Colikids Para Cólicas do Bebê – Testado!

Colikids Para Colicas do Bebe TestadoSeu bebê sofre com cólicas e você já tentou de tudo para aliviar as dores dele? Você não está sozinha. Mais de 25% dos bebês no mundo sofrem com elas. Ainda não se sabe com total certeza por que os bebês têm cólicas, mas pesquisas recentes indicam que pode ser pela falta de lactobacilos no intestino do bebê causando um certo desequilíbrio. O lactobacilo é um tipo de bactéria “do bem”. Geralmente quando pensamos em bactérias, associamos a algo nocivo, mas existem bactérias benéficas para a nossa saúde. Os alimentos ou suplementos que contêm esse tipo de bactéria são chamados de probióticos. E hoje vamos falar de um probiótico excelente: o Colikids (BioGaia).

O Colikids é um dos produtos mais queridos entre pais e mães do mundo inteiro e vem ajudando a combater o incômodo causado pelas cólicas em bebês há alguns anos. Os pequenos ficam irritados, com muitas dores e choram bastante. As cólicas são terríveis para o bebê, mas também causam grande desconforto e ansiedade nos pais, afinal ninguém gosta de ver seu filho passando mal. O Colikids é desenvolvido nos Estados Unidos e distribuído no Brasil pelo laboratório Ache. É um produto já consolidado no mercado, muito recomendado por mães e pediatras.

Nós testamos o Colikids com nossos dois filhos. O Eric tomou a versão fabricada no exterior, chamada BioGaia Protectis Baby Drops. Mas não demos para ele nos primeiros meses de vida, quando sofria com cólicas, simplesmente porque não conhecíamos o produto. Começamos a dar o BioGaia para ele depois dos 2 anos de idade, para aliviar gases. A Mia tomou o Colikids distribuído no Brasil, desde os primeiros dias de vida. Nela o efeito contra as cólicas foi muito visível. O Colikids e o Biogaia são exatamente o mesmo produto, e ambos funcionaram de maneira muito eficiente nos nossos dois filhos para tratar de condições diferentes. O efeito não é imediato, mas muito eficaz. Ele deve ser administrado diariamente para ajudar a formar uma flora intestinal mais saudável e começa a ter efeito dentro de poucos dias.



Para que serve o Colikids? Apesar do nome, ele ajuda a combater não só as cólicas no bebê, mas também outros problemas intestinais como gases, prisão de ventre, diarreias etc.

Como o Colikids funciona? O lactobacillus reuteri é a bactéria “do bem” que se encontra em sua forma dormente dentro do frasco de Colikids. Quando ela entra em contato com a saliva, ela se ativa. Assim que chega ao estômago, ela começa a se multiplicar e formar uma colônia benigna. Essas bactérias então vão ajudar na digestão de alimentos, melhorar a síntese de vitaminas e a absorção de cálcio, manter um equilíbrio saudável da flora intestinal e apoiar o sistema imunológico da pessoa.

Qual é a idade recomendada? Crianças de qualquer idade podem tomar Colikids, pois não se trata de um medicamento. Recém-nascidos geralmente sofrem mais com cólicas, mas crianças maiores também precisam de algo para ajudar o intestino a funcionar melhor.

Qual é a dose recomendada de Colikids? A indicação é dar 5 gotas por dia, diariamente. Ele pode ser pingado direto na boca. Crianças maiores podem tomar misturado à água, ao leite ou a um suco. Evite misturar a alimentos quentes, pois o calor pode matar as bactérias boas e o produto vai perder seu efeito.

Quanto custa o Colikids e aonde comprar? O preço atualmente está em torno de R$65 (Setembro/2016) pelo frasco de 5ml. Ele não é fácil de encontrar em qualquer farmácia, mas as grandes farmácias online como a Onofre e a Venâncio costumam ter em estoque. Você também pode comprar o Colikids no exterior, procure por BioGaia Protectis Baby Drops. Em termos de preço não é vantagem, lá fora ele está custando cerca de $20 dólares.

Bebês que nascem de parto normal sofrem menos com cólicas? Estudos recentes indicam que sim. Quando os bebês nascem de cesárea, eles não entram em contato com probióticos importantes que estão presentes no canal vaginal da mãe. Esse é um dos muitos benefícios do parto normal. Por isso as crianças que nascem de parto normal costumam sofrer menos com cólicas do que crianças que nascem de cesariana.

Vale a pena experimentar o Colikids? Sim, vale muito a pena! Milhares de pessoas já experimentaram com seus filhos e relataram que funcionou como esperado. Aqui em casa funciona muito bem até hoje. Desde que começamos a dar o Colikids BioGaia para os nossos pequenos, eles passaram a sofrer bem menos com cólicas. Não é um produto barato, mas ele pode melhorar muito a qualidade de vida do seu bebê e da sua família também, até porque um bebê feliz deixa todo mundo mais tranquilo.

Entenda a diferença entre colic calm e colikids.

Fontes:
Biogaia
AbcMed

55 comentários

  1. Querliane comentou

    Pra munha bebê ja não funcionou. A pediatra pasdou esse maIs parece que quando a minha bebê tomava,dava mais ainda colica!

    1. izza respondeu Querliane

      Pro meu bebê não funcionou. ..paguei 90.00 reais e nd..

  2. Tafnes comentou

    Para minha bebê deu muito certo! Quando parei de dar, ela voltou a sentir gases.

  3. Para o meu bebê funcionou muito o dia q não dou já vejo q as cólicas voltam, meu bebê só toma leite artificial

  4. Beatriz comentou

    Para o meu bebê foi um alívio, já tínhamos testado vários e nada, mas o Colikids funcionou muito bem.

  5. Mel comentou

    Para minha bebê funcionou muito bem
    Foi um alivio depois q comecei dar p ela o colikids

    1. Thata Tagarela respondeu Karla Sants

      Oi karla, com a Mia o efeito era quase que imediato.

  6. Vasconcelos comentou

    Qual é a dosagem correta para bebe de 20 dias?

    1. Thata Tagarela respondeu Vasconcelos

      5 gotas por dia

  7. jack comentou

    Oi minha filha hoje com 4 meses que veio dar cólicas fortes nela a noite . Comprei o kolikds e muito bom posso dar todos os dias ??? Quando não dou da cólicas nela.

    1. Thaís Cardoso respondeu jack

      Sim, são probióticos, pode dar todos os dias, 5 gotas, uma vez por dia apenas. um bj

  8. Jerusa comentou

    Por aqui funciona super bem, em alguns minutos alivia e o bebê dorme super bem a noite.

  9. Talita comentou

    Aqui em casa com meu neném tbm ajudou muito! Super recomendo, apesar do preço, paguei 85 reais e usei quase 3 meses! Ele ficou super bem, valeu a pena, tenho aq para eventuais emergências.

  10. Daiana comentou

    Minha fikha a 7 anos tomou foi um alívio ajudou na hora..hoje estou com uma de 26 dias não estava encontrando o colikds mas achei uffa. .não durmo nada desde que ela nasceu estou como zumb..dei hoje para ela e ontem a noite ..hoje ja dormiu bem durante o dia..graças a Deus..antes ela estava dormindo 5 minutos e acortadando. .vou continuar com as 5 gotinhas diárias..

  11. Daiana comentou

    Minha filha a 7 anos tomou foi um alívio ajudou na hora..hoje estou com uma de 26 dias não estava encontrando o colikds mas achei uffa. .não durmo nada desde que ela nasceu estou como zumb..dei hoje para ela e ontem a noite ..hoje ja dormiu bem durante o dia..graças a Deus..antes ela estava dormindo 5 minutos e acortadando. .vou continuar com as 5 gotinhas diárias..

  12. Marina comentou

    Dou para o bebê desde os dois meses e nunca mais sofremos com cólicas, a pediatra dele indicou assim que saímos da maternidade, me arrependi de não ter dado antes. Ontem tivemos consulta e ela disse q eu podia continuar dando até quando eu quisesse, pois agi como regulador intestinal, ele está com 4 meses e pretendo continuar o uso por aqui.

  13. Carla comentou

    Para meu bebê ajudou a partir da segunda dose.

  14. Daniela comentou

    Hoje dei pela primeira vez, vamos ver o resultado meu bebê chora o dia todo de colica. aguardando, tomara que de certo

    1. Rebecca respondeu Daniela

      Está dando certo ? Meu bebê chora o tempo todo

  15. Esse Colikids ajuda a soltar o intestino também ? Meu BB tem 1 mês e 20 dias e tem dias que ele fica muito bem , mais tem outros dias que chora incontrolavelmente 😥😢 e não tá fazendo coco todos os dias .

    1. Thaís Cardoso respondeu Rafaela Barbosa do Rosário Dutra

      Acho que não, Rafaela. É probiótico. Mas se vc acha que não está legal para o seu bebê é melhor não dar mais.

  16. Garciane da silva comentou

    Ai deus minha bb ta com 36 dias de vida desde os cinco dias sofre com essas cólicas ja dei tudo e nada comprei colikids ja ta com 3dias q dou pra ela e nada ai gente e triste isso viu vou continuar dando ve se uma hora faz efeito

    1. Thaís Cardoso respondeu Garciane da silva

      Colikis é probioótico, o efeito é a longo prazo. Todos os dias 5 gotinhas. Bjs

  17. Martha Castilhos comentou

    Estou dando pro meu bb faz 15 dias. E ontem a noite que vi resultado ele dormiu quase a noite toda direto. Espero q agora em diante seja sempre assim. Ele está chorando bem menos .

  18. Julia comentou

    Pra minha bebê funcionou super bem.. Ela começou a tomar com uns 20 dias de vida. Ja se foram uns dois frasco e n minha cidade não sai barato uns 90 reais. Mas gente foi muito bom pra ela!

  19. Sanne comentou

    Pra nossa bebê foi maravilhoso! Usou até 7 meses e não teve nenhum episódio de cólica!

  20. Tati comentou

    Oi, existe algum outro produto tão bom quanto o colikids a preço mais acessível? Obrigada!

  21. Érica comentou

    A noite q atacá a cólica do q hrs o o médio

    H

    1. Kely Kriiger respondeu Érica

      O pediatra me orientou dar todos os dias às 17h.
      E olha é um santo probiótico. Fiquei alguns dias sem dar para minha bebê e as cólicas voltaram.
      Estou dando novamente e no horário certinho. Ela está tranquila!

  22. Gilvana comentou

    Segundo minha pediatra, Saiu recentemente um artigo médico afirmando que colikids nao é tao bom quanto se pensava ,pois prejudica a formação natural da flora intestinal da criança .Ela nao recomenda o uso.

  23. Camila comentou

    Minha bebê tem 3dias e não consegui dormir e nem se cala, com muitas cólicas. Não sei o que fazer mas. Devo dá esse remedimho? Acho ela muito novinha, porem não vejo outra saída. O que devo fazer?!

  24. Pricila comentou

    Minha bebe ta com 11 meses e com bastante prisão de ventre, será que o colikids vai ajudar?

    1. Thaís Cardoso respondeu Pricila

      Eu acredito que não. Melhor apostar no mamão, ou ameixa ou abacate. Escolhe um e dá um por dia para regularizar o intestino. Ou alterna entre os 3

  25. Monica Grazielle comentou

    Esse remédio é bom pró intestino do bebê tb? Minha bebê tem dificuldade para fazer cocô , fica dias sem fazer

    1. Thaís Cardoso respondeu Monica Grazielle

      Na verdade não é um remédio, é um probiótico. Ele não vai ajudar a soltar o bebê. Ele equilibra a flora intestinal. Quando o bebê estiver dessaranjado por exemplo, é bom dar probióticos. Quando os meus filhos estão com gases eu também dou.

  26. Daniela comentou

    Dei mais que 5 gotinhas sem querer pro meu bebê de 2 meses e 19 dias será que faz mal?

    1. Thaís Cardoso respondeu Daniela

      Não faz mal não, mas é disperdício. Aqui sempre caía mais na hora de dar também hahahah não se preocupe.

      1. Daniela respondeu Thaís Cardoso

        Obrigada..agora vou ter cuidado na hora de pingar na boquinha o baby

  27. Poliana comentou

    Dou pra minha bebê desde o primeiro dia de vida….hoje ela esta com 7 dias de vida….graças a Deus zero cólicas. Eu vou continuar dando até os 3 meses que foi o que o pediatra dela receitou. Um abraço!!!

  28. Guill comentou

    Confio na eficiência, mas e a duração? 5 gotas diárias de apenas 5ml dura o mês? Ou são 2 por mês?

  29. dulcinéia comentou

    Só o colikids ñ ta ajudando a diminuir a cólica…minha bb tem muita cólica…eu dou por conta um antigases conhecido…parece q ajuda..será q pode prejudicar o probiótico?

  30. Rosana oliveira comentou

    mesmo dando o colikids posso continuar com o lufital?

    1. Thaís Cardoso respondeu Rosana oliveira

      Pode sim, um é probiótico e o outro é anti gases.

  31. Taynara comentou

    Minha bebe tem 5 dias , mas ainda não apresentou colicas eu posso começar a dar agora para ela não ter???
    Por favor alguém me responde???

    1. Thaís Cardoso respondeu Taynara

      Pode sim, é probiótico. Até adulto devevria tomar probiótico

  32. Jaque martins comentou

    Posso dar ó colikds e oluftal.

    1. Thaís Cardoso respondeu Jaque martins

      Pode, sao dois principios ativos diferentes.

  33. Dejanira Santos comentou

    Qual é o melhor
    Coli kids ou colic calm?
    E qual é a diferença?

    1. Thaís Cardoso respondeu Dejanira Santos

      Vou escrever um texto explicando a diferença, mas os dois se completam. O colic calm é para usar nas crises somente. O coli kids é para usar todos os dias 5 gotas, porque é probiótico.

  34. Gisele matos comentou

    Pro meu filho deu certo ele chorava muito por causa das cólicas e gases e agora ele tá super bem não é barato paguei 80 reais mais ver o meu BB feliz e sem dor não tem preço

  35. Odayse comentou

    Meu bebe ainda não sintiu cólica. Posso dar o colikinds para previnir das cólicas?

    1. Thaís Cardoso respondeu Odayse

      Pode dar colikids porque é probiótico, ajuda na manutenção e recuperação do aparelho digestivo. como o intestino por exemplo.

  36. Cacau comentou

    Minha filha começou a apresentar cólica desde o 3° dia de vida e no 10° dia fomos à primeira consulta pediátrica. Até então, não tinha tido nenhuma noite de sono, estava exausta! O pediatra receitou simeticona. Depositei minhas esperanças nesse remédio… mas pra minha decepção, ele apenas aliviou parte das dores e consequentemente do choro desesperador…
    No 16° dia de vida, me indicaram o Colikids e já desesperada por qualquer coisa que nos libertasse daquele sofrimento, resolvi comprar. Inicialmente, achei um tanto salgado o preço, mas por uma noite de sono e sem dor, eu estava disposta a pagar qualquer valor… e não é que os quase 85,00 foi o dinheiro mais bem empregado até o momento?! Já tem 3 dias que nem ela e nem eu sabemos o que é cólica mais! Bendita dica!

  37. Nani comentou

    Meninas,…
    O Colikids é uma bacteria boa (lactobacillus reuteri) que coloniza o intestino, fazendo com que esse intestino fique mais preparado para digerir o leite/formula. Se vocês acham o preço alto, podem ir ate uma farmácia de manipulação e mandem fazem o lactobaciilus reuteri – 1 bilhão de UFC em 4 gotas, Aposto que não vai pagar nem 40 reais. O que encarece o produto é a marca.

Deixe seu comentário!