Diferenças Entre Trocar Fralda de Menino e Fralda de Menina

Diferencas Entre Trocar Fralda de Menino e Fralda de MeninaAlô mamãe e papai, cá estou eu de novo, aquela que fala pelos cotovelos. Hoje eu vou falar de um assunto que me chocou logo nas primeiras trocas de fralda da Mia. Sim, mesmo sendo mãe de segunda viagem eu fiquei olhando para aquela fralda incrédula e aí eu descobri:

Há diferenças ao trocar fralda de menino e de menina!

Óbvio que se falarmos na diferença de ambos os sexos vamos parar nos órgãos sexuais e nos hormônios que os corpos fabricam, pois essas são as únicas diferenças entre ter um bebê menino e um bebê menina em casa.



Legal como mãe de segunda viagem aprende bastante, não é mesmo? Então vem comigo que vou fazer uma listinha dos detalhes de quando trocamos fraldas do bebês.

Durante a troca de fralda de bebê meninO:
1-Temos que tomar cuidado para não tomar jato de xixi.
2-Precisamos limpar embaixo do saquinho com muito cuidado porque as vezes um pouquinho de cocô se esconde ali. Pode limpar em qualquer direção que não importa.
3-As vezes é preciso limpar o piupiu que fica sujo também. Aí precisamos ter cuidado para não ficar cocô preso dentro da pelinha do piupiu.
4-Atenção: não é preciso puxar o prepúcio para trás para limpar. A não ser que pareça estar sujo. Mas nesse caso o ideal é lavar e puxe levemente com cuidado para não causar microfissuras.
5-Meninos fazem xixi na frente da fralda (ahh por isso aquela marca fez fraldas para meninos e para meninas)

Durante a troca de fralda de bebê meninA:
1-Jato de xixi não é um problema (pra mim nunca foi).
2-Precisamos limpar sempre da frente para trás para não ir cocô para a pepekinha. Aliás, precisamos olhar se já não entrou cocô ali e se tiver algum na portinha tirar com muito cuidado para não empurrar mais para dentro.
3-Abra bem a vagina da sua bebê e limpe com cuidado o excesso de pomada que as vezes acaba entrando.
4- Bebês meninas menstruam. Siiiim e foi isso eu me chocou que eu comentei no início desse texto. A progesterona no corpo da mãe, durante a gravidez, entra na corrente sanguínea do bebê e quando o bebê menina nasce, pela queda do hormônio, faz com que o útero descame como se fosse uma menstruação.
Essa “menstruação” sai como uma gosminha rosa ou vermelhinha algumas vezes na fralda por alguns dias e é super normal, você não precisa se preocupar.
OBS: isso não acontece com todas bebês meninas. Se não aconteceu com a sua, tudo bem, não há nada de errado com ela.
5-Meninas fazem xixi mais para baixo. Então faz sentido aquela marca de fraldas ter feito uma fralda especial para meninas, com mais enchimento na parte de baixo.

Fora essas diferenças que eu citei os cuidados com os dois, durante a troca de fraldas, são os mesmos: fazer a higiene correta e passar uma pomada preventiva de assadura.

Dê a sua opinião: