Berço Acoplado para Cama Compartilhada (Co-Sleeper)

Você já deve ter ouvido falar que fazer cama compartilhada facilita a vida da recém mamãe e também já deve ter ouvido falar o quanto fazer cama compartilhada pode ser perigoso. Pode ser perigoso somente se feita de maneira imprudente. Mas agora imagina que exista um tipo de berço que te ajude a fazer cama compartilhada de forma segura. Sim esse berço existe!

Em português se chama berço acoplado e em inglês de co-sleeping cot. Só pra você entender, o COT é diferente do CRIB. O cot é um berço pequeno, que serve para bebês recém-nascido ou nos primeiros meses de vida apenas, que muitas vezes pode ser carregado para onde a mãe for (sala, cozinha etc). O crib é aquele berço que você conhece, grande e com grades. Aqui na Irlanda é comum as futuras mamães comprarem dos dois um cot e um crib. Eu comprei apenas o cot. Esse que é para fazer cama compartilhada que tem abertura do lado e é preso na cama da mãe. Tem facilitado muito a minha vida pois a Mia acorda de madrugada para mamar e eu nem levanto, eu viro de lado, pego ela, coloco no peito (e confesso que muitas vezes volto a dormir com ela mamando mesmo). Quando ela acaba de mamar eu coloco ela de volta do bercinho dela. O meu berço é esse aí da foto abaixo, da Chicco e recomendo muito. Ele inclina, você pode usar com a lateral fechada. Eu estou muito satisfeita com ele e super recomendo. Acho que vou conseguir usar esse bercinho até a Mia fazer 7/8 meses, até ela começar a ficar em pé (porque aí começa a ficar perigoso).


Esse de baixo é o berço da Mia. Além dele inclinar (ser anti refluxo) ele também ajusta a altura de acordo com a altura da cama. O nome dele é Chicco Next To Me.

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper chicco next to me

Mas eu achei na internet outros modelos de berços acoplados para cama compartilhada que achei interessante mostrar para vocês. Então lá vai!!

Eu curti esse berço porque ele é de grades, bem diferente do meu. Acho que fica melhor para lugares mais quentes, pois o bebê não fica muito abafado:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (1)

Esse parece ser bem pequenininho. Quase comprei um desse estilo quando estava grávida do Eric (me arrependo de não ter comprado). O legal dele é que além das grades ele tem espaço para “tralhas” no andar de baixo. Sinto muita falta de uma mesinha de cabeceira:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (14)

Outra opção de mini berço acoplado:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (13)

Mais uma opção:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (2)

Outra opção de mini berço acoplado em madeira. Repararam que algumas mães usam aquele protetor de berço para evitar que o bebê bata na grade? Você pode usar aquela opção de protetor de berço respirável:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (6)

Uma opção toda fechada com a lateral toda acolchoada que dispensa o protetor de berço:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (7)

Essa opção de mini berço acoplado também parece ser bem acolchoado, mas com uma trama que permite que seja respirável ao mesmo tempo:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (3)

 

Alguns pais usam o berço comum grande, padrão americano, tiram a grade lateral e prendem na cama dos pais, fazendo do berço comum um berço acoplado, como esse aí de baixo:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (12)

Outro exemplo de berço comum sendo usado:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (9)

Agora esses Mini berços acoplados estilizados eu achei fofos. O ruim é que não ajusta a altura, mas deve ser feito sob emcomenda já de acordo com a altura da cama da mãe. O que eu gostei é que tem espaço para guardar um monte de coisas do bebê (já falei que sinto falta de ter uma mesa de cabeceira, né?)

Tem esse de corujinha:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (8)

E esse do “The Beatles” com o tema “Yellow Submarine”:

Bercos Acoplados para Cama Compartilhada Co Sleeper (5)

Eu só vejo benefícios em utilizar esse tipo de berço. Além de que aqui na Europa recomendam que os bebês durmam nos quartos de suas mães até os 6 meses de vida para evitar a morte súbita, essa proximidade (e facilidade) com a cama da mãe também ajuda muito na amamentação. Dizem que quem faz cama compartilhada tem maiores chances de conseguir ter sucesso na amamentação.

Espero que tenham curtido as dicas e que vocês consigam se beneficiar desse tipo de berço.
Beijos, Thata

Fontes:
1001 idéias
Chicco  UK
Maternidade Colorida

4 Comments:

  1. Muito útil e completo teu post. Obrigada.

  2. quero saber o preço do berço acolchoada vermelho

  3. Muito explicativo! Obrigada!

Dê a sua opinião: