Complexo de Sansão e Dalila

Sansão e Dalila para quem não conhece é uma história bíblica onde um Hebreu (Sansão) que tem uma força descomunal, fica noivo de uma moça filisteia (Dalila). Só que Sansão, com toda a sua força, é uma ameaça para o povo filisteu. Dalila amava Sansão, mas se vendeu por metais e riqueza. Ao descobrir que toda a força de Sansão estava nos cabelos, que não podia ser cortado, ela esperou que ele dormisse e cortou as suas madeixas. Sem os cabelos longos, Sansão perdeu a sua força e foi derrotado pelos Filisteus.

Eu tenho um Sansão em casa…

Pititico não queria, desde abril deste ano (2015), deixar que cortássemos o cabelo dele. Tentamos de tudo. Tentamos levar em diferentes pessoas. Tentamos fazer com que o pai cortasse na frente dele. Tentamos cortar com ele distraído. Tentamos muitas coisas e nada deu certo. Pedi socorro em grupos de mães e segui as dicas que me disseram que “aqui em casa só isso funcionou” e nada.



Me deram a dica de cortar o cabelo dele enquanto ele dormisse. A princípio achei um absurdo, afinal, ficaria tudo torto, ficaria estranho e cortar o cabelo dele sem ele saber e concordar, tadinho né? Isso não se faz…

O cabelo começou a ficar grande e resolvi que teria um urso em casa. Compraria gel de cabelo, usaria elásticos para prender as madeixas de Sansão, usaria gel para segurar longe do olho. Usar boné e chapéu também era uma excelente idéia.

Quem disse que ele deixou?

Não sei o que esse menino tem com o cabelo dele, você não pode fazer nada. Até para lavar ultimamente tem sido uma guerra. E que guerra heim! Porque cada vez, com o cabelo mais longo, dá mais trabalho para lavar. Leva mais tempo e é mais gritaria. Secar é outro parto. Tentei procurar um gel infantil, perguntei em farmácias, mercados, lojinha da esquina e simplesmente não existe algo aqui na Irlanda (se alguém souber de algum no Brasil me dê dicas por favor que peço para alguém trazer para mim). Tentei usar elástico mas ele arranca, não deixa ficar um segundo no cabelo. Boné e chapéu só quando ele quer e mesmo assim só do pai dele. Os que eu comprei para ele, que são do tamanho da cabeça dele, ele não quer. Tira tudo.

O desespero bateu quando percebi cabelo caindo no olho e ele com dificuldade para manter os olhos abertos. Na primeira vez o seguramos à força e, aos berros, cortei (bem torto) a franja. Ok, resolvido por 4 semanas quando a franja cresceu novamente. E agora? O que fazer? Além do cabelo no olho o cabelo na nuca fazendo com que ele suasse na cama, mesmo agora no outono que está frio durante a noite.

Decidimos então dar uma de Dalila e cortar o cabelo dele enquanto ele dormia.

Deixei ele ficar bem cansado porque eu conheço o meu filho. Eu sabia que se ele não estivesse bem cansado ele acabaria acordando no meio do processo e ficaria com um lado do cabelo que puxou o pai e o outro lado do cabelo que puxou a mãe.

Assim seguimos com o plano.

Ele dormiu bem rápido por estar exausto e tiramos tudo da cama dele, deixando apenas o lençol. Peguei a minha tesoura de cabelo e mandei ver. Virei ele para cá, virei para lá, rosto para cima, rosto para baixo. Tudo para tentar acertar o tamanho do cabelo e minimizar o estrago que ficaria. Parecia que eu estava fazendo um bife a milanesa, tadinho. Pronto. Cabelo cortado. Espanei ele com aquele espanador que usam em salão (e ele não acordou, pasmem) e o Papai Tagarela levou ele para a nossa cama. Troquei o lençol e colocamos ele de volta junto com todas as naninhas (Sr Pato, Dona Girafa, Sr Coelho e Verdume).

Até pensei em tirar foto durante o processo para mostrar para vocês mas estávamos tomando cuidado para não acordá-lo aí acabei esquecendo mesmo…

O resultado final:

Complexo de Sansao e Dalila

 

Ficou bom ou ficou bosta? hahahaha
Bjs, Thata

Fonte:
InfoEscola

Um Comentário:

  1. Ficou demais, Th’a…. Voce ‘e uma excelente cabelereira. Parece coisa de profissional. Adorei … Bem que ele cada dia que passa est ficando mais lindo. Mas o que eu amo ‘e a personalidade dele. O menino arretado, rsrrsrrs Beijos nesse anjo!!!!

Dê a sua opinião: