Colic Calm Para Cólicas em Bebês, Funciona?

Colic CalmCólicas em bebês: este é um assunto que deixa mamães e papais de cabelo em pé. Muitos bebês sofrem com cólicas, especialmente nos primeiros meses de vida. As cólicas levam o bebê a chorar muito, inconsolavelmente, por horas a fio. Sentir cólicas é normal, mas é uma sensação com a qual o bebê não sabe lidar e só consegue reagir com um choro desesperado. É muito angustiante ver o bebê chorando de dor e a gente não conseguir fazer nada para que ele se sinta melhor. Mas existe um produto natural que pode ajudar (e muito) a aliviar essas dores: Colic Calm.

O Colic Calm é um medicamento homeopático, fabricado nos Estados Unidos com ingredientes totalmente naturais: aloe, funcho, camomila, gengibre, cominho, hortelã-pimenta, erva cidreira, abrunheiro e carvão vegetal. O Colic Calm atua diretamente sobre as cólicas, trazendo alívio quase imediato para o bebê, sem produzir efeitos colaterais e sem usar medicamento nenhum, ou seja, é totalmente seguro. É um produto muito recomendado por pediatras, doulas e farmacêuticos nos EUA e por mães e pais no mundo todo. O Colic Calm é sensação nos grupos de mães nas redes sociais.

Aqui em casa, quando nós descobrimos o Colic Calm, o Eric já estava com cerca de 2 meses de idade, ou seja, descobrimos um pouco tarde. Ele sofreu muito com refluxo gastro-intestinal e com cólicas. Ele chorava de forma desesperada e nós tentávamos de tudo para aliviar a dor das cólicas dele. Assim que soubemos que existia esse produto e lemos várias pessoas dizendo que era maravilhoso, resolvemos experimentar. Foi uma decisão muito acertada! Logo na primeira dose, ele parou de se contorcer e ouvimos uns barulhinhos na barriga dele. Eu e a Thata nos entreolhamos – “será que já funcionou?”. Sim, tinha funcionado. Ele não parou de chorar imediatamente, levou alguns minutos e foi acalmando, até parar. A partir desse dia, nossa vida mudou. Ele ainda sofria muito com refluxo, mas o problema das cólicas estava resolvido.



Na segunda gravidez, assim que começamos a comprar o enxoval, incluímos o Colic Calm na lista de prioridades e usamos bastante nos primeiros meses de vida da Mia, aos primeiros sinais de cólicas. Nossa experiência foi excelente com o Colic Calm. O único problema dele é que é um líquido preto que mancha as roupas. O melhor é usar sempre um paninho para proteger a roupinha e ir dando bem devagar com a seringa. Quando der o produto para o seu bebê, não jogue um jato direto na garganta, para evitar engasgos. Vá dando bem devagarinho, direcionando a seringa para o canto da boca ou para baixo da língua.

Leia também sobre o Colikids para as cólicas do bebê.

O produto é importado, mas existem vários revendedores do Colic Calm no Brasil. Não é barato, mas, na minha opinião, valeu cada centavo. Diferente do Eric, que sofreu demais com as cólicas, a Mia quase não teve problemas, pois quando começavam as dores e os puns, dávamos logo o Colic Calm e o efeito era quase que imediato, levando apenas poucos minutos.

Recomendamos o uso para todos os amigos e não poderia ser diferente: também recomendamos o uso para todos os leitores. Taí um produto que deveria estar em todos os enxovais, pois é grande a diferença entre o seu bebê chorar por 8 horas seguidas de cólicas ou resolver em poucos minutos.

43 comentários

  1. Adriana comentou

    Para o meu filho funcionou… Não usei nem meio frasco. Super recomendo.

  2. Natália comentou

    Eu usei tbm e foi muito bom, fui para os EUA fazer o enxoval e desdenhei do colic calm, me arrependi e tive q comprar por aqui!!! Sempre recomendo!!!

    1. Thata Tagarela respondeu Natália

      Eu sempre falo que, na dúvida compre. Se não usar depois revende. No prejuízo não fica. Um beijo

  3. Flavia comentou

    Oi
    Vc dava de quantas em quantas horas?

    1. Thata Tagarela respondeu Flavia

      Dava somente quando estava em crise de cólicas ou soltando muito pum. Aqui usei 2 vidros e meio em 3 meses.

  4. Ana Paula Martinelli comentou

    O bebê aceita bem? Digo em relação ao gosto mesmo…

    1. Thata Tagarela respondeu Ana Paula Martinelli

      Aceita sim. É bem docinho (eu já provei)

  5. Débora Barros da Silva comentou

    Sou mãe de 2 meninos, meu segundo filho tem 3 meses. Sempre gostei muito de aromaterapia, usei e ainda uso a manta térmica para cólica… A manta térmica é feita com linhaça e com ervas aromáticas selecionadas, É usada especialmente para dores de cólicas menstruais, cólicas de bebês, dores musculares na região cervical, proporcionados pelos benefícios do calor e da aromaterapia, relaxando e aliviando a tensão muscular, deixando uma sensação de alívio e bem estar.

  6. Nivia comentou

    Olá, o que vc fez em relaxa ao refluxo? Minha bebê de 2 meses sofre muito e prescreveram Ranitidina infantil. Confesso que ajuda muito mas adoraria evitar medicamentos assim se puder! Ela fez um US hj e realmente o refluxo está lá e também bastante gases. Mama só no peito e quase sempre para de mamar na metade pra soltar pum ou fazer cocô. Alguma dica? Moro em Londres e acesso a pediatras aqui é quase impossíveil, a não ser que se vá à emergência ou pague particular, o que custa um braço e uma perna!!!! Obrigada desde já! Nivia

    1. Katia respondeu Nivia

      Olá, minha bebe também tinha refluxo, e o que resolveu o problema sem remédios foi fazer 4 seções de osteopatia.
      O refluxo dá por causa de um nervo que fica na nuca que desloca, e nas seções é colocado no lugar.

  7. Nivia comentou

    Em relação *** ao refluxo

  8. Ana Paula Martinelli comentou

    Obrigada pela recomendação, mamãe tagarela! Comprei o Colic Calm e não me arrependi. Ofereci como ultima opção, quando meu filho ja estava chorando muito. Quando o conteúdo da seringa terminou, meu bebe já tinha dormido.

    1. Thata Tagarela respondeu Ana Paula Martinelli

      Que maravilha, Ana Paula! Pode dar como primeira opção, antes mesmo que luftal. É muito mais natural e seguro. Bjs

  9. Adriana comentou

    Olá! Eu tentei mas com o meu bebê de 45 dias não funcionou! Pelo contrário, achamos que as cólicas aumentaram depois do Colic Calm

  10. Rosane comentou

    No meu bebê uso colikids é muito bom também. O pediatra dele receitou como prevenção das cólicas e meu filho antes de tomar teve cólica 3 vezes e não teve mais após começar a tomar o colikids que são laquitobacilios que regulariza a flora intestinal do bebê que ainda é imaturo. Aprovado!

  11. Criis comentou

    Ele tem validade? Eu tenho esse remédio mas não acho a validade

    1. Thata Tagarela respondeu Criis

      Nunca vi validade, Criis

  12. Janaína comentou

    Como encontrar alguém q vende o colocar calma?

    1. Thata Tagarela respondeu Janaína

      Grupos de maternidade no Facebook sempre tem uma revendedora. Mas acho que hoje em dia tem o site do colic calm Brasil

  13. Janir comentou

    Mamãe tagarela, o sabonete lux branco, remove as manchas deixadas pelo cólic calm.
    Beijos

    1. Thata Tagarela respondeu Janir

      Janir, já ouvi falar que esse sabonete faz milagres! Obrigada pela dica!!

  14. Dani comentou

    Olá Thata tagarela, vc sabe me dizer se posso dar todos os dias?Se não tem nenhum problema.
    Dei agora pela primeira vez pra minha bebê e pareceu um milagre! Estava chorando e dormiu um minuto depois de ter tomado.

    1. Thata Tagarela respondeu Dani

      Pode sim, mas tem um limite, não pode dar mais de 6 doses em 24hs

  15. Jamille comentou

    Qual é melhor, o colickids ou o colic calm?

    1. Thata Tagarela respondeu Jamille

      Jamille, os dois trabalham de forma diferente. O Colic calm é homeopatico de efeito imediato ou quase imediato, mas o efeito é mais rapido. O colikids é probiótico para ajudar na flora intestinal, que no início da vida é muito imatura, deve ser dado todos os dias uma vez por dia e tem efeito prolongado. Os dois juntos fazem milagre

  16. Juliana comentou

    Thata coloco Na seringa e passo para dar na colher,pq li relatos que engasgava…o é feito e o mesmo neh???bjs obrigada

    1. Thata Tagarela respondeu Juliana

      Se não for colher de metal, tudo bem. Dizem que o metal corta o efeito da homeopatia. Melhor usar uma colher de plástico ou madeira, sei la

  17. BRUNA MIRELLE RODRIGUES comentou

    Boa tarde, onde encontro o colic calm no Brasil para comprar ???

  18. Daniele comentou

    Adoro esse produto, aqui minha bebê está com 2 meses e estamos iniciando o terceiro frasco… com relação as manchas, se passar vanish em barra na roupinha e dar uma esfregadinha na mancha antes de lavar elas somem completamente… Super recomendo!!

  19. Renata comentou

    Onde encontro para comprar

  20. Luiza comentou

    Minha filha tem 7 dias e já tem cólicas. Ela pode tomar o colic calm?

    1. Thaís Cardoso respondeu Luiza

      pode!

  21. Aline comentou

    Oi meu filho tem um mes posso dar o colic calm de quantas e quantas horas?

    1. Thaís Cardoso respondeu Aline

      OI Aline, o ideal é seguir as instruções da embalagem. Um bj

  22. Felipe comentou

    Apartir de quanto tempo de vida podemos usar? Bem bebê tem sete dias, não sei se já posso usar.

  23. Cristiane comentou

    Olá, meu bebê tem um mês, mas as cólicas são uma tortura.. nada passa.
    Ele está tomando colikids mas… Melhorou só um pouquinho. Será que posso dar o colic calm e continuar dando as 5 gotas diárias do Colikids?

    1. Thaís Cardoso respondeu Cristiane

      Pode sim, são duas coisas diferentes. EU usei os dois ao mesmo tempo com a Mia

  24. Rosangela comentou

    Tenho a sensação de que esse remédio paraliza o movimento peristálticos do intestino. A cólica é o bebê amadurecendo seu intestino, certo? Esse medicamento não permite amadurecer e o bebê pode ficar sem evacuar por dias seguidos

    1. Thaís Cardoso respondeu Rosangela

      huuum nunca ouvi falar nisso. Aqui a Mia evacuou normalmente e tomava todos os dias

  25. Apoenna comentou

    Boa tarde, precisando de ajuda! Comecei a dar o cólic calm ontem a noite na crise de cólica de minha filha (1 mês) ela gofou tudo inclusive a mamada aí dei de novo e demorou mas melhorou a cólica e ela dormiu. Hj fui dar e ela vomitou de novo a mamada e o remédio! Tem algum momento ou horário específico q vcs acham meljor dar ou remédio? Desse jeito eu tendo q repetir as doses vai acabar rapidinho..

Deixe seu comentário!