Ao Meu Eterno Namorado

Querido marido, eterno namorado. Porque mesmo depois de casados continuo te considerando meu namorado. Gosto de enxergar nós dois dessa forma, como eternos apaixonados.

Me lembro do dia que nos conhecemos, naquela roda de amigos, era dia das mulheres e você me deu um sorvete. Na época você tinha uma outra namorada e eu tinha outro namorado. Ficamos bons amigos e um ano depois dessa amizade linda ter surgido você me ligou dizendo que tinha terminado com a namorada e que precisava sair para esparecer. Eu fui, já que não tinha mais namorado há alguns meses. Fui eu e quase todos os seus outros amigos foram. Naquela noite dançamos muito rock and roll, conheci alguns amigos seus que hoje em dia eu considero muito bons amigos meus também.



Você se lembra dessa noite? Foi o dia do nosso primeiro beijo. Mas acabou ali. No dia seguinte conversamos pelo telefone e decidimos que foi um erro e que não poderíamos deixar com que um episódio  estragasse a nossa linda amizade.

Eu amava ter você como amigo e confidente. Amava poder ligar para você para reclamar da vida. Amava sair para tomar uns drinks contigo. Amava nossos passeios no shopping, cheios de risada e palhaçadas. Eu não podia deixar isso morrer, não podia perder o meu grande amigo.

Mas o problema é que toda vez que saímos juntos com nossos amigos, eu já te olhava de outra forma. O problema é que as coisas começaram a mudar depois daquele beijo. Confesso que senti medo. Não queria perder aqueles momentos alegres, risadas, alto astral que tínhamos juntos. O que aconteceria com nossos amigos em comum? Ou chamariam um para sair com eles ou chamariam outro.

15 dias se passaram e você me contou no telefone que estava apaixonado por mim. Gelei. Gelei porque eu estava apaixonada por você também.

Naquele dia, 4 de julho de 2004, quando você me pediu oficialmente em namoro, saiba que eu apostei todas as minhas fichas em um amigo que eu já sabia de todos os defeitos. Apostei as minhas fichas porque também já sabia que você era carinhoso, engraçado, inteligente. Tentei porque mesmo se durasse pouco tempo, tenho certeza que seria bom pelo tempo que ficaríamos juntos. Um namoro para dar certo não precisa ser eterno.

4 anos depois nos casamos na mesma data em que você pediu de namoro. O dia 4 de julho de 2008 foi um dos dias mais lindos da minha vida. Foi muito inesquecível. Foi um dia feliz.

De lá para cá tivemos 2 filhos, tivemos altos e baixos, vivemos juntos muita coisa! Descobrimos que todo casamento tem os seus problemas. Descobrimos que nos amamos muito mas que isso não basta para sustentar um casamento, que é preciso respeito, que é preciso companheirismo, que é preciso que um apoie o outro em suas decisões.

De lá para ca você me mostrou o mundo, abriu a minha visão, me fez acreditar no meu potencial. Você me empoderou, me transformou em uma mulher forte e determinada. Você se saiu muito melhor do que a encomenda hahahah Hoje eu sou uma pessoa completamente diferente do que eu era quando comecei a namorar você. Eu me transformei por dentro, floresci!

Você esteve do meu lado nos momentos mais felizes da minha vida: minha formatura, nascimento dos nossos filhos… mas também esteve do meu lado nos momentos mais tristes como a perda do nosso primeiro filho. Sempre que algo de ruim acontecia você estava lá segurando a minha mão.

Tudo o que eu sou hoje eu devo em parte a você, por todo o seu apoio nas minhas escolhas, por todo o seu incentivo. A você também devo a descoberta da maternidade, a descoberta do amor verdadeiro que dói na alma. A você eu devo ter conhecido o mundo, de ter saído saído da minha bolha e ter enxergado que o mundo lá fora é muito mais do que eu pensava.

Eu não acredito em relacionamentos eternos, mas tenho certeza que tudo o que vivemos até aqui já valeu a pena todas as fichas que eu apostei. Se um día terminássemos seria com a sensação de que deu muito certo. Mas enquanto continuarmos regando o nosso amor com muito respeito, diálogo, companheirismo e apoio isso não vai acontecer.

Hoje vamos comemorar o nosso décimo segundo dia dos namorados juntos, mas tenho certeza que isso é só o início e que muito ainda está por vir.

Te amo muito
Thata

Deixe seu comentário!