Amamentar é Coisa Para Gente Preguiçosa

Amamentar e Coisa Para gente PreguicosaSou preguiçosa, confesso. Mas mais do que isso eu não tenho tempo! Além de ser mãe de dois eu cuido da casa, lavo, arrumo, faço comida, levo na escola, busco, resolvo algumas pendengas. O marido tenta resolver o que dá de longe e só coloca a mão na massa quando chega em casa, bem tarde já.

Por isso outro dia eu estava pensando que eu só dou conta de duas crianças porque eu amamento o meu bebê. Não só pelo fato da preguiça em si, mas também por gastar menos tempo só de colocar o peito para fora e amamentar comparado com o tempo e o cuidado quando se dá mamadeira. É mais rápido, é economia de tempo.

Meu filho mamou no peito por pouco tempo então eu sei do que estou falando. Ele tomava de 6 a 8 mamadeiras por dia então era muita coisa para lavar, esterilizar, montar, colocar água, separar pó, dar uma esquentadinha na água, misturar o pó na água, testar se a temperatura está boa e só aí dar a mamadeira para ele. Mas não acabava aí não, tinha que segurar no colo para arrotar e para o leite descer.



Tem que ter muita disposição e com um filho só eu tinha. Na época eu tinha ajuda de uma pessoa maravilhosa que ia na minha casa limpar uma vez por semana e da minha mãe que me mandava almoço. Hoje em dia não tenho.

Agora eu só dou conta mesmo porque amamento, senão não sei como seria fazer esse ritual (uma, duas ou três vezes) de madrugada, sendo que no dia seguinte eu tenho que estar de pé cedo para levar o meu mais velho na escola.

Eu pego o bebê de madrugada, coloco no peito e volto a dormir. Não arroto porque não precisa, não seguro ela em pé para o leite descer porque bebê de peito mama menos quantidade por vez (e mais vezes por dia) e o meu bebê não tem doença do refluxo. Não lavo mamadeira, não esterilizo, não separo água, não coloco o pó (nem preciso comprar pó nenhum). Confesso, adoro essa preguiça. Sou preguiçosa mesmo e não sei como daria conta se ela tomasse mamadeira.

Vamos conversar sobre amamentar de madrugada?

Confesso também que amamentar facilitou muito a nossa viagem. Antes eu só tinha viajado com bebê de mamadeira e tinha que contar quantas horas duraria a viagem e calcular quantas mamadeiras eu precisaria e já levar tudo certinho além 1 ou 2 mamadeiras extras caso algum vôo atrasasse. Além do trabalho de calcular e separar, esse bando de coisa ocupa um espaço enorme na mala de mão ou na bolsa do bebê. Fomos nessa última viagem com a bolsa murcha, leve, e não precisei calcular nada. Mia mama em livre demanda e o leite já sai prontinho, misturado, e na temperatura certa. Foi um baita alívio.

Assim como a bolsa do bebê, no dia a dia, eu não preciso me preocupar em levar mamadeira quando estiver saindo de casa. Menos peso, menos coisa para pensar em repor cada vez que eu saio, mais espaço para colocar brinquedinhos se eu quiser e posso também colocar algumas coisas do irmão mais velho.

Tá bom demais assim para mim essa preguiça toda. Tá facilitando demais a minha vida agitada, atribulada e sem tempo para nada. Mia mama em 7 minutos cada vez que tem fome. Não demora e não me dá trabalho.

E você, o quanto a amamentação tem facilitado a sua vida?

3 Comments:

  1. Meu Deus, li minha vida nesse post 😍 Amo essa preguiça

  2. rsrsrsrs. É maravilhoso amamentar. Só o fato de sair só com o bb e não cheia de bolsas e mamadeiras… Não tem preço né?

    Amamentei minha filha mais velha até 1ano e 4 meses (ela está com 2 anos e 3 meses), só parei pq fiquei grávida do meu filho.

    E hj sair com ela é fácil tb, pq ela já cone várias coisas que não só a mamadeira. Isso facilita muito. rsrsrsrs

  3. CAMILA CHAGAS

    Eu AMO Amamentar! realmente facilita muito, e também beneficia MUITO Nossos bebes, da minha 1ª tive um pouco de dificuldade pois além de não saber nd, eram muitos palpites, inclusive de dar chazinho. isso acabou prejudicando a amamentação. Já na segunda filha quando dão palpites, agradeço mas não acato.
    GLORIA DEUS PELA VIDA DE MINHAS FILHAS, E que DEUS Abençoe seus filhos tambem.
    bjuuu

Dê a sua opinião: