Elas São Lindas, São Mães e Lutam Por Uma Causa

Elas Sao Lindas Sao Maes e Lutam Por Uma CausaOlá pessoal, não esqueci as causas que eu quero defender aqui no blog não, viu! Me lembro muito bem da minha promessa.

Hoje eu vim falar de duas ativistas defensoras dos animais que além de terem o coração enorme, são lindas e são mães.

Como elas conseguem tempo para tudo isso? São super mulheres ao meu ponto de vista e merecem destaque por todo o trabalho que fizeram até agora. Eu venho acompanhando o trabalho das duas há anos e hoje vou falar delas:



 

Luisa Mell

A Luisa é a mais famosa das duas, quase todo mundo conhece. Desde 2002 ela luta pela causa animal, quando começou um programa na TV para mostrar os maus tratos sofridos pelos animais. Luisa também apoia a redução do consumo da carne animal e atualmente é vegana. Ela também teve um bebê, o Enzo, em 2015 e desde que estava grávida começou a levantar uma bandeira “Não abandone o seu animal na gravidez.”

Veja o perfil inteiro da Luisa Mell.

A Luisa faz parte de uma equipe de resgate chamada Emergência Animal. São resgates feitos a partir de denúncias por toda grande São Paulo. É um trabalho lindo e muito sério. Mesmo na gravidez e no puerpério ela não parou. É musa, não é?

Bom, eu pelo menos adoro o trabalho dela! Porque eu sou amante dos animais e já trabalhei em uma ONG como voluntária há alguns anos atrás, mas não foi resgatando não, foi no cuidado dos animais já resgatados. Então eu sei o quanto esse trabalho é duro, porém muito recompensador.

Quando eu entrei pela primeira vez no terreno que eles ficavam, no canil, eu chorei muito de ver tantos cachorros naquela situação. Sempre que chegávamos lá (meu marido também ia comigo) os cães ficavam numa alegria só. Era muito gostoso poder ajudar.

Mas vamos parar de falar de mim e voltar a falar da Luisa. Ela faz tudo isso com muito amor, mas infelizmente amor não paga as contas. Por causa disso ela tem uma lojinha (clique aqui para ver) e usa a marca dela #Adotei, onde ela arrecada parte do dinheiro usado nos resgates.

 

Bruna Pacífico

Taí outra mãe que luta pela causa animal. No caso dela futura mamãe, porque ainda está grávida do Antônio. Em 2012 ela criou a campanha Desabandone, junto com o seu irmão Pedro, para conscientizar as pessoas. Hoje em dia o Desabandone tem uma equipe de resgate a animais que estão sofrendo maus tratos ou foram abandonados. Agora, grávida, ela também levanta a mesma bandeira que a Luisa “Não abandone o seu animal na gravidez.”

Veja o perfil inteiro da Bruna (ou Bru, como ela é conhecida na internet).

Se você quiser se informar mais sobre a campanha Desabandone, é só clicar aqui.

Sou fã dela também!

Parabéns Luisa e Bruna por todo o trabalho, amor e dedicação. Vocês merecem aplausos!

 

Aproveite e veja também a nossa primeira causa (campanha) aqui no blog!

Dê a sua opinião: