Almoço de Dia das Mães em Casa – Saudável, Fácil e Rápido de Fazer

Almoço dia das mães em casa – saudável, fácil e rápido de fazer:

Oi pessoal! Dia das mães está se aproximando e vocês não tem mais paciência de esperar 2 horas na fila do restaurante para finalmente conseguir sentar à uma mesa e comer com a sua família, né? Muitas vezes vocês são mal servidos porque os lugares estão cheios e a comida não é a mesma coisa.

Que tal preparar um almoço rápido, gostoso e saudável em casa e aproveitar o dia com a sua mãe? Quer homenagem ou presente melhor do que algo feito pelos próprios filhos? Surpreenda a sua mãe!



Trouxe aqui um cardápio fácil de rápido de fazer, com duas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas opções de sobremesa. Vamos dar uma olhada?

 

  • ENTRADA – SALADAS

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela entrada salada opçao 1Opção 1 – Salada de Morango com espinafre: Parece estranho mas combina muito bem. Corte os morangos e jogue por cima das folhas de espinafre. Salpique amêndoas picadas por cima. O segredo é o molho: use vinho tinto, vinagre, alho, açúcar (ou stevia), sal, pimenta, azeite extra virgem e mostarda em grãos.

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela entrada salada opçao 2Opção 2 – Salada de Jerusalém: Tem poucos ingredientes mas o sabor é fantástico. Pepinos, tomates e cebolas cobertos com uma combinação de azeite extra virgem, sal, pimenta do reino e salsinha. Pode servir com um pão junto ou croutons.

 

  •  PRATO PRINCIPAL

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela prato principal opçao 1Opção 1 – Espaguete Simples: Porque é fácil, é rápido e agrada a todos (dependendo do jeito que você fizer). Este prato é simples e adequado para vegetarianos e veganos. Você pode fazer apenas com molho de tomate ou pode pode fazer um espaguete ao alho e óleo e colocar alguns vegetais como espinafre ou brócolis cozidos (no vapor fica mais gostoso). Quem come carne pode colocar bacon, carne moída, almôndegas ou até mesmo atum. Claro que você também pode usar outro tipo de massa, como ravioli ou tortellini.

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela prato principal opçao 2Opção 2 – Espetinho de Frango ou Carne: E só cortar a carne ou frango em cubos pequenos, cebola, pimentão (de diversas cores). Espete em um palito de churrasco, daqueles de madeira e grelhe em um grill. Pode servir com arroz, farofa e molho à campanha para ficar com cara de churrasco. Pode servir com o espaguete da opção 1 também.

 

  •  SOBREMESA

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela sobremesa opçao 1Opção 1 – Mousse de chocolate Saudável: Vai precisar de: 400 ml de leite de coco cremoso, 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de cacau em pó, 1 xícara de tâmaras, algumas gotas de extrato de baunilha. Essa sobremesa dá um pouco mais de trabalho. Você tem que bater leite de coco com polpa de um coco e deixar na geladeira de um dia para o outro. Ou pode usar um creme grosso de coco (se encontrar no mercado) senão pode substituir por creme de leite se preferir. Corte as tâmaras na metade e deixe de molho na água morna para amolecer. Depois que estiverem mais macias, escorra e pique. Bata as tâmaras com o creme de coco em um liquidificador. Adicione algumas gotas de baunilha. Adicione o cacau e misture. Fazer essa receita em um processador ou mixer vai deixar a textura mais parecida com mousse. Divida em 4 potinhos e deixe na geladeira por algumas horas. Observação: Essa receita rende duas xícaras de mousse.

Almoco de Dia das Maes em Casa Saudavel, Facil de Rapido de Fazer mamae tagarela sobremesa opçao 2Opção 2 – Brownie de Nutella: São dois ingredientes: 4 ovos caipiras grandes e um vidro de Nutella. Pre aqueça o forno a 180 graus. Unte uma assadeira com uma fina camada de manteiga ou azeite (não use farinha). Bata os ovos na sua batedeira em uma velocidade média-alta por 8 minutos. Os ovos devem triplicar em volume e ficar com uma coloração amarela pálida. Enquanto os ovos estão na batedeira, esquente a Nutella no micro-ondas por 1 minuto. Mexa a Nutella com uma colher e deixe esfriar (mas não muito, é para ficar morno e não na temperatura do ambiente). Coloque a batedeira em uma velocidade baixa e vá lentamente jogando a Nutella. Continue mexendo até que os dois ingredientes fiquem uniformes. Transfira para a assadeira e asse de 25 a 30 minutos (ou até que esteja completamente assado – verifique com um palito). Deixe esfriar, desenforme e corte em quadrados. Pode servir com sorvete se preferir. Deve ser guardado na geladeira.

Aproveite para aprender como fazer presentinhos de dia das mães em casa: fáceis, bonitos e econômicos!

 

Fontes:
Skinny Mom
Kitchen Nostalgia
Vegan Magic
Babble

Dê a sua opinião: