Carta de Um Bebê Para o Futuro Papai

Carta de Um Bebê Para o Futuro Papai

Oi meu futuro papai. Eu ainda sou um pequeno bebezinho e estou na barriga da minha mãe, mas daqui a pouco eu vou nascer e estarei nos seus braços. Por isso eu escrevo essa carta para te dizer umas coisas antes do meu nascimento, para que você entenda algumas mudanças que vão acontecer na sua vida.



Papai, você vai precisar ser muito parceiro da mamãe no início, porque eu vou chegar virando a casa de vocês de ponta cabeça. Esse não é o meu objetivo, mas como eu sou um bebezinho muito dependente e vou precisar de vocês dois para tudo, isso vai fazer com que vocês fiquem bem cansados.

A mamãe não vai conseguir dar conta sozinha de mim e da casa. Por isso é importante que vocês formem um time entrosado. As primeiras semanas serão muito difíceis para a mamãe, ela ficará muito exausta nesse início, disso eu tenho certeza. É normal que ela fique cheirando a leite, com os peitos machucados da amamentação, irritada porque não consegue dormir e cheia de sono, cansada e sem reconhecer o próprio corpo que estará murcho. É isso mesmo papai, eu vou nascer mas a barriga dela vai levar ainda pelo menos 9 meses para voltar para o lugar.

Muito provavelmente a mamãe vai chorar pelos cantos da casa sem motivo aparente. Isso pode acontecer por um mês ou até mais. Ela pode até mesmo chorar junto comigo e você, papai, precisará estar lá para segurar na mão dela e dar um ombro para desabafar ou até mesmo para ela que chore sem falar nada. Você só precisa demonstrar carinho e que está ao lado dela.

Provavelmente a mamãe não vai pedir a sua ajuda para cuidar de mim, mas isso não significa que você não precisa ajudar. Provavelmente ela achará que você não vai fazer tão bem quanto ela, mas faça mesmo assim, ajude sem ela pedir porque senão a mamãe ficará sobrecarregada. Você precisa se mostrar presente, mostrar apoio e suporte, inclusive naquilo que você não poderá substituí-la como na amamentação. Nesses casos se ofereça para me segurar no colo para “arrotar” logo após o mamáe até mesmo para me colocar para dormir, assim a mamãe poderá descansar um pouco mais até a minha próxima refeição.

De vez em quando a mamãe também precisará de uma refeição e um banho quentes. Ela precisará de elogios, carinho e palavras de incentivo que a empodere a ponto de saber que o companheiro dela, que ela escolhou para a vida toda, está ali ao lado dela nesse momento tão cansativo e ao mesmo tempo cheio de amor.

Papai, você não será somente o provedor financeiro. Você será também o educador, o cuidador, o ocompanheiro, o amigo, o faxineiro, o cozinheiro. Sim papai, você terá que dividir todas as tarefas domésticas com a mamãe para não deixá-la sobrecarregada.

Papaizinho, por isso eu resolvi te contar, antes mesmo do meu nascimento, para que você saiba que nem tudo serão flores, mas se você e a mamãe se unirem, vocês serão mais fortes para passar por toda a dificuldade no início juntos e quando as coisas acalmarem eu, você e a mamãe estaremos mais próximos e unidos do que nunca e quem sabe até mesmo vocês pensam em um irmãozinho ou irmãzinha para mim?

Beijos carinhosos do seu bebezinho.

Deixe seu comentário!