5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Mágica

Crianças fazem bagunça. Fato! E isso faz parte de crescer e se desenvolver. Impedir não é a solução, vamos deixar as crianças brincarem e baguçarem (quase que) à vontade, certo? Limpar a bagunça vem no combo quando você decide ser mãe (e pai também, viu homens, nada de sobrecarregar as mulheres).

Mas algumas bagunças deixam qualquer um de cabelo em pé e são bem difíceis de limpar: rabiscos à lápis na parede branquinha da sala ou no taco do chão do quarto… pior ainda, tinta no cabelo das crianças! Bate um certo desespero, não é mesmo? Quem nunca?

Então eu trouxe aqui 5 dicas de como limpar essa bagunça toda usando 5 itens domésticos que muito provavelmente você tem em casa no momento de desespero.



rabiscos na parede 5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Magica1- Livre-se dos rabiscos da parede com bicarbonato de sódio: Faça uma pastinha com metade de bicarbonato e metade de água e use uma esponja nova para esfregar a obra de arte do seu filho. Receita: 1 colher de sopa de água + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Pode dobrar ou triplicar a receita se precisar de mais.

limao para limperza mamae tagarela rabiscos na parede 5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Magica

 

2- Limpe marcas de dedos melequentos das janelas e dos espelhos com limão: Você não precisa esfregar o limão nas marcas de dedos, pode espremer o limão em uma garrafa de borrifar e colocar um pouquinho de água, espirrar no local e pronto, agora é só passar um pano.

 

rabiscos no piso de madeira como limpar mamar tagarela 5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Magica3- Limpe marcas de canetinha do chão de madeira com pasta de dente: Coloque uma boa quantidade de pasta de dente branca no chão, em cima da marca de canetinha, e então esfregue (com vontade) usando um pano limpo.

 

 

porpurina espalhada pela casa mamae tagarela 5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Magica

4- Livre-se da purpurina com rolo adesivo de limpar tecidos: Imagina o chão da sala, o sofá ou até mesmo a cama cheia de purpurina? É de deixar qualquer mãe e pai de cabelos em pé, não é? Claro que você vai aspirar o excesso antes de usar esse truque, mas aspirar não significa limpar… na na ni na não. Aquela coisinha micro cisma de ficar ali brilhando para sempre e “enfeitando” o ambiente. E agora? Simples, use um rolo adesivo de limpar roupas (que nem esse aqui do link).

 

use azeite para tirar tinta de cabelo mamae tagarela 5 Itens Que Limpam a Bagunça do Seu Filho Como Magica5- Tente remover tinta do cabelo usando azeite: A criança estava pintando o sete e acabou pintando cabelo junto, e agora? Primeiro você vai usar azeite para tirar o excesso e só depois vai correr para o banho e dar umas 10 mãos de shampoo. O truque do azeite funciona também para tirar chiclete do cabelo.

 

 

Fonte:
HerFamily.ie

Dê a sua opinião: