Festa da Joaninha no Jardim da Mia

festa da joaninha no jardimNão sei explicar porque exatamente, mas desde a primeira vez que eu pensei em fazer uma festa de aniversário para a Mia eu já sabia o tema: festa da joaninha. O tema acabou mudando levemente para festa da joaninha no jardim porque desde que coloquei o tema para as seguidoras no facebook, muitas delas me disseram que ficaria muito vermelho e preto, ficaria parecendo festa flamenguista. Que se eu colocasse um verde, da grama e das flores, ficaria mais bonito.

Quando contratei a doceira, a Marcelli, ela me disse a mesma coisa. Sugeriu que alguns cupcakes e alguns cake pops fossem feitos verdes e com flores para poder mesclar na decoração.

Concordei com todas, muito obrigada a todas que sugeriram, a festa da joaninha no jardim ficou linda.



Agora vamos falar de decoração.
Escolhi contratar doces decorados, que já dariam um ar na festa e dentre esses doces eu pedi cupcakes – de joaninha e de flores, como vocês podem ver na foto abaixo. Os cupcakes de joaninha eram de saber doce de leite e os cupcakes verdes de flores eram de limão.

cupcake festa da joaninha

Os cake pops (foto abaixo), que eram todos do mesmo sabor, chocolate! Mas a decoração era mesclada com joaninhas e jardim com flores.

cake pop festa da joaninha

Docinhos tipo brigadeiro com decoração em cima – os sabores eram brigadeiro de chocolate, brigadeiro branco, de limão e de maracujá. A decoração, mais uma vez mesclada entre joaninhas e jardim com flores. Ah e também todas as forminhas eram verde para dar aquele ar de grama e quebrar o vermelho com preto.

docinhos festa joaninha no jardim

E para finalizar, o bolo, lindo e maravilhoso, com massa de baunilha e recheio de baba de moça com brigadeiro. Além de delicioso estava perfeito como vocês podem ver na foto abaixo. Me apaixonei completamente por esse bolo que deu dó de cortar.

bolo

Mas cortei. Infelizmente todo mundo estava esperando pelo momento de cortar e comer o bolo hahahaha Uma obra de arte perfeita.

Mas e a decoração,  da festa da joaninha, além dos doces, Thata?
Gente, eu usei bandeirinhas de papel, feitas profissionalmente (vocês conseguem ver as bandeirinhas na primeira foto). Essas bandeirinhas tinham o nome da Mia e a idade. Também usei bolas de encher (eu chamo de bexigas) nas cores vermelha, verde e preta. Essas bolas foram espalhadas de 3 em 3 pela casa toda. E só, porque eu sou uma pessoa que gosta de simplificar a vida.

O resultado final acho que ficou bonito e clean, afinal de contas foi um bolinho em casa para a família e meia dúzia de amigos íntimos. Faltou chamar muita gente, mas a idéia nunca foi dar festão.

O mais importante de tudo é que a Mia se divertiu, brincou com as outras crianças na festa e todo mundo da família conheceu a Mia.

Vejam como ficou linda de joaninha!

festa da joaninha mia de joaninha

Bjs, Thata

Deixe seu comentário!