O Seu Corpo Depois da Gravidez Te Faz Feliz?

copo depois da gravidez barriga tristeOi mamãe, hoje vou começar com uma pergunta: você está feliz com o seu corpo, como ele ficou, depois que você se tornou mãe? O seu corpo depois da gravidez te faz feliz?

Outro dia eu estava conversando com algumas amigas mães e elas me disseram o quanto andam incomodadas com o corpo delas pós parto. O filho de uma delas tem 1 ano e meio e o da outra 7 meses. Elas não voltaram a forma atual até hoje.

Eu também não voltei. Engravidei novamente sem voltar para a minha forma anterior e isso me preocupa demais.

Acho ótimo quem consegue se sentir bem com o corpo pós parto, quem fica feliz como está, quem se aceita, mas eu não sou dessas e nem essas minhas amigas. Aliás, nos 6 primeiros meses não se cobre, é normal que o corpo leve um tempo para voltar, ok?

O problema maior aqui sempre foi a falta de tempo. E por isso nunca voltei para academia, então eu descobri um programa que parece ser bem interessante. Eu com certeza vou testar um tempo depois da “baby girl” nascer.

A idealizadora é a Gabriela Cangussu, e o nome do programa é Mamãe Sarada. Ela é mestranda em ciências do esporte com ênfase em fisiologia do exercício. Ela é mãe de dois e depois da segunda gravidez ficou super incomodada com o corpo, assim como nós 3 e resolveu fazer um programa voltado só para mães, onde você vai trabalhar somente as áreas que foram afetadas durante gravidez!

Sinceramente? Eu só vi vantagens:
1-
Você pode fazer em qualquer lugar do mundo que você estiver e não precisa sair de casa.
2- Só precisa de 14 minutos por dia. Não toma muito do seu tempo e pode ser quando o bebê estiver dormindo.
3- Foi feito por uma pessoa muito séria na área da educação física e que é mãe, ou seja, sabe as nossas reais necessidades.
4- Não achei caro, custa apenas 19 reais por mês! Muito mais barato do que qualquer academia.
5- Não precisa de equipamentos para fazer o programa, ou seja, não há um gasto extra.
6- Quem não está acostumada a fazer nenhum tipo de exercício vai conseguir acompanhar os exercícios do programa mesmo assim, e quem já está acostumada a fazer exercícios vai ver resultados também, é o que diz na proposta.
7- Você ganha três guias nutricionais, porque né, vamos combinar que exercício nenhum faz milagre sozinho se você não mudar alguns detalhes na sua alimentação. Não é para fazer dieta, é reeducação alimentar. Achei bem legal: um guia dá receitinhas de sucos, um com receitas fáceis e rápidas de fazer e o outro falando sobre reeducação alimentar.
8- O programa promete que você entre em forma em 60 dias, mas também fala que em 30 dias você já vai ver resultado e se não vir, pode pedir o dinheiro de volta que eles devolvem!

Depois que descobri a Mamãe Sarada  eu fui pesquisar mais sobre o assunto porque me interessei para fazer no futuro. Achei muita informação legal e depoimentos positivos sobre o programa dela. Inclusive achei essa foto dela mostrando a barriga da segunda gestação e a barriga como está hoje em dia.

corpo depois da gravidez

Gente, eu achei essa barriga de grávida dela bem grande heim. Tipo a minha na segunda gestação também. Me sinto enorme com apenas 29 semanas.

Olha eu nem faço questão dessa barriga chapadona da foto mas se voltar a ficar retinha já fico feliz, ainda mais depois de carregar dois filhos no ventre.

Também achei esse vídeo dela aqui explicando um pouco sobre o programa:

Eu vou tentar seguir esse programa, mas vocês sabem que só vou começar depois que a baby girl nascer, né?!

Enfim, achei muito interessante a proposta e resolvi trazer aqui para vocês porque, quem sabe, eu não consigo ajudar mães que se sentem incomodadas e que não tem tempo para malhar. Me lembrou muito  o estilo da “academia da mulher” onde você só precisa de 30 minutos por dia para entrar em forma. Essa academia da mulher deu tão certo que tem em tudo que é lugar no mundo (inclusive aqui na Irlanda tem). Acredito que seja algo bem parecido, mas esse programa que apresentei hoje é algo bem mais específico para mães, por isso o tempo de duração é mais curto ainda.

E convenhamos, toda mãe sabe que tempo é uma coisa que não temos. Mas 14 minutos por dia para cuidar do corpo vale a pena, não é?

Para quem ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto é só acessar aqui.

Não esqueça depois de me contar o resultado. Eu tô super empolgada!
Beijos, Thata

Fonte da Foto:
Mamãe Sarada

*ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mamãe Tagarela só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Um Comentário:

  1. Boas dicas obrigado!!

Dê a sua opinião: