10. Recém-nascidos não choram.

Até que os bebês tenham entre 1 e 3 meses de idade, seus ductos e glândulas lacrimais produzem apenas líquidos suficientes para lubrificar e proteger seus olhos. Quer dizer, chorar eles choram, mas não escorrem lágrimas.

Traduzido e adaptado de Parents.

Deixe seu comentário!